1 de abril de 2014

DIREITO DE RESPOSTA À DEFESA CIVIL DE ITAITUBA!

O administrador do blog foi contatado hoje, por volta das  9 horas, pelo Sr. Raimundo Santiago, chefe da Defesa Civil, a respeito da postagem ALAGADOS.COM!, onde se relata o abandono, pelo governo municipal, a que estão submetidas as pessoas atingidas pelas cheias do rio Tapajós em diversos pontos da cidade, requerendo o Sr. Santiago direito de resposta, sendo que o administrador informou a este que ele poderia, caso quisesse, exercer tal direito de resposta via e-mail, o que não ocorreu até presente hora (20h30min), mas o chefe da Defesa Civil repassou as seguintes informações ao blog:

“Que o aluguel social não é de competência da Defesa Civil, mas da SEMDAS, sendo que o pessoal de seu setor faz acompanhamento de saúde às pessoas atingidas pela cheia e aos desabrigados e, que quem está apto a receber o Aluguel Social, passa antes por uma avaliação da Assistente Social da SEMDAS; que quanto às passarelas, a Defesa Civil não tem o material para a confecção de tais passadiços, bem como a Defesa Civil não tem recursos(?) para fazer frente a essas e outras necessidades que urge em atender tais famílias carentes; e que respeita o trabalho deste blog em divulgar essa matéria, que visa melhorar ainda mais o trabalho feito pela Defesa Civil”

Após essas considerações e, ouvir de terceiros que as pessoas alojadas no Rotary Club não estavam sendo assistidas pela Prefeitura de Itaituba, fui ao clube rotariano e lá informado de que, quase todos os dias, o sr. Santiago vai verificar as necessidades daquelas pessoas, bem como há distribuição de cestas básicas naquele local.

Em relação à falta de madeira para a confecção das passarelas, fui informado pelo pessoal do IBAMA e ICM-BIOS de que, desde a época do ex-chefe da Defesa Civil, Sr. Manuel do Bom Remédio, está à disposição da Prefeitura Municipal de Itaituba madeiras em toras (ipê), estas na comunidade do Pantanal do Areia, faltando a Prefeitura de Itaituba disponibilizar a logística necessária para a retirada desse material, como arrumar estrada e vicinal, destinar caminhão e um trator, bem como uma empresa para aplainar tais toras; há, ainda, aqui na cidade,  madeiras aplainadas (tábuas!) à disposição da Prefeitura de Itaituba, com o empresário Carlinhos Acessório, que é fiel depositário de tais madeiras, mas que até presente data, não houve qualquer manifestação de interesse da Prefeitura de Cuiutuba.

Portanto, aqui reconheço o esforço do Sr. Raimundo Santiago, chefe da Defesa Civil, em prestar o melhor serviço possível, apesar de todas as adversidades criadas pela prefeitura de Cuiubuta para minorar esse sofrimento. E ainda, não querem que se chame a outrora Itaituba de CUIUTUBA.

O blog está à disposição, não só da Defesa Civil, mas de qualquer órgão da PMI para divulgar ações que ajudem nossa sociedade!

...Enquato isso, a Prefeita continua seu passeio por esse imenso Brasil apresentando o Encantado Mundo Fantástico de Eliene Nunes, a Ungida!!

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SE SABIA QUE ITAITUBA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO PRA QUEM MORA NAS CIDADES VIZINHAS. É POR ISSO QUE DISSE UM ANÔNIMO:

(ISSO É PARA A POPULAÇÃO NAO SE ENGANAR NOVAMENTE.

AGORA ELA INVENTOU O PROGRAMA NO SBT (PREFEITURA EM AÇÃO).

É NECESSÁRIO A POPULAÇÃO SABER QUE TUDO O QUE ELA MOSTRAR NESSES PROGRAMAS, TUDO TUDO, É SÓ A OBRIGAÇÃO DELA O QUE É MUITO POUCO DIANTE DAS PROMESSAS DE PALANQUE.

POPULAÇÃO VAMOS COBRAR MAIS AS OBRIGAÇÕES DESSA PREFEITA...)

É! SÓ O POVO PODE MUDAR ISSO NA CIDADE DE ITAITUBA QUE MERECE MAIS CUIDADOS.

Anônimo disse...

Caro Nortom, se o que vc fala é verdade, então mais uma vez essa prefeita deixa a população carente abandonada. Que merda de prefeita é essa? Volta logo Peninha, por favor!!!!

Anônimo disse...

Caro Nortom, se o que vc fala é verdade, então mais uma vez essa prefeita deixa a população carente abandonada. Que merda de prefeita é essa? Volta logo Peninha, por favor!!!!

Anônimo disse...

Sei que tudo k e publicado neste blog é verdadeiro e essa prefeita é p maior engodo político de Itaituba conseguiu enganar e mentir pra muita gente mas o povo de Itaituba irà lhe dar o troco com certeza. Essa atua administração está acabando com Itaituba é muita incompetência

Anônimo disse...

A prefeitura de Itaituba que administrada pelo Jonilson grande pensador e altamente qualificado na arte de plágio e de criar empresas fantasmas esse é o braço direto da Prefeita mentirosa e enganadora de Itaituba