2 de abril de 2014

CUIUTUBA/PA - A ORIGEM!

Dentre os meus leitores, pouquíssimos são os que demonstraram descontentamento com o nome CUIUTUBA, aglutinação de Cuiú-Cuiú (garimpo!) com Itaituba (outrora cidade existente à margem esquerda do outrora rio Tapajós), dado à ‘cidade’ administrada pela ‘Escelentícima’ Prefeita Eliene DuBarro, sendo que o blog já encontrou pronto o roteiro, a ‘cidade’, os atores, cenários (esses, bastante realista!), os palhaços e o script, faltando somente dar um título à nova cidade, o que foi feito por este blog!

Inicialmente, CUIUTUBA nasceu como distrito, fundada nos idos de 2006, com o nome de SEMED, tendo como sua primeira ‘interventora’ a sra. Eliene Nunes de Oliveira, que respondia como ‘chefe’ de uma tribo chamada Gonzaga Barros, onde era venerada por diversos ‘feiticeiros’ com nível superior, como a ungida, a salvadora, a redentora de todos os males que assolavam a educação local!

Quando da nomeação da sra. Eliene Nunes ao ‘distrito’ de SEMED, o chefe geral, já antevendo futuras traições e outras mazelas-rasteiras, tirou alguns ‘benefícios’ do Distrito, mas mesmo assim a interventora é acusada de desvios milionários no Distrito de SEMED, sendo alvo de um Relatório contendo 62 páginas que contam as peripécias administrativas da interventora Eliene Nunes.

Mas em abril de 2010, a interventora teve que deixar, contra sua vontade, o distrito de SEMED, e, achando alguns que ela iria voltar para a sala de aula, trabalhar e ganhar seu salário dignamente, a interventora Eliene Nunes deixou de trabalhar; pediu licença de dois anos sem remuneração e foi receber salário do governo do Estado do Pará, sem bater ponto ou dar qualquer expediente. Fácil, assim!!
Mas entre 2010 e 2012, a ex-interventora criou um grupo de sustentação político-financeira a sua campanha extemporânea à prefeitura da outrora linda cidade de Itaituba.

Foram muitos os que deram suporte a essa campanha que, no meio, se mostrou vitoriosa, mas no fim, abandonou o grupo de sustentação!
Umas das primeiras medidas da ex-interventora, agora Prefeita do governo de Deus e (...) toda a Glória é de Deus” dito por Eliene Nunes em sua diplomação -, foi esquecer seu grupo e deixar pessoas fundamentais para sua vitória à margem do governo e de seu convívio.

Agora como prefeita, mudou o nome e o da cidade. Passou a ser chamada de ELIENE DUBARRO e a cidade, dando continuidade ao distrito de SEMED, transformou-se em CUIUTUBA, ‘cidade’ onde os secretários brigam entre si; chefe de departamento briga com vereador da base aliada; servidor rasga documento público; servidor é dono de empresa individual; procuradora geral municipal dá cargos de chefia a marido e cunhada e não dá expediente em seu local de trabalho; onde há imensos desvios de cimentos; onde falta merenda escolar; onde falta pagamento aos advogados contratados; onde não falta de dinheiro pra pagar a imprensa ‘livre’ de Cuiutuba, mas falta para comprar remédios; onde uma pequena reforma dura um mandato; onde se fala e cultua o nome de deu$, onde professor contratado de nível superior ganha como ensino médio; onde morrem pessoas no hospital municipal; mandar chamar a polícia para constranger o pessoal da FAI, ‘chutou’ o Roselito, Reuma Almeida, César Aguiar, Dico, Panelada, Raulien Queiroz, e etc... (afinal, tenho que terminar a postagem!)

Mas a Juíza Cintia Walker Beltrão, mandou vários recados para a Prefeita Eliene DuBarro, mas finalizou em tom profético um  versículo da Bíblia, registrado em Lucas  12:38-48 “a quem muito foi dado; muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito será pedido” ; mas a prefeita Eliene DuBarro esqueceu esses recados, além das promessas feitas!

Abaixo, cito algumas postagens retiradas do Facebook e de alguns blogs de Itaituba/PA, sobre o modo de administrar CUIUTUBA/PA:

SEMED
Há pouco no focalizando, foi lida um informe da SEMED que o ônibus escolar de Miritituba ficará na oficina por 15 dias a contar de hoje, mas não avisa se haverá outro veículo para levar os alunos. O que se entende é que tais alunos ficarão sem aulas por quinze dias! Putzgrila, isso que é administração de qualidade!!! Cadê o respeito pela educação de nossas crianças? Isso quer dizer que é lei de murici, cada um trata de si, mas a questão é a falta de responsabilidade; incompetência; compromisso em não de imediato fazer a substituição por outro transporte enquanto estiver o mesmo na oficina, visando o respeito aos pais desses alunos de Miritituba!! E ai Ministério Público vc irá ou não se manifestar? Vc tb tem culpa no cartório por estar ai oculto nessa arbitrariedade! Acorda povo de Itaituba!!!!!!!!!!!!

COMUNIDADE DE BARREIRAS
A escola Juvêncio Correa em Barreiras foi homenageada pelos seus 58 anos em atividade... A Secretária de Educação e outros convidados estiveram presentes no evento. 
Nesta noitada de confraternização e homenagens, deveriam ter posto em pauta o futuro do distrito de barreiras, isso pelo que vejo é: "tapar o sol com a peneira". 
Desculpem amigos mas é a pura verdade, isso tudo pra não dizer a palavra mais correta diante desses fatos "hipocrisia da gestão atual" pois quando fui visitar esta comunidade, percebi a via pública na frente da escola tinha poucos metros de largura e com o comparecimento de toda a comunidade ai presente na escola e passar numa via de poucos metros e não falar nada e ficar calado, me desculpe gente mais é muito descaso por parte da população que ali mora.
Acho muito lindo e justa a homenagem feita a escola de barreiras, mas agora no presente momento não seria hora de comemorar nada e sim de reivindicar melhorias para a orla de barreira, pois ela agoniza pedindo providências as autoridades locais, seria mais sensata e mais justa se formar um movimento em prol da restauração da mesma orla acima dita, não é só receber os políticos e agradá-los à base da compra de seus votos, mas deveriam ser mais consciente, pois é nestas horas que irão se arrepender de te-los barganhados seus respectivos votos, só tem que vcs irem até a prefeita pra pedir ajuda da mesma.
Acontece que recebemos a informação de que a prefeita foi alertada do problema e da existência de um projeto, já elaborado por um competente funcionário público que tem conhecimento de causa das problemáticas naturais daquela região, com o intuito de agora fazer-se necessário e chegar em boa hora o referido projeto, pois essas informações foi levada pelo eng. Neto o ex- secretário de infraestrutura, e a reação da prefeita foi dizer que iria pensar no caso. Essa atitude demonstra um descaso total, cometendo nessa ação uma demonstração de falta de compromisso de quem dizia que "sabia como fazer e que iria fazer". 
Acorda povo de Barreiras!!!!!!!!!!!!!!!!















ESCOLA MARIA APARECIDA
Caro blogueiro!
Assisti hoje em um canal de televisão a respeito de uma denúncia de que está faltando merenda em algumas escolas de Itaituba! Não me recordo o nome de pessoa, pois comecei a ver a matéria já na metade.  Mas essa pessoa defendia a prefeitura com toda a veemência afirmando que não falta merenda nas escolas e que todas estão sortidas com alimentos nutritivos. Bem, envio-lhe essas fotos para comprovar a denúncia de que falta sim, merenda em algumas escolas.Pode-se vê também os nutrientes saborosos dos quais falava a representante da Semed: Sal, Óleo e Vinagre. E o freezer? Vazio Igual o saco do papai noel no fim do dia de natal!



SEMINFRA
O abandono de vários maquinários. Taí o motivo das ruas esburacadas e das vicinais abandonadas!






ESCOLA MUNICIPAL DJALMA SERIQUE
Mais uma vez vamos usar as redes sociais em beneficio da Escola, como mostra as fotos, nossa geladeira esta há dois meses queimada; a única panela de pressão que tínhamos para fazer a merenda das crianças esta quebrada, já fizemos varias solicitações a SEMED e nunca fomos atendidas, então peço aos meus amigos e colaboradores que quiserem nos doar, uma Panela de Pressão de 10L e o conserto da nossa geladeira será bem vindo, Nós agradecemos!!! E vamos compartilhar, assim seremos atendidos mais rápido.

COMTRI
Davi Salomão (COMTRI) vereador Isaac Dias é um "porra louca"
Depois das serias acusações que o vereador Isaac Dias fez contra o diretor da COMTRI; Davi Salomão a nossa equipe de reportagem procurou o diretor que se manifestou sobre o assunto, e também subiu o tom contra o vereador, diz que vai tomar todas as providencias contra ele e o chamou de vereador "porra louca". (blogdojuniorribeiro.blogspot.com)

ISAAC X SALOMÃO: DESRESPEITO MÚTUO, E COM QUEM PAGA SEUS SALÁRIOS
Algumas disputas veladas entre membros do governo têm marcado a administração da prefeita Eliene Nunes e esses problemas existem em quase todas as secretarias. Mas, nada até agora pode ser comparado com a briga entre o vereador Isaac Dias ex-líder do governo na Câmara e o coordenador da COMTRI.
A coisa ficou tão séria que os dois perderam completamente a noção da postura que devem manter como figuras públicas que são.
A liturgia do cargo que ambos ocupam exige que mesmo com todas as diferenças que possam existir entre eles, ainda assim é preciso manter a formalidade no atendimento ao publico.
A prefeita Eliene Nunes deveria estar mais atenta a essas questões que acabam reproduzindo uma imagem negativa do seu governo. É inaceitável do ponto de vista disciplinar que um servidor público se recuse a receber um documento encaminhado ao órgão onde ele trabalha, e ainda mais, rasgar o documento e atirar em cima da pessoa que serviu como emissária.
Da mesma forma, também, nenhum vereador pode baixar o nível ao ponto de fazer ataques a vida pessoal de quem quer que seja.
O comportamento do coordenador da COMTRI assim como o do vereador é uma agressão gratuita as normas e princípios que norteiam o serviço publico e um desrespeito à sociedade que paga os seus salários. 
Alias a COMTRI é a ovelha negra da administração municipal, pois até hoje tem criado muito mais problemas do que soluções. O transito continua do mesmo jeito, não há fiscalização nas ruas e os escândalos e denuncias de irregularidades infestam os corredores do órgão.
Nenhum coordenador COMTRI, até agora, conseguiu moralizar o órgão e prestar o serviço que sociedade espera que seja feito. Entra governo, sai governo e tudo continua do mesmo jeito e enquanto isso nas ruas da cidade os problemas de transito cada vez mais estão aumentando.  
Jornalista Weliton Lima – Focalizando – 20/03/2014    (http://jotaparente.blogspot.com.br/2014/03/isaac-x-salomao-desrespeito-mutuo-e-com.html)

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

A cidade está abandonada mesmo, nunca vi Itaituba nesta situação, com uma prefeita sem força política pra trazer nada para nosso município, as únicas coisas que ainda se ver são obras deixadas pelo governo passado e mesmo assim ainda estão andando a passos de cagado, e o tempo não perdoa daqui a pouco chega a eleição e vai ser aquela mesma ladaínha.

Anônimo disse...

O douto juízo da 3ª vara criminal da comarca de Itaituba condenou o vereador ISSAC RODRIGUES DIAS nas sanções penais previstas nos art. 138 do Código Penal (calúnia) e art. 141 do mesmo dispositivo, em virtude de ter feito acusações sem prova contra o capitão da policia militar Pedro Paulo de Oliveira Coelho. O juiz enfatizou em sua sentença os antecedentes criminais do vereador que responde há vários processos da mesma natureza. A condenação prevê a pena de 01 (um) ano de detenção e o pagamento de 80 (oitenta) dias multa. Após o trânsito em julgado da decisão o vereador deverá ser punido com a suspensão dos direitos políticos, nos termos do art. 15, III da Constituição Federal, o que implicará na perda do mandato de vereador e no impedimento de concorrer à cargos eletivos. Essa é somente a primeira condenação desfavorável ao vereador que responde a outros processos da mesma natureza e a outras ações que ainda deverão ser ajuizadas por pessoas que tiveram sua imagem denegrida pela ação, como dita pelo próprio juiz na sentença, “irresponsável” do vereador.

Anônimo disse...

Alguém sabe se essa informação procede?

Anônimo disse...

Com relação a César Aguiar, está havendo um tremendo erro, ai o moçoilo, esta em Santarém numa boa, estudando, para concursos, com seus vencimentos todos os meses na conta, e sua senhora bem empregada pela nossa prefeitura de Itaituba, é mole ou quer mais, vamos verificar os assuntos para serem publicados.