28 de abril de 2014

CUIUTUBA/PA E AS TRANSFERÊNCIAS DE RESPONSABILIDADES!


A transferência de responsabilidades, dizem alguns (e concordo com eles!), começou com o primeiro casal da Bíblia, Adão e Eva, por causa da maçã, até hoje conhecida como o fruto proibido, ofertada por uma serpente. Nessa transferência de responsabilidades, Adão disse que comeu a fruta porque dada por Eva;  esta, deu a maçã a Adão porque a cobra lhe deu o fruto.

Quanto à cobra, só restou a essa não ter ninguém para apontar; para recorrer, ficando igual ao povo de Itaituba, que não tem ninguém para lhe socorrer quando  mais precisa!

A atual administração, como boa leitora da Bíblia, sabe muito bem dar suas livres interpretações para cada parábola ali contida, principalmente àquela que diz: A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!

Vejamos!

Quando foi para fazer a manutenção da rod. Transamazônica, o atual governo disse que era de responsabilidade do governo federal. E hoje sabemos o estado deplorável em que se encontra essa rodovia! Mas nesse caso, a Prefeitura não transferiu à União a cobrança dos impostos feita aos empresários e moradores daquela artéria!

Para a construção da ponte que dá acesso à comunidade do Pimental, a Prefeitura de Itaituba transferiu sua responsabilidade para a Eletrobrás!

Quando da manifestação dos alunos do ensino médio de Moraes de Almeida, o auxiliar administrativo da PMI Jonilson disse no Facebook (Jonilson Oliveira Ensino Médio = Competência da SEDUC / 12 URE = Edilzia Prata / Hilton Aguiar)  que esse problema era de responsabilidade do deputado Hilton Aguiar (SDD), apesar da prefeita ser do PSD, partido do Vice-Governador, que é da base do governo estadual.

Para a construção de uma ponte no ramal União, a prefeitura transferiu tal responsabilidade para os comunitários, apesar da promessa de construir 500 pontes! (vide link http://jotaparente.blogspot.com.br/2014/04/ramal-uniao-como-prefeitura-nao.html (Ramal união abandonado), colocando a culpa, igual no início do governo, mais uma vez, no inverno. Devem esses senhores 'gestores' saberem que antes do inverno vem o verão; que já passou e irá retornar e... Nada de se aproveitar esse tempo sem chuvas!

Para a construção das passarelas nas ruas 'tomadas' pelas águas do rio Tapajós, a Prefeitura transferiu sua responsabilidade para os moradores, apesar de ter tábuas disponíveis à Prefeitura para a execução de tais serviços! Mas é em uma dessas ruas da Cidade Baixa que moram dois 'mortos de apaixonados' pela Prefeita, tendo um deles falado diversos palavrões contra o administrador do blog no Facebook!

Foi na Cidade Baixa, mais precisamente na esquina da rua Quinta com a Justo Chermont, que os moradores, após ligarem para o Corpo de Bombeiros, IML e SAMU e todos se negarem, retiraram um senhor amanhecido morto, conhecido como PAULINHO, e somente após, veio a SEMDAS dar 'apoio! Falta de respeito!

Para a construção do tão propalado Shopping Popular, a Prefeitura ainda não escolheu o(s) responsável(is), apesar de ter feito sondagens com os ambulantes na possibilidade deles arcarem com essa despesa!

Para o asfaltamento de parte da Lauro Sodré, a Prefeitura transferiu essa responsabilidade para a RODONAVE, assim como com a ampliação do Porto da Balsa!

Para não efetivação dos recém concursados, a Prefeitura jogou a responsabilidade para a Casa da Noca na criação de uma nova lei para os TEMPORÁRIOS, apesar de ano passado ter sido criado uma!

Em uma estranha operação, nunca vista no Brasil, conforme um gerente de banco na cidade, a Prefeitura transferiu sua responsabilidade de cobrar do Bradesco, para pagar a este!

Já na construção da quadra coberta da Escola Pereira Brasil, feita pelo governo federal, o governo municipal transferiu para sí a construção da obra! E retirou do vereador Diomar Figueira e do dep. Dudimar, a co-responsabilidade pela construção de tal quadra!

Mas, tomar conta de suas responsabilidades, para quê?!

Na confluência da trav. Justo Chermont com a av. Nova de Santana existe um 'poço' há quase cinco dias e até presente data não há previsão de conserto! Deve ser de responsabilidade da Petrobrás!

Pagar os fornecedores, não paga, sendo que diversos empresários já retiraram seus carros alugados à PMI! 

Na Saúde, aqui e acolá, morre um! E, para a contratação dos Médicos Especialistas, a Prefeitura mandou o Governo Federal trazer cubanos!

Na Educação, a Secretária, mais perdida que cego em tiroteio, cria PAD e denuncia à Polícia Civil representante do Sindicato, do qual outrora era aguerrida defensora! Assim como é processada por diretor de escola!

Na infra-estrutura, quando procurado, o Secretário manda as pessoas irem à imprensa para que esta resolva seus problemas. Mas o salário dele religiosamente está na conta, do Bradesco, que receberá R$1.600.000,00 para ter as contas dos servidores!

Quanto à Praça da Pomba Eterna, deve a Prefeita fazer uma 'licitação' para escolha do responsável por tal conclusão!

Mas compartilhar, não sabe ou não quer, conforme feita apeovação, na surdina, do novo código tributário do município!

Abaixo, coloco algumas imagens recentes de nossa querida e outrora conhecida Itaituba e me vem à cabeça a pergunta: Até quando o Ministério Público, que no governo anterior denominou-o de 'CASA DA MÃE JOANA' ficará inerte? Em berço esplêndido? Com cara de tacho? Até quando?

Aonde foram parar os Guardas Municipais? As Câmeras de Vigilância? As 500 pontes? As 5 mil casas? Os Médicos Especialistas? E a vergonha na cara de nossa população?!!!!!

Confluência da Justo Chermont com Nova de Santana - Centro

Confluência da Justo Chermont com Nova de Santana - Centro
Passarelas feitas pelos moradores!

Av. 13 de Maio, próximo à av. Belém


Passarelas feitas por moradores



Reações:

11 comentários:

Anônimo disse...

NORTON,

JÁ ESTÃO CHEGANDO OS NOVOS VEÍCULOS IMPORTADOS DOS ESTADOS UNIDOS ESPECIALMENTE PARA ITAITUBA.

SÓ NÃO TENHO COMO POSTAR AS IMAGENS NO SEU BLOG, MAS SÃO IGUAIZINHOS AQUELES DE COMPETIÇÃO DE ENDURO QUE TEM AQUELAS RODAS E SUSPENSÃO GIGANTESCAS.

ESSE MODELO FOI PESQUISA REALIZADA PRA TODAS AS CIDADES DO PARÁ E PARA ITAITUBA SÓ TAL MODELO SE ENCAIXOU.

É BRINCADEIRA NÉ!

Anônimo disse...

Norton só tem uma diferença da prefeita de Itaituba e o Deputado Hilton Aguiar, é que ele assumi suas responsabilidades muitas vezes dando a cara bater, nunca se esquivando da suas responsabilidades como foi citado acima. Tanto é que o ensino médio de Moraes Almeida como foi falado pelo assessor de prefeita que era de responsabilidade dele já terá inicio no próximo dia primeiro de maio. E os problemas que você citou de responsabilidades da prefeita será que ela e seus assessores irão assumir a responsabilidade e correr atrás de resolver. Ensino Médio de Moraes Almeida uma conquista do povo que elegeu Hilton Aguiar como seu representante, pois esse não se esconde dos problemas corre atrás até resolver.
Parabéns deputado seu trabalho em prol do nosso município.

Norton Sussuarana disse...

Caro Anônimo das 13h30min, em momento algum ei disse que o dep. Hilton Aguiar está fugindo de suas responsabilidade. Mas é certo que não é da responsabilidade do deputado implantar o ensino médio em qualquer lugar, pois quem faz isso é o executivo. Porém, o deputado Hilton Aguiar conseguiu que o governador implantasse esse ensino em Moraes de Almeida. Parabéns, Deputado!

Anônimo disse...

Desculpe Norton pelo equivoco, acabei de ler o comentário e vi que o texto não está bem claro. Quando me refiro a parte acima citada, é a parte do Jonilson, mas como não tem a ferramenta de correção, não deu para retificar. Mas não foi pra você, foi para o Jonilson que vive cobrando da esfera estadual ações, principalmente da parte do dep. Hilton Aguiar, mas fica calado quando as ações tem que partir da prefeitura de Itaituba.

Anônimo disse...

Os funcionários públicos do município pediram 15% de aumento e receberam 8% e agora tiveram suas gratificações cortadas, então não final ficaram com aumento de 0%. Essa prefeita é boa de matematica. Sabe de nada inocente.

Anônimo disse...

A secretária de Educação deveria se envergonhar. Ela ERA sindicalista e agora vive a perseguir servidor, abrindo PAD e levando para delegacia. mas, um dia é a da caça e a outra do caçador. Agora, ela engolir o veneno ja denunciada por uma diretora de escola e ainda ter responder pelos servidores que mandou ao PAD. É INCOMPETENCIA, INOPERANCIA demais! e essa mulher é perseguidora e vingativa e o seu grupo é o mais incompetente que ja teve em toda história da educaçao.

Anônimo disse...

Esses buracos da cidade vão crescer tanto que Itaituba vai afundar, porque se depender da prefeita-sininho e sua equipe a cidade já era.

Anônimo disse...

Esses buracos da cidade vão crescer tanto que Itaituba vai afundar, porque se depender da prefeita-sininho e sua equipe a cidade já era.

Anônimo disse...

Hoje tive que procurar o setor de tributos e me deparei com o mesmo parado com os processos e fui verificar as causas e me informaram que a Prefeitura não paga a empresa responsável pelo sistema já a 4 meses e eles bloquearam o acesso até o pagamento. Isso chama-se falta de gestão com o setor que arrecada. INCOMPETÊNCIA! Fora povinho que está acabando com essa já pobre cidade!

Anônimo disse...

Hoje tive que procurar o setor de tributos e me deparei com o mesmo parado com os processos e fui verificar as causas e me informaram que a Prefeitura não paga a empresa responsável pelo sistema já a 4 meses e eles bloquearam o acesso até o pagamento. Isso chama-se falta de gestão com o setor que arrecada. INCOMPETÊNCIA! Fora povinho que está acabando com essa já pobre cidade!

Anônimo disse...

O Jonilson foi dizer no seu face que devemos agradecer a prefeitura pela implantação do ensino médio, faz me rir. Agora a responsabilidade é da prefeitura depois de fugir mas uma vez da responsabilidade é fácil ganhar crédito em cima do trabalho dos outros, mas fazer a sua parte eles não querem, é por isso que a cidade está toda acabada, porque eles se preocupam muito com trabalho dos outros e se esquecem de fazer o seu.