29 de março de 2014

VEREADOR PENINHA, O UNGIDO!



Em conversa via celular com o novo vereador de Itaituba, Luís Fernando Sadeck, o popularíssimo PENINHA, para parabenizá-lo por sua assunção ao cargo de vereador, este me falou de sua ‘preocupação’ com os descontentes, os recalcados, os medrosos, os invejosos, os maledicentes, os maldosos e os apaniguados da atual gestão, que irão fazer uma caravana até Roma para pedir uma audiência com o Papa Francisco e, caso este não resolva o pedido deles, que é recorrer contra a decisão UNÂNIME do TSE, vão pedir ao Papa Bento XI para cassar a decisão da Corte Eleitoral brasileira.

Além dessa preocupação, Peninha também está ‘preocupadíssimo’ com a soma de seus votos, por ‘achar’ que não vai conseguir ser vereador, pois teve somente mais de mil votos e disse também que quem vai sair é o vereador Manoel Dentista, por este ter entrado com a menor sobra de votos, não tendo procedência o que se fala na cidade, sobre o também vereador João Paulo(PT) perder seu mandato e entrar o Marcos Clécio, irmão do ex-vereador César Aguiar, porque a contagem dos votos de Peninha não terá outra influência, a não ser sobre Manoel Dentista.

Quanto a também dizerem por aí que se pode recorrer através de Embargos de Declaração e Recurso Ordinário, é outra potoca de quem nada sabe e entende sobre legislação eleitoral, visto que a decisão dos Ministros foi UNÂNIME.

Têm outras pessoas que dizem que o ungido irá assumir sua vaga somente daqui a um ou dois anos!

Daqui a um mês, Peninha, o Ungido, no máximo, será empossado!!

Agora, cabe saber se a prefeita irá manter os correligionários de Manoel Dentista como temporários, o que acho difícil, tendo como exemplo o que ela fez com o Roselito, César Aguiar, Reuma de Almeida, Anézio Ribeiro, Raimundo Pimentel, Panelada, Manuelzinho do Bom Remédio e tantos outros.

Exemplos não faltam ao quase ex-vereador Manoel Dentista!!

Portanto, só cabe aos medrosos, recorrerem aos Papas! E ao Manoel Dentista também!

Reações:

14 comentários:

Lucio Freire disse...

Norton não exagera, por favor.

Anônimo disse...

Norton, você deve ter razões para tanta "comemoração" para a volta do Peninha ao Legislativo, só nos resta saber o que o município ganha com isso. Como disse o companheiro, Lucio Freire, sem exageros!

Socorro Neves

Anônimo disse...

UM VEREADOR EM UM UNIVERSO DE QUINZE REPRESENTA UM QUINZE AVOS. PARA UM MEDIANO MATEMÁTICO ISSO NÃO REPRESENTA GRANDE COISA, PODE SER COMPARADO A UM OÁSIS NO DESERTO. QUANTO AO PROCESSO, CABE SIM RECURSO E VAI SER INTERPOSTO NO PRAZO E MOMENTO OPORTUNO. O VEREADOR PENINHA ANTES DESSE RECURSO (EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM AGRAVO REGIMENTAL) QUE LHE FOI FAVORÁVEL, OS TRIBUNAIS (TRE E TSE) HAVIAM, ANTERIORMENTE, LHE NEGADO CINCO RECURSOS. A MATÉRIA NÃO É PACIFICADA E NECESSITA SER POSTA A APRECIAÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE É A CORTE MÁXIMA DESSE PAIS E ANALISARÁ SE DE FATO QUANDO DO REGISTRO DE CANDIDATURA, EM JULHO DE 2102, O VEREADOR PENINHA JÁ HAVIA RECUPERADO SEUS DIREITOS POLÍTICOS. SE A ELEIÇÃO DE 200R FOI REALIZADA EM 3 DE OUTUBRO DE 2004 COMPLETOU 8 ANOS EM 3 DE OUTUBRO DE 2012 E NÃO EM, QUANDO FOI REQUERIDO (E É DEFERIDO OU NÃO) O REGISTRO DE CANDIDATURA. VAMOS CARREGAR O ANDOR BEM DEVAGARINHO QUE O SANTO (POR ENQUANTO) AINDA CONTINUA SENDO DE BARRO.

Anônimo disse...

O VEREADOR PENINHA PODE ATÉ TER (E CERTAMENTE TEM) MUITA MUNIÇÃO PARA ALVEJAR A PREFEITA ELIENE. MAS O NOBRE EDIL SABE MUITO BEM ATÉ PORQUE JÁ TEVE CONTRA SI O MANEJO DESSE INSTRUMENTO (DENUNCIA PROTOCOLADA NA CÂMARA), QUE TAL EXPEDIENTE SÓ PROSPERA COM VOTOS DE DOIS TERÇOS DOS MEMBROS DO LEGISLATIVO. PORTANTO, VOTOS DE DEZ VEREADORES. SE O VEREADOR PENINHA CONSEGUIR CONVENCER MAIS NOVE COM ELE FAZ DEZ E A PREFEITA ESTARÁ EM MAUS LENÇÓIS. CASO CONTRÁRIO, SOARÁ ESTÉRIL A CONHECIDA ESTRIDENTE GRITARIA DO DECANO VEREADOR. SÓ LHE RESTARÁ APELAR PARA A MALFADADA AÇÃO CIVIL PÚBLICA. E AÍ "CONTERRÂNEOS" PERGUNTEM AOS EX-PREFEITOS (ROSELITO E VALMIR) SE ISSO ALGUM DIA CHEGA AO FIM!!!

Anônimo disse...

Alguém em Belem me perguntou porque o Peninha foi o assunto da semana nas redes sociais? a resposta foi simples: O povo de Itaituba tem medo das perseguições de Eliene Nunes, por isso ficam omissos ao descaso dela quanto prefeita, com a volta do Peninha ele vai ser o porta voz desse povo!

Anônimo disse...

Para se comemorar a volta do PENINHA ao Legislativo, é preciso ter um bom motivo e espero sinceramente, que seja fazer algo por Itaituba, o que não acredito muito, considerando as ações do mesmo em suas legislaturas anteriores. Por enquanto, acompanho a opinião do companheiro Lucio Freire: Norton, não exagera, por favor!!!

Socorro Neves

Anônimo disse...

YAN, EU QUERIA OUVIR AGORA A ENTREVISTA DO "SUPLENTE" E DEP FEDERAL DUDIMAR PAXIUBA, QUANDO EM UMA ENTREVISTA NA RADIO ALTERNATIVA, DEU UMA AULA DE LEI ELEITORAL COM O "EXCELENTE JORNALISTA E APRESENTADOR" NEEMIAS CORDEIRO, COMO SE FOSSE O DONO DA VERDADE E SENHOR DE TODO O CONHECIMENTO. O QUE ELE TEM HOJE PARA DIZER?
PAULO SERGIO.

Anônimo disse...

EI, ACORDEM.............O PENINHA JÁ ESTÁ NA FOLHA DE PAGAMENTO DA ELIENE........LEMBRAM-SE QUE TEMPOS ATRÁZ ELE BATIA, BATIA MUITO NELA.........MISTERIOSMANTE ELE CALOU-SE............SABEM O PORQUE?..........RESPOSTA: R$R$

Norton Sussuarana disse...

Caro amigo Lúcio, não é exagero, mas um contraponto a unção que os Anônimos Nunes dizem da atual prefeita, como a ungida!

Anônimo disse...

SE DUDIMAR TEM PALAVRAS DEVE RASGAR O DIPLOMA DELE, POIS FALOU SE PENINHA ASSUMISSE ELE RASGARIA SEU DIPLOMA. VAMOS VER

Anônimo disse...

Só os inconformados propalam que cabe ainda recurso, o que só na cabeça de alguém que não sabe que o TSE é a ultima estância do Eleitoral do Brasil e a decisão por UNANIMIDADE pelo plenário da corte eleitoral (7 X 0), já tornou uma jurisprudência a decisão sobre este feito.
QUERO VER DUDIMAR RASGAR O DIPLOMA AGORA. NÃO É O TODO CERTINHO. ENTÃO RASGA.

Anônimo disse...

Norton quem ler a bíblia lembra da historia de Saul que foi ungido pelo profeta de Deus para reinar sobre Israel, mas por sua desobediência as ordens de Deus foi destronado, e assumiu Davi em seu lugar, então não basta ser ungido, tem que andar nos caminhos de Deus para continuar sendo abençoado, e isso não vemos no governo Eliene.

Norton Sussuarana disse...

Cara amiga Socorro Neves, como bem disse, a questão do 'ungido' é um contraponto ao a 'ungida' da prefeita. Por quê isso? Para demonstrar que, assim como o Peninha, a Eliene Nunes não está acima dos simples mortais como todos nós terráqueos, sendo que os Anônimos Nunes tentam impingir à prefeita uma aura de invencível, de a escolhida, além de outras balelas típicas de PS!

Anônimo disse...

Falta apenas 03 dias para a Posse dele na Câmara? Pois segundo a sua postagem em no MÁXIMO UM MÊS...

Tamos torcendo