3 de março de 2014

PAULO CIRINO, ITAITUBENSE DISPUTARÁ TORNEIO DE MUAY THAI EM BELÉM/PA

Federação Paraense de Muay Thai faz exame de graduação em Santarém

15 atletas são avaliados pelo presidente da Federação Estadual, Mestre 
Flávio Platilha. Esse exame acontece de seis em seis meses na cidade

Por Santarém, PA
 A Academia Muay-Thai Tradicional CTT Santarém, tem orgulho de representar o Oeste do Estado no Campeonato Paraense de MUAY THAI TRADICIONAL na capital do estado!!!

Agradeço ao Presidente e Mestre 
Flavio Platilha Platilha pelo convite, e com muita honra iremos combater um bom combate na ARTE SAGRADA.

"Confirmando": Prof. Paulo Cirino Muaythai Ctt até 69kg, Atletas: Eron Brito até 64kg, Ariel Bruno até 75kg.
Prof. Paulo Cirino lutará no evento principal na categoria profissional, pois tem graduação de alta patente, ou seja, Grau Preto e Branco
Flávio Platilha está em Santarém  para avaliar
atletas (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com
O presidente da Federação Paraense de Muay Thai (FPMT), Flávio Platilha, está em Santarém para realizar um exame de graduação com lutadores locais. A avaliação vai começar nesta quinta-feira (14) a noite e termina na manha de sexta, com a entrega dos certificados para os atletas.
O exame acontece em uma academia da cidade, localizada na Travessa Frei Ambrósio, entre as Avenidas Plácido de Castro e Borges Leal e 15 lutadores terão suas técnicas avaliadas pelo Mestre Flávio Platilha.
- Fazemos essa avaliação de seis em seis meses, que é o tempo necessário para que o atleta possa se preparar. O exame se baseia na análise de trajetória e nomenclaturas de golpes e toda a parte técnica dos lutadores – explica o presidente da FPMT.
Os atletas que forem aprovados recebem o novo Prajied, que é a corda que fica enrolada no braço do lutador simbolizando sua graduação.
- A gente aproveita a presença da Federação Paraense que também é o representante da entidade nacional do esporte para fazer a entrega oficial da graduação com todos os registros e certificados necessários. O Flávio Platilha monitora nosso exame para que possamos estar nos padrões do Muay Thai Tradicional – afirma Paulo Cirino, professor de Muay Thai em Santarém.
O Muay Thai é uma luta tailandesa que trabalha golpes utilizando os braços, cotovelos, joelhos e pernas.
Informa ainda Paulo Cirino, itaitubense e professor de Mauy Thay que aqui em Santarém toda mídia acompanha nosso trabalho elogiam e Itaituba NINGUÉM FALA NADA. Além desse trabalho de levar o nome de Itaituba/PA ao cenário do esporte regional e, quiça Nacional, ainda fazemos doações para pessoas carentes aqui em Santarém e um monte mais; agora estou fazendo mais um feito histórico. Estarei indo a Belém e levarei mais 2 alunos pra disputar o campeonato paraense de MUAY THAI. 
O professor Paulo Cirino aduz ainda que "a gente fica triste porque amamos nossa cidade e se fosse para expor um fato DO MAL, todos iam descer o pau, então acho isto RELEVANTE para o seu Blog assim como é para os caras daqui."
A graduação dos atletas santarenos foi alvo de matéria no programa Globo Esporte, o que eleva o nível do Muay  Thay de Santarém a um patamar mais elevado no cenário esportivo nacional. 
Assista o vídeo que o Globo Esporte, da Rede Globo, fez sobre a graduação de atletas Santarém pela Federação Paraense de Muay Thay.

Atletas de Muay Thai entregam alimentos à creche de Santarém

Durante exame de graduação, foram arrecadados 25 kg de alimento 
não perecível. Entrega oficial aconteceu nesta segunda-feira (25)

Atletas de Muay Thai de uma academia de Santarém arrecadaram 25 kg de alimento não perecível durante exame de graduação, ocorrido no último dia 15 de novembro. O material foi entregue na manhã desta segunda-feira (25) à creche Seara para auxiliar o trabalho que a entidade desenvolve na cidade.
O professor Paulo Cirino foi o representante da academia durante a entrega dos alimentos. Ele acredita que com essa iniciativa, o esporte pode se envolver ainda mais na sociedade.Essa doação faz parte de uma parceria fechada entre a academia de Muay Thai e a Instituição infantil. Os atletas vão arrecada periodicamente alimentos e materiais de higiene e limpeza para ajudar não só a creche mas também outros projetos sociais de Santarém.
Muay Thai doação de alimentos (Foto: Lia Anjos - GloboEsporte.com)Direção da creche recebe alimentos (Foto: Lia Anjos - GloboEsporte.com)
- O Muay Thai tradicional vai muito além de socos, chutes e cotovelos. Nós respeitamos o meio ambiente e o ser humano, por isso é muito importante fazer esse trabalho social e ajudar as crianças.
A creche desenvolve um trabalho de nutrição com 140 crianças que precisam ganhar peso. A entidade mantém suas atividades há 34 anos e está sempre aberta a ações de apoio como essa dos lutadores de Muay Thai.
- É muito importante que a sociedade como um todo possa ajudar o nosso trabalho. Precisamos dessas doações e queremos sempre estar em parceria com as organizações – declara Gilzety Gilda Cruz, gerente da Creche Seara.
Os atletas estão planejando realizar mais  uma doação à entidade ainda este ano. O grupo deve  arrecadar alimentos e materiais para o período de natal.
Muay Thai doação de alimentos (Foto: Lia Anjos - GloboEsporte.com)Doação vai ajudar 140 crianças que são alunas da creche (Foto: Lia Anjos - GloboEsporte.com)

Reações:

0 comentários: