21 de março de 2014

NOTÍCIAS SOBRE AVIÃO DA JOTAN

Avião de prospecção deve estar chegando

Últimos de Walter Tertulino sobre buscas, via blog Rastilho de Pólvora

Atualizado... 09h20’  Hoje conforme já informado, deverá chegar nesta cidade um avião de prospecção da FAB equipado para detectar metais e outros elementos contidos na fuselagem de avião. Ontem  recebemos indagações a respeito do porquê esse tipo de aeronave não  estar no inicio das operações. Repassando o questionamento  para um Perito do IML esse, disse-me que como supunha-se que o resgate seria imediato já que as informações que o sinistro teria ocorrido margeando ou aproximado à cidade colocaram estrutura de resgate suficiente para a operação requerida para uma busca rápida. Acrescentou que a maior dificuldade é a mata ser densa  e há a desconfiança que o avião “embiocou” (caiu de bico) e a mata fechou em seguida.


Atualizado... 09h44' Informação do Blogueiro André Paxiúba que encontrou-se em Itaituba com pessoal de logística do Salvaero confirma que uma aeronave de prospecção com equipamentos de ponta decolou as 07h40’ de Brasilia e já deve estar chegando  na região para iniciar os trabalhos de busca da aeronave desaparecida.

Atualizado... 10h09' Confirmado através do perito criminal do IML Adson Wender    que a aeronave de prospecção ja está desenvolvendo seus trabalhos de prospecção. A aeronave fez pouso técnico em Itaituba, decolou  e ja estaria na região.

Atualizado... 10h35' É péssimo, o tempo fechou, a camada densa de nuvens paira sobre Jacareacanga, mesmo assim um dos helicopteros decolou. Não chove, mas há ameaça.

Atualizado... 10h53' O tempo abre, o sol aparece, vai dar certo!

Reações:

0 comentários: