28 de março de 2014

ITAITUBA/PA - INSS MALTRATA POPULAÇÃO!

Posto de Atendimento do INSS em Itaituba/PA ontem (27/03) sem servidores para atender a população
Itaituba, no Oeste do Pará, parece que foi abandonada por quem foi eleito e, por isso, deveria zelar, cuidar e fazer nossa cidade mais próspera, mais digna de seus moradores e visitantes! Mas, não!

Aqui, apesar de ficar localizada no meio da região amazônica, por tantos e por todos cobiçada (e enjeitada quanto não serve mais!), nossa cidade não tem o carinho necessário e merecedor de seus administradores, sejam eles do executivo e/ou do legislativo e dos governos estadual e federal.

Itaituba foi a terra do “Já Teve!”

Já tivemos ouro em abundância; já tivemos representante da ANAC; do  DAC; a Infraero foi reduzida; já tivemos o aeroporto mais movimentado do mundo; já tivemos um dos rios mais lindos do mundo; o INCRA sumiu; o IBAMA desapareceu; o Sebrae e a Emater foram e voltaram; já tivemos Hospital Municipal, Estádio Municipal, uma CONTRI; já tivemos vereadores que honraram os votos; o DNPM nada resolve, assim como a COMTRI; a SRTE (Ministério do Trabalho) fechou, o que aumenta, e muito, a demanda de serviços da Justiça do Trabalho aqui em Itaituba (mas que infelizmente nada pode fazer quanto a dar entrada nas guias do Seguro Desemprego por ser de exclusividade do Ministério do Trabalho).

Agora, para engrossar a massa de órgãos federais que aqui mais existem no papel,  o INSS não atende seus clientes; àqueles que passaram a vida toda trabalhando e contribuindo de forma escorchante e, quando mais precisam do governo, em todos os sentidos, são abandonados por pessoas que recebem seus salários da população; por pessoas que se dizem, intitulam-se servidores, mas que no fundo não sabem e nem conhecem o verdadeiro significado da expressão SERVIDOR. E, pior, não procuram saber; são pessoas que estão no serviço público como simples atores de expedientes!

A Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho) encontra-se fechada em virtude do local insalubre em que funcionava, apesar de ser um órgão fiscalizador das NRs (Normas Regulamentadoras), o que causa imensos prejuízos financeiros para o comércio de Itaituba, pois a não liberação do FGTS e o não envio das informações para habilitação ao seguro desemprego, faz com que uma boa soma de dinheiro fique parada no banco, que não é de Itaituba; mas pelo que se sabe, ainda não houve manifestação de nenhum político para solucionar essa questão para construção de sede própria, apesar do Ministério do Trabalho e Emprego ter um imenso terreno aqui em Itaituba, localizado na trav. Haroldo Veloso, indo da extremidade do cemitério até a esquina da praça Celso Matheus!

Assim como é vergonhosa a situação da SRTE, também é uma vergonha que os idosos fiquem mais de uma hora a espera de atendimento no INSS de Itaituba; e mais vergonhoso ainda é saber que não existe ninguém para defendê-los!

Mas temos ‘representantes’! Mas cadê nossos ‘representantes’ que sabem somente olhar o atendimento dos bancos?

Enquanto tivermos representantes mais preocupados em assumir, ocupar, ganhar cargos políticos, e, principalmente, quando nós que nos intitulamos cidadãos, mas somos mesmo ‘cidadões’ de última classe, formos os próximos a termos o mesmo esse mesmo ‘previlégio’, o que faremos?

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, mas tenho que descordar do senhor em relaçao ao INSS. Pois os servidores do INSS, de modo geral, especialmente os de ITAITUBA, trabalham e trabalham muito e sob péssimas condições de trabalho. Acredito que antes de se publicar uma matéria como essa, procure a instituiçao, os sevidores que la trabalham e ñ denigra a imagem dos outros dessa forma.