20 de março de 2014

CUIUTUBA/PA - EM 2016 SERÁ ZERO%!

REAJUSTE DE 16% PARA PROFESSORES NAUFRAGOU NO TAPAJÓS

NOTA DO BLOG: Será que a Professora-Secretária Ana Paula e a Professora -Prefeita quando deixarem seus respectivos cargos terão aumento diferenciado? Será que mudou alguma coisa entre o primeiro governo do Roselito e o da atual gestão? E o mais curioso é que, caso se mantenha os percentuais dados anteriormente, como 16% em 2012, 12% em 2013, 8% em 2014 e em 2015 será 4% de aumento, ficando para 2016 (ano de eleição municipal!) um 'AUMENTO' de 0%! Isso sim, que é VALORIZAÇÃO DA CLASSE!

Contra 8%   -   A favor de 8% - (uma categoria que não se entende)
Na manhã desta quarta feira, os funcionários públicos filiados ao SINTEPP estiveram reunidos em sua sede para discutir e deliberar sobre a greve em protestos ao percentual de reajuste que o município propôs de 6%. O sindicato propôs 13%. Na reunião desta manhã, muitas surpresas ocorreram, a começar pelo comportamento dos representantes do SINTEPP na comissão de negociação. 
Antes, defendiam uma postura de greve, caso o município não concede-se o reajuste de 13%. Já nesta manhã, após uma audiência com a prefeita, esta mesma comissão mudou de postura e defendia o reajuste de 8%. A proposta da comissão foi levada para plenária e na votação foi deliberado que o SINTEPP aceitava o reajuste de 8%. O mais curioso, que foi notado por este Blog foi a presença maciça de servidores associados do Sintepp, que nunca participaram de uma reunião (N do B: Há muito venho falando para a Coordenação do Sintepp ter uma folha de filiados, aquando das reuniões, para realmente saber quem é sindicalizado, ou não).
Descobrimos, que por determinação superior, os funcionários foram obrigados a participarem da reunião afim de votar a favor do reajuste de 8% e contra a greve, o que foi deliberado pela maioria dos presentes. Apenas  36 presentes votaram a favor da greve e contra a proposta de 8%. Eles queriam 13%, percentual que vinha sendo negociado pelo SINTEPP.
SINTEPP reunido e como sempre (não se entende)
SINTEPP reunido e como sempre (não se entende)


SINTEPP reunido e como sempre (não se entende)

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA CLASSE DE PROFESSORES NÃO SABEM NEM DE SEUS DIREITOS...O QUE RESOLVE ISSO É GREVE DE IMEDIATO, MAS DEIXARAM A PROFESSORINHA FICAR GANHANDO TEMPO PRA ENROLAR OS PROFESSORES..

PORRA EU METIA FÉ NESSA CLASSE, MAS SÃO MUITO MOLE, DESDE O RATEIO QUE SÃO MOLE..

VAO APRENDER A SE DÁ VALOR EDUCADORES, E DEIXAR DE FICAR RECEBENDO ESMOLAS, SABENDO QUE O MUNICIPIO TEM COMO DÁ OS 16%.

Anônimo disse...

Eles estão com vergonha da prefeita que eles apoiaram, por isso estão aceitando tudo pra não assumir que foram enganados, pois se acham muito inteligentes e formadores de opinião como dizem, mas não tem opinião própria e são manipulados.

Anônimo disse...

Os dois a cima são tão sabios!! Porque não se colocam a frente e fazem acontecer?