26 de março de 2014

CUIUTUBA/PA - ANTES TARDE DO QUE NUNCA!


Prefeita Eliene Nunes decreta situação de emergência


Áreas alagadas em Itaituba Foto Arlyson Souza
Através do decreto Nº 046/2014, a prefeita Eliene Nunes declarou situação de emergência na área urbana, distritos e comunidades, em decorrência do período de intensas chuvas que vem ocasionando a cheia do rio Tapajós. A situação de emergência abrange dezessete bairros na zona urbana, seis distritos e cinquenta e quatro comunidades.
No decreto são evidenciados os serviços direcionador para resolver as situações nas zonas urbana e ribeirinha, bem como, a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao evento natural e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar as ações assistenciais à população afetada, sob a coordenação da Defesa Civil.
Desta forma, os agentes da defesa civil são diretamente responsáveis pelas ações de resposta em caso de risco eminente, podendo penetrar nas casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação. O prazo de vigência poderá ser prorrogado até completar o prazo de 180 dias.

Texto: Ascom  PMI
Postado por 

Reações:

15 comentários:

geraçã compromisso disse...

VOCÊ DEVERIA RESPEITAR AO MENOS SUA CIDADE, E POSTAR UM NOME DESCENTE. JÁ QUE DIZ QUE GOSTA TANTO

Anônimo disse...

Tu é um moleque, vagabundo respeito em 1º lugar, nossa cidade é chamada Itaituba-PA... você é um blogueiro de nada...

Isso já é covardia

Isso não é informação

Anônimo disse...

kkkkkkkkk Cuidado Norton! Agora os puxas-saco da prefeita se travestem de pessoas q adoram a cidade. Se amassem tanto assim Itaituba, cobrariam com veemência que a prefeita trabalhasse!

Anônimo disse...

Puxa Saco não, filhos da cidade, ninguém é obrigado a morar aqui, se não estão gostando da Administração da Prefeita, é um coisa, mas a cidade não tem nada a ver com isso, tem que respeitar quem realmente é daqui, pois qdo chegam, são bem acolhidos e claro que nos ofendemos com uma nomenclatura ofensiva dessa,questionar sobre a péssima administração é uma coisa, mas pelo amor de Deus, se diz que gosta daqui, ao menos respeite a cidade que lhe acolheu..

Anônimo disse...

E essa desculpa de que fez junção com Cuiú - Cuiú, é conversa pra boi dormir, várias pessoas já reclamaram e vc nem ligou, esse é o respeito que tens com a cidade? Ser oposição é um direito de qualquer cidadão, até concordo com vc com a maioria das críticas à atual Administração, mas seja sensato e mude esse nome, garanto que os Filhos de Itaituba lhe agradecerão e continuarão respeitando o profissional que és...

Norton Sussuarana disse...

AO ANÔNIMO DAS 9H02:
MOLEQUE ÉS TÚ, OS TEUS E TUA TURMA! VAGABUNDA É ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE TRANSFORMOU NOSSA CIDADE EM UMA CURRUTELA, EM UM GARIMPO, EM UM BAIXÃO. COVARDIA ÉS TÚ, VAGABUNDO, QUE NÃO SE IDENTIFICA!
Quanto aos outros anônimos que, educadamente, questionam esse nome CUIUTUBA, em primeiro lugar, questionem a prefeita por deixar faltar merenda escolar, deixar alunos sem transporte escolar, deixar várias pessoas morrerem por falta de atendimento médico, deixar os desabrigados sem assistência (inclusive com falta de pagamento do aluguel social), por ainda pagar salário de ensino médio para professores com nível superior, por colocar 'asfalto' barrela nas nossas ruas, roubar o cimento e a brita doados pela Caima, por deixar nossa cidade ITAITUBA abandonado e transformada em um garimpo. Isso, sim, é importante. Para mim, a Itaituba que eu amo um dia voltará a reluzir mas, por enquanto, o que vejo são pessoas preocupados com um nome, mas tranquilas quanto aos verdadeiros problemas de nossa cidade! Cadê essas pessoas que se dizem preocupadas que não se furtam a comparecer nas manifestações contra essa administração?

Norton Sussuarana disse...

Para quem gosta da Prefeita, vejam o desabafo dessa professora no Facebook a respeito da falta de conserto na panela de pressão e na geladeira. Ainda dizem que com todo esse abandono Itaituba não parece um garimpo!!!

https://www.facebook.com/suleni.oliveira

Anônimo disse...

Cuiutuba sim!pois itaituba ta só lama e burraco!gestão preguiçosa e ineficiente!

Anônimo disse...

INTERESSANTE, OS CARAS CHAMAM DE COVARDE, VAGABUNDO, MOLEQUE E TANTAS OUTRAS. AGORA QUEM É TUDO ISSO? SÃO TÃO CEGOS, DOENTES E PS E AMAM TANTO A CIDADE E A ADMINISTRAÇAO QUE NAO TEM CORAGEM SE IDENTIFICAR. VAO TRABALHAR PARA MERECER O GANHAM SE GANHAM ALGO.
PAULO SERGIO

Anônimo disse...

O BLOGUEIRO DO PINGA FOGO ITAITUBA É UM COVARDE, POR QUE VOCÊ SE ACOVARDA EM RELAÇÃO A MOSTRAR A REALIDADE DO QUE ACONTECE EM ITAITUBA...VOCE DEVERIA TER CORAGEM E FAZER O SEU BLOG AGIR EM PROL DO POVO E NÃO DE MEIA DUZIA DE POLITICOS, SEU VENDIDO...ISSO SIM É MAIS QUE VERGONHOSO...

Anônimo disse...

Cada um com seu Blog e cada um fazendo o seu trabalho, se um ataca a incompetencia desse governo de merda é uma coisa agora se o blogueiro lá do pinga fogo itaituba é vendido é outra coisa...todos amamos itaituba, só que ninguém pode fechar os olhos pra tanto descaso nesse municipio, acredito que esse blog está fazendo o seu papel, junto a população de Itaituba, agora gostaria de perguntar pra por que tanto protecionismo do blog Pinga Fogo Itaituba? ta recebendo dinheiro pra defender a prefeita??, ah tá tudo certo então, esse é o amor que ele tem por Itaituba, legal...um abraço.

Anônimo disse...

AO anônimo do dia 27/03,das22:15,si vc observar,todos os administradores q esse (blogueiro)tem sido seu garoto propaganda,naufragaram na lama,pq esse sujeito só si junta a gente igual a ele,infelizmente estamos afundando juntos,pq a nossa cidade já estar no fundo a um bom tempo.....,e ele só faz si mudar pra outra cidade, pois esse sujeito não tem endereço mesmo, vc lembra de Aveiro????

Anônimo disse...

Mesmo depois da chuvas diminuindo e as água do tapajós baixando, Itaituba continuará em estado de emergência por causa dessa administração incompetente que está a frente do nosso município, ela tem que decretar estado de emergência é para os 4 anos de seu governo pois o povo vai sofrer muito, mas com certeza não irá aprender a lição.

Anônimo disse...

CARO NORTON....,QUERO LOGO DE FORMA ANTECIPADA,AVISAR Q O ACESSO AO BAIRRO DA REICOM,VAI DESABAR.MAIS Q A POPULAÇÃO NÃO DEVE SE PREOCUPAR PQ A PREFEITA JÁ ESTAR ARRUMANDO ALGUÉM PARA COLOCAR A CULPA...,E EU NÃO TIRO A RAZÃO DELA,PQ NEM PRAQUÉLAS BANDA ELA ANDA....,E COM RELAÇÃO A ALGUNNNNNSSSSS BURACOS QUE SI VÊ PELAS RUAS,TAMBÉM NÃO FOI ELA Q CAVOU,ATÉ PQ COMO VCS VEEM,POUCO ELA TEM PARADO AQUI..., PORTANTO,ELA NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DE TAPÁ-LOS,E Q CADA UM TAPE O SEU..,VÊ SI DA CARA DELA ELA,ELA NUM JÁ DEU UM JEITO!!!!!ÓÓÓRA.....,

Anônimo disse...

Quem puxa saco de prefeita pq ganha ponta la dentro pq se trabalhasse nao estaria puxando saco a troco de dois mil por mes nao e mesmo certos blogueiros kkk. Criem vergonha na cara e vao viajar conhecer o brasil la fora ou nao ta sobrando dinheiro da migalha que ganham pra devender essa administração de merda . Nao entendo como mao casaram ela ainda .