31 de março de 2014

CUIUTUBA/PA - ALAGADOS.COM!

Apesar de muitos quiserem achar o título pejorativo, digo-lhes que foi dado por pessoas que têm suas casas 'tomadas' pelas águas do rio Tapajós, ante a inércia do atual governo, que apesar de saber que temos somente duas estações, inverno e verão, entra e saí governo e as desculpas são as mesmas: "Estamos mapeando os pontos de alagamento"!

E neste inverno, o que se verifica, apesar das diversas reuniões feitas pela prefeita e seu staff, o que mudou foi a forma dessas pessoas humildes serem humilhadas.


A Defesa Civil gastou dinheiro para colocar algumas placas de propaganda da sua ineficiência, como quase todos os setores dessa administração, mas construir passarelas, que têm mais utilidade, não se apraz em fazer, tendo os transeuntes-moradores das áreas alagadas feito umas improvisadas passarelas, onde muitos correm o risco de cair dentro da lama e contrair leptospirose, disenteria, cólera, além de outras doenças típicas do abandono pelo governo.


Na Sexta rua do Jardim das Araras, alguns moradores foram morar nos conjuntos populares; outros, pelo fato da Defesa Civil não pagar o aluguel social, eles mesmo (os moradores) estão pagando aluguel e muitos não deixam suas casas por medo de serem roubados e assim, cabe uma pergunta: Cadê a Guarda Municipal que poderia fazer esse serviço de vigilância dessas casas e prometida em campanha?


Mais uma promessa levada pelas águas da chuva!!


O pessoal da Defesa Civil, em uma clara demonstração de incompetência-maldade, montou no Rotary Club uma barraca de lona com a cor preta voltada para o lado externo da barraca!


Mas voltando ao título desta postagem, perguntei a vários moradores o porquê desse nome. Disseram-me que era o programa social da Prefeitura de Cuiutuba/PA. Ah, tá explicado, então!!!!

P.S.: Na próxima postagem, a origem do nome Cuiutuba!




Início da 5ª rua da Cidade Baixa

Início da 5ª rua da Cidade Baixa

Início da 5ª rua da Cidade Baixa

Justo Chermont onde as pessoas passam por dentro da lama, com risco de contrair doenças 

Placa da Defesa Civil enfeitando a Justo Chermont

Rua Sexta da Cidade Baixa com passarela feitas pelos moradores!

Rua Sexta da Cidade Baixa com passarela feitas pelos moradores!

Estrada do BIS interditada

Estrada do BIS - Igarapé Bom Jardim!

Rua do Jardim das Araras 'tomadas' pelo mururé e sem passarelas!

Interior de residência no Jardim das Araras!

Embarcações ancoradas nas portas da casas no Jardim das Araras

Rua do Jardim das Araras 'tomadas' pelo mururé e sem passarelas!


Rua do Jardim das Araras 'tomadas' pelo mururé e sem passarelas!

Imagem retirada do Pinga Nunes Fogo no Rotary Club, onde por incompetência-maldade do pessoal da Defesa Civil, a cor branca da lona deveria ficar para o lado externo da barraca, para refletir o calor!


Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ver ni blog do Pinga Fogo Nunes, que a prefeita está em são paulo apresentando Itaituba ao mundo, será que ela levou os buracos, as lamas, as obras que cairam para o mundo conhecer. É muito baba ovo mesmo, ou diga baba xoxota.

Anônimo disse...

Até que ponto chegamos..... sos itaituba