26 de fevereiro de 2014

SINTEPP EM ESTADO DE GREVE!

ACONTECEU NA TARDE DE ONTEM, UMA GRANDE ASSEMBLEIA GERAL NA SEDE DESTE COMBATIVO SINDICATO, ONDE SE VIU UMA UNANIMIDADE NA DECISÃO DA CATEGORIA EM NÃO ACEITAR O PERCENTUAL DE REAJUSTE SALARIAL OFERECIDO PELO GOVERNO MUNICIPAL DE ITAITUBA. POR ESSA E POR OUTRAS QUE AINDA VIRÃO NÓS DIZEMOS: " O SINTEPP SOMOS NÓS NOSSA FORÇA NOSSA VOZ- Texto e imagens retirados da página do Sintepp no Facebook.

 Os professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos ontem em assembleia geral do SINTEPP, na sede do sindicato, para discutir a proposta da prefeitura, que chegou ao 6%, depois de ter oferecido apenas 3% na primeira proposta.

A proposta foi recusada pela assembleia geral.

Ficou decidido, também, que continua o estado de greve e fico mantido o percentual de 16% como ponto de partida para a continuação das negociações.

Com isso, é iminente a possibilidade de ser deflagrada uma greve pela categoria, caso não haja evolução nas futuras negociações.

Se acontecer, será a primeira do governo da prefeita Eliene Nunes. 
Reunião ou confraternização?


Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE O SINTEPP VAI ACEITAR MAIS UMA VEZ SER DESVALORIZADO PELA PREFEITA.

É MUITA CARA DE PAU DESSA PREFEITA DIZER PARA OS PROFESSORES QUE ESTÁ ESPREMENDO TUDO PRA DÁ 6% DE REAJUSTE, TENTANDO LUDIBRIAR MAIS UMA VEZ OS PROFESSOR COMO ELA VEZ COM O RATEIO.

ORA É CLARO QUE ELA TEM QUE SACRIFICAR E DESVALORIZAR ALGUÉM, SENÃO ELA NÃO CONSEGUE MANTER SEUS ACORDOS COM OS VEREADORES QUE ESTÃO CALADOS, OU VOCÊS PENSAM QUE O VEREADOR ISAAC PRA TENTAR ATRAPALHAR AS ASSENBLEIAS DO SINTEPP NÃO ESTÁ GANHANDO NADA?

TÁ CLARO QUE A PREFEITA TEM SUGAR OS PROFESSORES PRA SOBRAR DINHEIRO PRA BANCAR OS QUE ELA DIZIA QUE NÃO IA ACEITAR PRESSÃO, ORA DOS VEREADORES.

NOS EDUCADORES NÃO PODEMOS ACEITAR QUE ELA TIRE DE NOSSOS DIREITOS PRA BANCAR AS PRESSÕES QUE SOFRE, O ISAAC FOI UM QUE COMEÇOU A DIZER AS VERDADES QUANDO ELE DEIXOU DE SER LIDER DO GOVERNO, FOI JÁ QUE ELA TRATOU DE CHAMÁ-LO PRA CONVERSAR, NÉ PREFEITA. E VEJAM COMO ELE DEFENDE ELA AGORA.

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS PROFESSORES VIRAM COMO O PESSOAL DA SEMED ESTAVAM DISTRIBUIDOS NA ASSEMBLEIA DO SINTEPP, ISSO É PRA QUE ELES OUSAM OS COMENTÁRIOS DOS PROFESSORES PRA MONTAR ESTRATEGIAS PRA CONVENCER A ACEITAR 6% E PRA FICAR COM MANIA DE PERSEGUIÇÃO É SÓ O QUE ELA SABE FAZER.

SÓ PELO QUE ELA JÁ FEZ COM RATEIO SEM DÁ EXPLICAÇÕES VERDADEIRAS. ERA PRA ASSEMBLEIA MANTER OS 16% E ENTRAR EM GREVE.

UM GOVERNO QUANDO VEM COM UMA PROPOSTA DE 6% É POR QUE TÁ TIRANDO CHACOTA DA CARA DA CATEGORIA.

Anônimo disse...

É verdade quando nós educadores pedimos a atençao dela ela virou as costas pra nós. Agora que ela precisa de nós pra não ser desmoralizada com a greve ainda ficamos com dúvidas do nossos direitos, ora, ora.

Queremos sim os 16% e sabemos ela quer nos sacrificar pra manter seus interesses. Se ela respeitasse sua classe como fazia antes de ser prefeita, não ficaria tentando nos enganar junto com a secretaria de educação.

Anônimo disse...

Essa prefeita usa o isaac pra tumultuar a assembleia, leva o pessoal da semed pra vigiar as pessoas, cala os vereadores, tudo isso pra tirar nossos direitos.

Não vamos aceitar que ela fique querendo dá uma de esperta pra cima da categoria.

Sabemos que o municipio recebe recurso suficiente pra dá até mais que 16% de reajuste. Ela fica querendo nos enganar.

Anônimo disse...

Esse negocio de estado de greve é só pra prefeita ganhar tempo pra enganar os professores.

Vamos entrar logo em greve pois não merecemos ficar sendo enganados.

Se ela quer fazer bonito o governo que não engane ninguem.

Ora tem gente que dá pressão nela sem merecer atenção, e ela dá atenção. Por que nós que queremos nossos direitos legítimos temos que ter paciencia.

Anônimo disse...

É pessoal há um boato muito importante de que a prefeita teria favorecido a sua funcionaria joelma a ser classificada no concurso, isso por que essa joelma é quem persegue as pessoas e que a prefeita tinha que colocar ela salvo engano no tributo porque a prefeita prega que tem que ter um pessoa dela em todos os setores da prefeitura.

Anônimo disse...

Falando em vereador quero parabenizar a Maria Pretinha, pois era a vereadora que a prefeita falava na cidade que ia deixar de lado no governo. Taí a maria pretinha é lider do governo na camara e seu marido é da secretaria de obras. Viu gente a prefeita teve que deixar o orgulho de lado e se ajoelhar para os vereadores.

Anônimo disse...

É prefeita de professora você virou aluna do Dudimar, do Isaac, da Maria Pretinha, do Penhinha, do Patrik, e logo, logo, será aluna do POVO DE ITAITUA também.

Quem prega o certo tem que fazer o certo prefeita.