5 de fevereiro de 2014

MANIFESTANTES SOFREM RETALIAÇÕES DA SEMMAP

Ponte do Km-7 e Miritituba, com passageiros a pé (imagem Peninha)
A Prefeitura/Paliativa de Itaituba pródiga em nada fazer, sendo célere em sua lerdeza administrativa quando se trata de fazer algo que beneficie a comunidade, mostrou-se repentinamente, através da SEMMAP, eficaz para emitir notificações para as empresas que estão participando das manifestações por melhorias em nossa cidade.
Quase todos os empresários participantes do Movimento foram notificados. Para alguns desses empresários, a SEMMPA disse que HOUVE uma coincidência entre o início dos atos e a notificações e de que a documentação exigida é por causa de uma parceria entre a SEMMAP e o DNPM.  Alguém tem conhecimento dessa parceria. Fica aqui o espaço para a SEMMAP se manifestar acerca de tal parceria.
ROD. TRANSAMAZÔNICA- COM. ESTRELA
ROD. TRANSAMAZÔNICA (PM) E PRÓX. À TMC
   Tá bom, coincidência! Agora só falta o pessoal participante do Movimento usar, não apenas, o pé de coelho, mas o coelho todo para evitar essas ‘coincidências’ ruins!
Mas, mesmo com essas perseguições, o Movimento está sendo muitíssimo bem aceito pela comunidade, inclusive com a ilustre adesão do bispo de Itaituba, D. Vilmar Santin, que se manifestou favorável a essa Manifestação e, com o passar das horas, mais e mais pessoas, dentre empresários, advogados, comerciantes ao entorno do Porto da Balsa (inclusive com doações de água mineral e refrigerantes aos participantes), servidores municipais, estaduais,  federais e aposentados.

ROTATÓRIA

PORTO DA BALSA






A organização do Movimento nada deixa faltar e, quando esquece algum detalhe, é sempre ajudada por outros participantes. A PM é participativa com sua presença para evitar ânimos mais exaltados de alguém que possa querer se ‘infiltrar’ no Movimento.
Todos os comerciantes da rodovia Transamazônica, sentido Jardim Aeroporto até Rotatória, fecharam seus estabelecimentos em adesão à Manifestação e foram participar das manifestações,  ajudando ainda com combustíveis e alimentos.  Os principais pontos, como Porto da Balsa, Ponte do Km-07 sentido Itaituba-Jacareacanga e entrada da estada de Barreiras tiveram todo o apoio da direção da Manifestação.




Até por volta das 18h30 o único transtorno foi causado por uma pessoa estranha à Manifestação, que deixou seu carro em cima da ponte do Km-07, para impedir a passagem de uma ambulância vinda de Jacareacanga. Os integrantes da Manifestação quase vão às vias de fato com tal inconsequente que, após muita confusão, foi permitida a passagem da ambulância.
São várias as barricadas: No Km-7(ponte) da rod. BR-230, sentido Itaituba-Jacareacanga; entrada da estrada de Barreiras; em frente à fábrica de asfalto; próximo ao supermercado Duvalle e ao Posto Equador; entre as ruas 14ª e 13ª; em frente ao Quartel da Polícia Militar; em frente  à loja TMC e à loja Estrela; na Rotatória, findando no Porto da Balsa. Os manifestantes usaram diversos objetos para impedir a passagem até mesmo de, em certos locais, de uma bicicleta; em outras barricadas, usaram-se cavaletes, pneus e pedaços de troncos. Na ponte do Km-13, sentido Jacareacanga, alguns manifestantes mais exaltados colocaram pneus na cabeceira da ponte e atearam fogo, não tendo consequências mais graves!

Conforme noticiado pelo blog do confrade Jota Parente, “a Prefeita Eliene Nunes e o Deputado Dudimar Paxiúba não foram recebidos pela chefia do DENIT, assim como "o Porto da Balsa e o km 7 vão continuar interditados, sem previsão de liberação.

Do km 4, em frente a usina de asfalto até a rotatória será tudo liberado hoje à noite. Porém, no km 4 a desinterdição só vai acontecer a partir de 10 horas da noite. 

Amanhã a partir das cinco da manhã fecha tudo novamente na Transamazônica. (...) será completamente interditada a passagem de veículos para o bairro da Coca, para quem vem pela Transamazônica, até às 10 da noite.

Os passageiros que estarão desembarcando do voo da Azul/Trip não terão como chegar até o centro da cidade, conforme foi deixado bem claro por Davi Menezes.

Somente após as 10 da noite acontecerá o desbloqueio.

ENTRADA DA ESTRADA DE BARREIRAS

ROD. TRANSAMAZÔNICA E PONTE DO KM-7


Essa é uma maneira de chamar mais atenção para o movimento.”, bem como  “Um grupo de pessoas, composto por integrantes do Fórum de Entidades, empresários e profissionais liberais esteve no final da tarde de hoje no prédio da Justiça Federal, em Itaituba.
Na reunião com o juiz federal Rafael Leite Paulo, foi solicitado a ele, informações a respeito do andamento de um processo contra o DNIT, de iniciativa do Ministério Público.
O juiz informou que o mesmo não havia caminhado, mas, comprometeu-se a dar agilidade a ele (processo).”

Como a Manifestação está tendo o apoio da comunidade civil organizada, já tem blogueiro tentando tirar uma lasquinha do brilho do movimento!


ESTE BLOG MANTÉM APOIO IRRESTRITO À MANIFESTAÇÃO E REPUDIA TODA FORMA DE SERVENTILISMO, AGRESSÃO E RETALIAÇÕES CONTRA OS MEMBROS DE MOVIMENTO CÍVICO E ORDEIRO

Reações:

23 comentários:

Anônimo disse...

ESSE É O PRESTÍGIO DO NOSSO DEPUTADO FEDERAL E DA NOSSA PREFEITA = (0)ZERO À ESQUERDA.
DEMONSTRARAM ALÉM DA INCOMPETÊNCIA, O DESPREPARO POLÍTICO PRA TRATAR DO ASSUNTO JUNTO AO DNIT EM BRASÍLIA. VOCÊS ACHAM QUE O EX GENERAL FRAXES, HOJE DIRETOR GERAL DO DNIT VAI ACEITAR ESSA PRESSÃO, DEPOIS DAS CRÍTICAS FORMULADAS NA CÂMARA FEDERAL
PELO NOSSO INEXPERIENTE REPRESENTANTE?

Anônimo disse...

Ser deputado é ter prudência naquilo que fala e faz. Falar besteira, ser corajoso, arrogante, o sabe tudo, etc, é prova da falta de maturidade política. Não adianta a região ter um representante em Brasília com este perfil; a região precisa de alguém experiente, político de verdade, humilde e prudente. Falar mal hoje e depois tentar consertar o erro da fala no dia seguinte, significa PERDER A BATALHA. Dudimar, no PROS, se diz da base aliada da presidente Dilma, mas nem o diretor do DNIT o recebeu com a prefeita. Isso tem um nome: FALTA DE PRESTÍGIO POLÍTICO. Infelizmente. Agora é apelar para os deputados experientes do Pará.

Anônimo disse...

Ontem, na TV Liberal o representante do BEC declarou que não tem nehuma responsabilidade em relação aos trabalhos executados no perímetro urbano de Itaituba. Disse ainda que não existe nem contrato da obra, que foi tão propalada pela administração municipal.

Anônimo disse...

O pior de tudo que ouvir uma conversa de que os 4 milhões que disseram que foram conseguidos para asfaltamento da rodovia, na verdade vai ser usado somente pra fazer esse paliativo mesmo. Eu até fiquei na duvida se isso era verdade. Mas ontem na tribuna da ALEPA o deputado Airton Faleiro confirmou essa afirmação, dizendo que o projeto que o governo federal tem para transamazônica é outro e que o BEC foi contratado apenas pra fazer esse paliativo. Só nos resta saber o que a prefeita e o deputado Dudimar tem a dizer sobre isso.

Anônimo disse...

A audiência só aconteceu por interveniência do Deputado Priante. Porque se fosse pelo queimadinho ..... A Eliene ainda estaria pastando em Brasília.

Anônimo disse...

A audiência só aconteceu por interveniência do Deputado Priante. Porque se fosse pelo queimadinho ..... A Eliene ainda estaria pastando em Brasília.

Anônimo disse...

Agora tem que fechar é o aeroporto pra evitar que a prefeita volte pra Itaituba, aí sim a cidade vai melhorar.

Anônimo disse...

ta uma verdadeira palhaçada esse movimento, só quem ta sofrendo é a população que está fudida a muito tempo, querem chamar a atenção do governo federal, tranque o km 30,por onde passa as carretas dos dep e senadores do mato grosso não deixem funcionar os orgãos do governo federeal, como caixa economica, banco do brasil, receita federal, agora prejudicar os moradores dos bairros mais fudidos ai é sacagem.

Anônimo disse...

nos tempos que não tinhamos dep estadual e federal parece que as coisas funcionava mais nessa região, uma descepção esses nossos representantes.

Anônimo disse...


Norton,
O blog do Jota Parente informou que apesar de serem mal recebidos, o deputado Paxiúba e a prefeita não conseguiram nada de produtivo na audiência com o Diretor Geral do DNIT, pois segundo a postagem,

"Nada ficou definido durante a audiência, nem na conversa do diretor do DNIT com as lideranças do movimento."

Ou seja. Não temos políticos nem representantes com habilidade e prestígio pra resolver o assunto junto ao governo federal. Resta-nos ter que radicalizar e fechar não só a entrada da cidade de Itaituba, mas também a BRs 163 e a 230 na altura do Distrito de Campo Verde.

Anônimo disse...

esse movimento só vai trazer mais transtornos para o município de Itaituba, estão bloqueando as entradas e saídas da cidade e assim o prejuízo fica isolado aqui dentro do município.. esse movimento precisa repensar sobre esses bloqueios, estão se alto flagelando.

Anônimo disse...

PARABENS AO MANIFESTANTES E AO MOVIMENTO. CONTINUEM NA LUTA, SO ASSIM ALGUEM TIRA A "B.... DAS CADEIRAS, E CONCORDO COM O ANONIMO DAS 18;02.
PAULO SERGIO

Anônimo disse...

O movimento é muito importante, mas não me venham dizer que não é político. Basta ver as caras.
E também não venham dizer que é comprometimento.
Estão se aproveitando da situação.
Sugiro que aproveitem a situação e reforcem o pleito de asfaltamento da Transamazônica que só sai por interesse dos grupos dos sojicultores.
Politicamente o Pará é um dos estados mais fracos na nação.
Quando se fala em Jatene e Barbalho, qual a primeira palavra que lhe vem a mente?

Anônimo disse...

sao um bando de burros só estão prejudicando a população.cade o judiciario para acabar com essa palhaçada.

Anônimo disse...

Burro é você que está satisfeito com o estado de abandono de nossa cidade. Além de burro é idiota pois não consegue enxegar um palmo além dos seus interesses. Não é Joilson?

Anônimo disse...

VAMOS PREJUDICAR ESSES POLITICOS SAFADOS QUE DAQUI APOUCO VÃO ESTÁ EM NOSSAS PORTAS PEDINDO NOSSOS VOTOS, PARA CONTINUAR A MESMA PALHAÇADA.

Anônimo disse...

Caro NORTON, sempre tenho tratado com Vossa Senhoria, a quem reputo como um pessoa amiga e de bons princípios, de todos os temas que dizem respeito ao nosso município de Itaituba, desarmado de quaisquer subterfúgios. E penso e quero fazer crer ser a recíproca verdadeira. E da minha parte pretendo que desse modo permaneça e continue indefinidamente. Insuflar pessoas conhecidas se escudarem no anonimato para assacarem impropérios contra quem quer que seja é a maneira mais abjeta, reprovável e vil da prática jornalística ou blogueira (como queira). As informações reproduzidas pelo Jota Parente (a quem respeito e considero) estão sendo repassadas por mim. Na noite da quarta-feira não informei somente ao Jota Parente de que não havíamos (eu e a Prefeita Eliene) conseguido a audiência com o Diretor Geral do DNIT, o fiz também aos líderes do movimento, com os quais mantenho contato desde seu início, que desde logo teve o meu apoio, expressado, inclusive, da tribuna da Câmara dos Deputados. No dia de hoje (quinta-feira) quando da audiência com o General Fraxe - Diretor do DNIT -, fui eu quem tomei a iniciativa de ligar para os líderes do movimento e pedir para que o Diretor do DNIT lhes prestassem as informações. Pergunte a qualquer um deles e confirme o que ora afirmo. Do mesmo modo, quando fui informado pelo Davi do CDL de que o aeroporto seria invadido e a Azul impedida de decolar, de pronto manifestei-lhe minha discordância e reprovação. Falei que havíamos avançado bastante nos contatos feitos durante o dia e que a prudência recomendava que tivéssemos cautela e bom senso e aguardássemos a reunião de sexta-feira (amanhã pela manhã) com o comando do exército do 8º BEC e da Amazônia) para, aí sim, depois da avaliação do que ocorresse nessa reunião, decidir o que fazer. Até porque, se de fato o objeto principal do movimento é a trafegabilidade, pavimentação, drenagem e duplicação, etc... do perímetro urbano da transamazônica, inexplicável e fora de propósito a invasão do aeroporto e retenção da aeronave.
Foi minha a iniciativa de pessoalmente ligar para todos os deputados federais da bancada do Pará e convidá-los para a audiência. De fato, estiveram presentes os deputados Priante e Zé Geraldo. A bem da verdade o deputado Zé Geraldo esteve presente desde o início. Quanto ao deputado Priante sabíamos com antecedência que só poderia permanecer até as 15 horas. Como ocorreu um pequeno atraso, em razão do Diretor do DNIT se encontrar em audiência com o Ministro dos Transportes, o deputado não pode aguardar.
Se há algum problema de ordem pessoal, política ou seja lá de ordem for que eu desconheça, sua com a Prefeita Eliene, eu não tenho absolutamente nada com isso. Já lhe falei e repito, meu time é Itaituba Futebol Clube. E para jogar nesse time eu me escalo e jogo por amor a "camisa" (a essa querida e sofrida terra). Estou em campo preparado para aplausos e vaias. Expulso dele, jamais!
Saudações prósperas!
Dep. Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

Muito bem Dep. Paxiúba. O Sr. tem o nosso respeito. Falar por falar é muito fácil, pior ainda de quem não fez muita coisa por Itaituba.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Falar por falar é fácil. Me mostre o que efetivamente esse deputado fez por Itaituba, além prejudicar os garimpeiros garimpeiros.

Anônimo disse...

o que existe e nao esta escrito e que o PMDB e PR fizeram um acordo de bastidores pra nao deixar que o DENIT agilisse recursos pra cidade de itaituba com a unica finalidade:querem desacreditar e desmoralizar a prefeita do município. esta historia e real e existe desde o ano passado e vem se concretizando, e so observar os fatos e cruzar as pedras do jogo de baralho e do xadrez político. Quem sao os representes no DENIT E MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES? ELES SAO DO PR e DO PMDB.ok

Anônimo disse...

Parabens aos lideres do movimento. A reunião com o general do exercito sim, supriu efeitos e merece nosso respeito, por que se dependesse desse deputado arranjado que se diz AMAR ITAITUBA estaríamos ferrados.
AGORA DANOU-SE AS ESCOLAS E CRECHES CONSTRUIDAS COM RECURSOS DO FUNDEB E NÃO DE EMENDA DE DUDIMAR, PASSA A SER OBJETO DE PROPAGANDA DE DUDIMAR, DIZENDO QUE FOI ELE QUE CONSEGUIU. MENTIR NÃO VALE DEPUTADO

Anônimo disse...

OS RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO COM OS RECURSOS FEDERAIS O DEPUTADO PAXIÚBA REQUER, PLEITEIA, REIVINDICA. E É ATENDIDO PARA O BEM DE TODOS. AGORA AS OBRAS CONSEGUIDAS COM RECURSOS DE SUAS EMENDAS INDIVIDUAIS CONSTARÃO NAS PLACAS INDICATIVAS A FONTE DO RECURSO. E SÃO MUITAS E VÃO COMEÇAR LOGO. ITAITUBA MERECE!

Anônimo disse...

É SIM. ITAITUBA MERECE UM REPRESENTANTE MELHOR NA CÂMARA FEDERAL.