15 de fevereiro de 2014

ISAAC DIAS VERSUS LEONARD CABRAL


NOTA DO BLOG: Conversando com vários membros do PSB local acerca dessa candidatura, estes não têm conhecimento sobre um suposto convite feito ao vereador Isaac Dias pelo próprio presidente do PSB, governador Eduardo Campos, para que o vereador seja o candidato a deputado estadual do PSB aqui em Itaituba nas próxima eleições, asseverando um desses membros que quem irá escolher o candidato do partido será o presidente regional do partido, Ademir Andrade, e que o escolhido do PSB é o jovem médico Leonard Cabral, cabendo ao vereador Isaac Dias, se quiser, concorrer a deputado federal. A escolha de Leonard Cabral é corroborada pelo Presidente da sigla, Ademir Andrade e pelo Secretário de Justiça do Pará.
Perguntado a essa pessoa o porquê dessa divulgação de candidatura pelo vereador Isaac Dias, este informou que é uma 'jogada' da Prefeita Eliene Nunes com o vereador Isaac Dias para desestabilizar o PSB em Itaituba. 
Ademir Andrade encontra-se em Itaituba, após fazer visitas em várias cidades da região, tendo vindo de Trairão/PA no dia de hoje, hospedado no hotel Apiacás, e após várias reuniões com correligionários, à noite irá embora de Itaituba.
Essa visita de Ademir Andrade foi a pedido da Dra. Horalice Cabral, mãe de Leonard Cabral e que goza de bom trânsito junto à cúpula regional enacional do PSB.
Bem, é esperar para ver se não é mais uma 'garganta' do vereador Isaac Dias e saber se o vereador irá ter o apoio do presidente do PSB municipal nessa contenda.
 Isaac afirma que será candidato
O vereador Isaac Rodrigues Dias (PSB), ao participar do programa O Assunto É Este, hoje, na Alternativa FM, questionado sobre sua possível participação no pleito de outubro próximo, deixou claro com todas as letras: “Serei, sim, candidato a deputado estadual pelo PSB”.

Ele disse que de acordo com uma pesquisa da qual tomou conhecimento, seu nome aparece como segundo colocado, atrás apenas do deputado estadual Hilton Aguiar.

O vereador afirmou que entrará disputa com a convicção de que tem reais condições de se eleger, citando sua atuação como sindicalista como um dos trunfos que tem para arregimentar votos.

Ele entende que Itaituba tem condições de eleger dois ou mais deputados estaduais.


Isaac falou da importância de Itaituba assegurar a eleição de ao menos um deputado federal, destacando a atuação positiva do deputado Dudimar Paxiúba, que além de ter dado muita visibilidade para o município, tem conseguido alocar muitos recursos.

Reações:

15 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer um que venha a se lançar pré ou candidato, nao chega nem perto do que o gato enterra. Não vejo a hora de acabar essa legislatura para ver o povo reelegendo as ratazanas. Afinal o povo tem o governo que o elege.
Paulo Sergio

Anônimo disse...

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Superior Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello afirmou em entrevista dada para revista VEJA, na semana passada, que " A SOCIEDADE NÃO É VÍTIMA, É CULPADA. RECLAMA DO GOVERNO E SE ESQUECE DE QUEM COLOCOU OS POLÍTICOS LÁ FOI ELA PRÓPRIA". Portanto, não podemos mais aceitar essa condição de subserviência em relação aos nossos (as) governantes desonestos (as), corruptos (as), autoritários (as), mentirosos (as) e prepotentes. Vamos reagir e excluir essa corja no próximo pleito eleitoral.

Anônimo disse...

esse isac ta sonhando alto el pensa qu evai ter apoio daqueles que o apiaram pra vereador.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Infelizmente estamos assistindo passivamente o retrocesso em nosso município. O problema é que nosso povo tolera a mentira, a incompetência, a imoralidade e o descaramento de nossa governante.

Anônimo disse...

Gostaria de ver um Isac combativo ao defender os professores, o que não está fazendo. Agora quer ser Deputado, com APOIO DE QUEM????? Professor não, certamente.

Anônimo disse...

ESSA SAFRA DE POLÍTICOS QUE SE DIZEM REPRESENTAR ITAITUBA, SEJA EM BRASÍLIA OU EM BELÉM É PURO FRACASSO.

Anônimo disse...

NÃO VAMOS ACEITAR ESSE GOVERNO FICAR FAZENDO ESPECULAÇÃO POLITIQUEIRA, OU SEJA, FICA DIVULGANDO O NOME DO ISAAC A CANDIDATO SÓ PRA VER A REAÇÃO DO POVO E PRA CONFUNDIR A POPULAÇÃO.

COMO É QUE PODE OS LIDERES DESSE GOVERNO FICAR ARMANDO E ARQUITETANDO PRA ENGANAR A POPULAÇÃO. UM GOVERNO QUE DEVERIA DÁ EXEMPLO POR SEREM LIGADOS A IGREJA EVANGÉNLICA, SE FÓSSEMOS PROCURAR UMA IGREJA, PROCURARÍAMOS OUTRA QUE NÃO ESSA QUE TEM MEMBROS QUE NÃO DÃO EXEMPLOS.

MAS A POPULAÇÃO JÁ SABE QUE NÃO VAI ERRAR NOVAMENTE.

VAMOS DEIXAR ESSE GOVERNO INDICAR O ISAAC PRA BOI DE PIRANHA, ISSO É PRO GOVERNO TESTAR COMO TÁ SUA POPULARIDADE, ESSE GOVERNO AINDA NÃO ACREDITA QUE A POPULAÇÃO NÃO É BESTA.

Anônimo disse...

NORTON SEI QUE NÃO É O ASSUNTO DÁ PORTAGEM, MAIS É UMA OPORTUNIDADE QUE NOS DÁ DE INFORMAR O QUE NOTICIOU UM ANÔMINO, E COMO AS COISAS ESTÃO MEIO QUE DESACRETIDADAS, NÃO CUSTA NADA.

CONCURSO PÚBLICO

SÓ PRA POPULAÇÃO FICAR ATENTA E NÃO SE ESQUECER:

Entenda como, em alguns lugares, ocorre a fraude em concurso público, feitos para legalizar apadrinhados e cabos eleitorais e, coloca-los no serviço público, enganando os demais participantes do concurso, que servem apenas de “cobaias” para políticos safados e ladrões do dinheiro púbico.

Geralmente quem faz esse tipo de fraude é um governante medíocre, sem caráter e sem qualquer pudor, e em geral, esta fazendo um péssimo governo, com altos índices de rejeição, e, temendo sair da vida pública, seja por incapacidade de ganhar votos, seja temer que seus atos o tornem “ficha suja”.

Com o temor de não poder mais roubar o dinheiro público depois de sair do cargo o governante salafrário tem que garantir a “boia” de apaziguados e, em especial, de seus familiares, que geralmente já fazem parte do governo, de forma direta ou não. Qual a solução? Fraudar um Concurso Público!

Dando inicio a seu plano diabólico a canalha, se compromete a fazer um “concurso público limpo e transparente”, e qual o primeiro passo que dá nessa direção? Ora, a escolha da empresa organizadora!

Para não deixar dúvidas que seus apadrinhados “passem” sem problemas no concurso público, a canalha escolhe uma empresa de sua “cozinha”, e não faz qualquer licitação, afinal pode aparecer uma empresa séria que não concorde com suas intenções criminosas.

Geralmente as empresas escolhidas são entidades sem expressão, que praticamente ninguém nunca ouviu falar, nada de uma universidade ou uma empresa com larga experiência, isso pode comprometer as intenções da canalha.

Depois de escolhida, sem licitação, a empresa para organizar e realizar o concurso, é feita uma publicação de “dispensa de licitação” na imprensa oficial, para atender a lei e no local que quase ninguém, lê, quase ninguém!

A escolhida para organizar a prova geralmente é de uma capital, pode ser de estado ou Brasília, para disfarçar melhor e dá um ar de “seriedade” a maracutaia, pois os verdadeiros concurseiros podem desconfiar de algo.

A Câmara Municipal geralmente se omite de qualquer fiscalização ou participação no concurso público, e isso tem um porque: o governo tem a “maioria”. E qual vereador teria coragem de falar algo, e correr o risco de não ter o nome de seus indicados colocados na lista?

O próximo passo é a publicação do Edital do Concurso, abertura de inscrição, aplicação das provas e anúncio do resultado final, que o governante pilantra já sabe com antecedência quem são os escolhidos, quer dizer, aprovados, tudo isso em um pequeno espaço de tempo, geralmente de 40 a 60 dias, no máximo!

Para não esquecer, haverá vários itens no Edital que impedem ou dificultam as inscrições, isso não ocorrerá para os apadrinhados, que terão suas vidas facilitadas, com informações privilegiadas e outras benesses da banca organizadora.

Este é um crime que vem ocorrendo em boa parte do Brasil, e que em alguns casos vem “dando certo” para os governantes desonestos, porém para alguns a coisa “fica feia” com a revolta da população e a interferência do Ministério Público e do judiciário.

fonte: blog de outra localidade.


GRATO PELO ESPAÇO.

Anônimo disse...

Norton tu te preocupa demais com o Isaac!

Guilherme disse...

O que os "caciques" do PSB de Itaituba ainda não notaram, é que lá em ponta os grandes olham números e hoje dentro da legenda quem tem esses números é o Isaac. Outra coisa que pesa, quem dá as cartas no PSB/PA chama-se Sidney Rosa (dep. Estadual) e pré-candidado a dep. federal ou ao senado e que ficou só sorriso quando recebeu o percentual do Isaac. Só para se ter uma ideia entre a diferença (%) do Isaac para o Leonade, daria para eleger 3 (três) vereadores com sobra para o legislativo Itaitubense e é bom lembrar que a campanha eleitoral ainda não começou.
Abraços Guilherme.

Anônimo disse...

Não entendi mas nada! Um comentário de um anônimo coloca o Ministro Marco Aurélio como presidente do TSE ao mesmo tempo que o coloca como ministro do Superior Tribunal Federal ? Ele deve ter lido e escrito errado ou lido certo e escrito errado.

Anônimo disse...

Vá ler a VEJA seu desinformado. TSE é o Supremo Eleitoral, e o TSF e o Supremo Federal. Entendeu, ou quer que eu desenhe?

Anônimo disse...

É VERDADE, O MINISTRO MARCO AURÉLIO, ALÉM DE PRESIDENTE DO TSE É MINISTRO DO TSF. SÃO COISAS DO BRASIL MEU CARO ANÔNIMO (A) DAS 10:55. PROCURE SE INFORMAR MELHOR PRA ENTENDER AS COISAS.

Anônimo disse...

O Isaac será candidato a deputado igual a Horalicia foi candidata a prefeita na eleição passada, só especulação pra negociar cargos, ele teria que prestar pelo menos um bom serviço como vereador para poder quer almeja um cargo maior, mas até agora não é o que vemos, então essa candidatura está fora de cogitação.

Anônimo disse...

e eu vou sorrir dessa palhaçada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk