21 de fevereiro de 2014

AVEIRO, COM UM PREFEITO DE COMPROMISSO!

AVEIRO: Vila de Fordlândia está sendo contemplada

com uma quadra coberta!!!

A Vila de Fordlândia, no município de Aveiro/Pa, está sendo contemplada pelo Governo Federal, com uma quadra coberta através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O recurso, na ordem de (R$507.594,83), foi conseguido pelo Deputado Federal (Dudimar Paixiuba) junto ao Ministério da Educação, a pedido do Prefeito de Aveiro (Olinaldo Barbosa). A Quadra Escolar Coberta ,que terá vestuário, está sendo construída nos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel.
O prefeito Olinaldo Barbosa esteve visitando 'in loco' a obra, que se esta dentro do cronograma. Segundo o Prefeito, foi uma grande conquista para a Vila de Fordlândia, que dentro de poucos dias terá uma Quadra Coberta de acordo com os padrões do Ministério da Educação. O município de Aveiro também esta dando a sua contrapartida para a construção da quadra que atendera à Vila de Fordlândia.
Além da quadra conseguida pelo Deputado Dudimar, este conseguiu através de sua emenda parlamentar, mais de R$2 milhões para o município de Aveiro, que servirá para a construção de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na sede do município, uma Unidade Básica de Saúde em Fordlândia, uma contenção para o cais de arrimo de Brasília Legal e um quite para o Conselho Tutelar de Aveiro. 
O prefeito Olinaldo Barbosa esteve em Brasília/DF, onde, além de se reunir com Dudimar ele também conseguiu junto AO Deputado Federal Priante (PMDB), 40 km de estrada na região de Brasilia Legal, que vai facilitar o acesso dos moradores da região. O prefeito retornará a Brasília/DF, agora dessa vez com mais 05 prefeitos da região, onde irão visitar alguns Ministérios em busca de recursos para os municípios.

Fonte: Junior Ribeiro 

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Dudimar não conseguiu nada. Qualquer prefeito ou conselho escolar pode requerer a quadra e mediante o projeto ocorre a liberação.

Anônimo disse...

Para confirmar o que disse o anonimo acima, é so entrar em contato para o telefone do MEC - 0800616161. Telefone Gratis.