7 de fevereiro de 2014

A BALSA ATRACOU, MAS OS CARROS NÃO SAÍRAM!




Por volta das 15 horas de hoje, a balsa saiu de Miritituba cheia de veículos e pessoas, ficando a mesma ancorada em seu local de praxe, mas não houve a retirada dos veículos que impedem a saída dos carros.
Por momentos os ânimos ficaram alterados dos dois lados; uma pessoa que se dizia representante da Manifestação, informava que, caso fosse necessário, iria incendiar o rebocador; várias pessoas de outros Estados,que estavam há dias na estrada, são a favor de tal manifestação, mas acham que já se alongou muito e, tendo em vista a presença de pessoas do governo federal aqui na cidade,deveriam desobstruir o Porto da Balsa.
Abaixo, reproduzo matéria do Jota Parente acerca da liberação dos pontos obstruídos!
A PM foi chamada para acalmar os ânimos.
"Membros do movimento que fechou a Transamazônica e o Porto da Balsa, em contato com o blog há poucos instantes, informaram que daqui a pouco os dois locais serão desinterditados.

As entidades e as pessoas de um modo geral, que acompanharam a reunião com o general Santos Filho, deram-se por satisfeitas com o resultados das conversações e decidiram que é hora de suspender o movimento.

Todavia, foi informado ao blog, que todos continuarão atentos aos acontecimentos, para evitar que caia no esquecimento.

O movimento considera que a manifestação foi vitoriosa, porque tanto o comandante do 8º BEC, quanto o general Santos Filho, além do representante do DNIT só vieram a Itaituba por causa da pressão."


SOUBEMOS A POUCO QUE A BALSA FOI LIBERADA, A SEGUIR SERÁ A RODOVIA.

Reações:

24 comentários:

Anônimo disse...

Resolveram o que , o General falou que só vão começar os trabalhos em Junho com estava previsto portando não houve nem uma conquista, continua na mesma merda, esse movimento foi mal articulado, os únicos prejudicados foi o povo, nossos políticos tem que se unirem não pensar somente em si mais no coletivo

Anônimo disse...

Resolveram o que , o General falou que só vão começar os trabalhos em Junho com estava previsto portando não houve nem uma conquista, continua na mesma merda, esse movimento foi mal articulado, os únicos prejudicados foi o povo, nossos políticos tem que se unirem não pensar somente em si mais no coletivo

Anônimo disse...

Baderneiros! Pura armação e nada se resolveu. Ficou como estava, asfalto previsto previsto para o verão. Deviam estar envergonhados. A comissão podia arcar com os prejuízos à população além de responder a alguns processos.

Anônimo disse...

A orquestra não harmônica de Itaituba!

Anônimo disse...

PARABÉNS A SOCIEDADE ORGANIZADA, É PENA QUE AINDA EXISTEM ALIENADOS COMO ESSES ANONIMOS ACIMA.

A SOCIEDADE ORGANIZADA NÃO VAI DEIXAR AGORA A PREFEITA FICAR TENTANDO SE APROXIMAR DA CONQUISTA DO MOVIMENTO.

PARABÉNS AOS REPRESENTANTES DO POVO QUE SÃO OS MEMBROS QUE ORGANIZARAM O MOVIMENTO.

ESSA PREFEITA É TÃO CARA DE PAU QUE QUIS FAZER REUNIÃO COM SUA EQUIPE PRA ESCLARECER PONTOS COM O MOVIMENTO NO AEROPORTO. ORA PREFEITA QUANDO O MOVIMENTO PRECISOU VOCÊ ESTAVA EM BRASILIA TIRANDO FOTO E DIVULGANDO NOS JORNAIS PRA DIZER QUE TAVA RESOLVENDO ALGUMA COISA, AINDA SOB ORIENTAÇÃO DO DEPUTADO DUDIMAR QUE TU NÃO GOSTA. A POPULAÇÃO SABE QUE TU NÃO TEVE A MINIMA PARTICIPAÇÃO NAS DECISÕES.

É TÃO IRRESPONSÁVEL QUE FEZ MAIS UMA VEZ REUNIÃO A PORTAS FECHADAS COM O GENERAL PARA ESCONDER SUA ESTRATEGIA DE DIZER QUE PARTICIPOU DA DECISÃO COM O GENERAL. A POPULAÇÃO NÃO ACREDITA NAS SUAS PROMESSAS.

PARABÉNS AO MOVIMENTO QUE NÃO ACEITOU PARTICIPAR DESSA REUNIÃO MAQUIADA PELA PREFEITA NO AEROPORTO.

PARABÉNS AO MOVIMENTO QUE MOSTROU QUE OS CIDADÃOS PODEM SIM FAZER VALER SEUS DIREITOS SEM PRECISAR DE FAVOR SEM DESSA PREFEITA.

PARABÉNS AO MOVIMENTO QUE FIZERAM A REUNIÃO COM O GENERAL SEM A PRESENÇA DA EQUIPE DA PREFEITA, POIS FOI ASSIM QUE A PREFEITA SEMPRE ESTEVE, AUSENTE DOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO.

UMA COISA É CERTA A PREFEITA VAI TER QUE DEIXAR DE SER ORGULHOSA. AGORA SIM OBSERVEM QUE ELA VAI APRENDER COMO RESPEITAR A POPULAÇÃO, VEJAM QUE ELA VAI TER QUE MUDAR DE ATITUDE.

O MÉRITO SEMPRE SERÁ DO POVO PREFEITA.

PARABÉNS AO MOVIMENTO.

Anônimo disse...

VEJAM O QUE DISSE UMA PESSOA DA TURMA DESSA PREFEITA QUE TEM MANIA DE PERSEGUIÇÃO E USAM A PALAVRA DE DEUS PRA DIZER QUE AS PESSOAS VÃO SE DAR MAU:

(SUA FALTA DE RESPEITO É MUITO GRANDE PARA COM A PESSOA DA PREFEITA SENHOR NORTON.... NÃO SE ASSUSTE QUANDO AS COISAS RUINS COMEÇAREM ACONTECER NA SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA, A GENTE COLHE O QUE A GENTE PLANTA...CUIDADO COM AS PALAVRAS AO SE DIRIGIR AS PESSOAS QUE SERVEM A DEUS E AO PRÓPRIO DEUS..... ASS. MARIA , UMA SERVA DE DEUS QUE FICA MUITO PREOCUPADA COM QUE PODE ACONTECER COM SUA VIDA POR CAUSA DE SUAS PALAVRAS. VOU ORAR POR VOCÊ)

NÃO USEM A PALAVRA DE DEUS PRA JOGAR PRAGA NAS PESSOAS QUE FALAM A VERDADE.

NÃO SEJA MAIS UMA ALIENADA DONA MARIA. VOCÊ SIM TEM QUE PEDIR A DEUS PRA QUE ESSA PREFEITA NÃO NÃO ENGANHE A POPULAÇÃO...

Anônimo disse...

Estamos mais uma vez sendo enganados pelo DNIT, lembro que a três meses passados esse mesmo representante do DNIT esteve em Itaituba e falou as mesma coisas,que não tinha nem um projeto para asfaltar a Transamazônica, se não tinha nem um projeto porque foi feito uma licitação onde o mesmo falou que nem uma empresa se interessou em fazer as obra,portanto fica como estava tudo antes asfalto sabe quando isso vai acontecer nunca, esse movimento só serviu de palhaço mais uma vez para esses políticos,estive nas duas reuniões onde o General do BEC deu as mesma desculpas de sempre, asfalto somente a partir de junho e caso encerrado, todos do movimento tiveram que aceitar pois sabiam que esse protesto já estava desgastado

Anônimo disse...

O comentário acima de um bezerro desmamado e puro desespero, nos não estamos discutindo de quem é o mérito, queremos e que o problema seja resolvido,enquanto essas pessoas não se unirem e parem de levar as coisa somente para o lado político nosso município não vai se desenvolver, olhando para as pessoas que estavam a frente desse movimento estou passado a acreditar que esse movimento realmente se tornou em mero ato politico

Anônimo disse...

Parabens aos lideres do movimento. A reunião com o general do exercito sim, supriu efeitos e merece nosso respeito, por que se dependesse desse deputado arranjado que se diz AMAR ITAITUBA estaríamos ferrados.
AGORA DANOU-SE AS ESCOLAS E CRECHES CONSTRUIDAS COM RECURSOS DO FUNDEB E NÃO DE EMENDA DE DUDIMAR, PASSA A SER OBJETO DE PROPAGANDA DE DUDIMAR, DIZENDO QUE FOI ELE QUE CONSEGUIU. MENTIR NÃO VALE DEPUTADO.

Anônimo disse...

Movimento saiu vitorioso em que?
O Valmir mandou!
E o movimento acabou!
Que moral tem essa turma, a maioria tava até o bico de cana.
Meteram a igreja no meio. Esse bispo não me representa.
A OAB representada pelo paulo enrolado barbudo.
os desmamados, norton, antonieta, patrica,Ivo limpeza lubrina.......

Anônimo disse...

A reunião em brasilia só ocorreu porque entrou em campo Zé Geraldo e Priante, se não........

Mas só resolveu o problema a reunião com os lideres e o General do exercito. Parabens.
CONCLUSÃO QUE TIVEMOS COM TUDO ISSO: PRECISAMOS DE POLITICOS DE VERDADE.
PRECISA PARAR A CIDADE PRA RESOLVER PROBLEMAS URBANOS????

Anônimo disse...

O diego não tem voto mota, gritando no microfone numa carreata de três carro e o povo dando cotoco. kkkkkkkkkkkkkk
chamando o povo e o nem aí.
que vergonha!
se fosse eu metia o saco na viola e ia cantar em outra freguesia.
repito, em nem um momento conseguiram mobilizar a população, pelo contrário ganharam a antipatia, pois nesse movimento só tem nego antipatico.
podem se candidatar que na hora o voto não aparece.
pode ser presidente de rotari, gami, api, bambi, ogu, cgu, apracu e o escambau, mas nunca vou se eleger.
querem apostar?
me procurem na rua 24 n° 24 apto 24

Anônimo disse...

Minha prefeita chega amanhã, vamos fazer uma churrascada para comemorar o fracasso do golpe dos verdinhos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Minha prefeita chega amanhã, vamos fazer uma churrascada para comemorar o fracasso do golpe dos verdinhos. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

assessores da prefeita comemoram o resultado das manifestação que não deu em nada, e depois dizem que trabalham para o bem de Itaituba. Ninguém saiu vitorioso nessa empreitada nem a prefeita e nem o movimento, só quem perdeu com isso foi o povo, que vai passar mais seis meses sofrendo com a transamazônica com as ruas de Itaituba, com a saúde sem médicos e medicamentos, sem escolas e merendas, e sem administração.

Anônimo disse...

Li atentamente todos os comentarios, e alguns achei médiocres, principalmente os que apoiam a prefeita. GENTE SOMENTE O FATO DE PESSOAS SE MANIFESTAREM CONTRA O ABANDONO QUE ESTA ITAITUBA JA FOI UMA GRANDE CONQUISTA!PARA MIM OS VENCEDORES FORAM OS QUE LUTARAM E TROUXERAM A NEGOCIAçAO COM O DNIT PARA ITAITUBA, ELES SIM DEVERIAM ESTAR FAZENDO UM CHURRASCO POIS CONSEGUIRAM REUNIR SEM A PREFEITA ELES SIM VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO, DESTE POVO HUMILHADO E ENGANADO DE ITAITUBA. COMO EVANGELICA QUE SOU ABOMINO QUALQUER TIPO DE AMEAçA COMO DA D MARIA E DIGO A ELE QUERIDA DEUS é AMOR E SEMPRE ESTA DO LADO DOS NECESSITADOS VOCE LEMBRA QUE JESUS FOI UM PRESO POLITICO? LEIA A BIBLIA PROCURE UM PASTOR QUE REALMENTE ENSINE A VOCE QUE LIBERE O RANCOR E A MAGOA POIS SOMENTE A DEUS CABE JULGAR TODOS NOSSOS ATOS OS BONS E RUINS.

Anônimo disse...

QUEM é SERVA DE DEUS ? A PREFEITA QUE VIVE FAZENDO PLASTICAS?QUEM é SERVA DE DEUS A D.MARIA QUE AMEAçA AS PESSOAS? SIM PARA NOS EVANGELICOS MESMO QUE SEGUEM A PALAVRA DE DEUS ESTA SENDO MOTIVO DE VERGONHA EU DISSE VERGONHA TER UMA PESSOA ASSIM NA PREFEITURA. ENVERGONHA NOSSO NOME NOS QUE PROCURAMOS SEGUIR O EVANGELHO DE JESUS SER LUZ NESSE MUNDO DE TREVAS E VEMOS SENTADA NA PREFEITURA UMA PESSOA QUE DEVERIA ANTES DE TUDO ENGRANDECER O NOME DO SENHOR DANDO CONDIçOES DIGNAS A POPULAçAO O QUE VEMOS MAIS UM DISCIPULO DE JUDAS AQUELE QUE TRAIU JESUS! LAMENTO MUITO POIS UMA PESSOA QUE CUMPRE OS MANDAMENTOS DE DEUS QUE AMA A DEUS SEGUE O QUE ELE MESMO NOS ENSINOU AMA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO, ENTAO SE EU AMO MEU PROXIMO ...E MAIS AINDA NO CASO DE UMA GESTORA QUE é SERVA DO DEUS ALTISSIMO SE AMO MEU PROXIMO EU NAO O DEIXO MORRER NOS HOSPITAL PUBLICO SEM ATENDIMENTO...OU NAO O DEIXO QUE MEU PROXIMO VENHA FALECER EM FUNçAO DOS BURACOS DA CIDADE A QUAL SOU A GESTORA, SE EU AMO MEU PROXIMO NAO DEIXO QUE CRIANçAS TENHAM ESCOLA QUE NAO LHES DA CONDIçAOES DE FORMAçAO COMO PESSOA HUMANA. SE DEUS ME CONCEDEU ESTE LUGAR EU VOU HONRAR PELO SEU NOME E FAZER VALER A MISSOA QUE DEUS ME DEU DE SERVIR AO POVO E NAO AOS MEUS PROPRIOS INTERESSES OU DE MEUS APANIGUADOS, E ESTA LUTA é CONSTANTE SEI QUE INIMIGOS VOCE TERA MAIS A BIBLIA ENSINA MAIS VALE VOCE PERDER O MUNDO DO QUE SUA PROPRIA ALMA ... DURA ESTA PALAVRA...MAS VOCE SABIA QUE SERIA ASSIM ... CASO CONTRARIO NAO TERIA ACEITADO O DESAFIO E ESTE DESAFIO PREFEITA é PARA O ENGRANDECIMENTO DO REINO DE DEUS E PODE SER FEITO SE VOCE SE VOLTAR OS OLHOS PARA O SEU PROXIMO QUE é ESTE POVO HUMILDE, SOFREDOR E BOM DE ITAITUBA E NAO DAR OUVIDOS AO MALIGNO QUA A FAZ ORGULHOSA E A CERCA DE PESSOAS INESCRUPULOSAS.

Anônimo disse...

VALEU!!!! MATOU A PAU ESSA CRETINA SEM VERGONHA!!!

Anônimo disse...

eu vou só sorrir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,enquanto isso nós do povo que pagamos nossos impostos continuamos fudidos.

Anônimo disse...

Mentira que pagam impostos. 80% da população não paga IPTU. E o PROCON porque nunca veio? Porque os empresários fazem pressão para que esse importante órgão não se estabeleça no Município. A maioria também não emite nota fiscal. Essa questão de pagar os impostos não procede, pelo menos em Itaituba.

Anônimo disse...

O Procon ainda não veio pra Itaituba porque a prefeitura não quis fazer o convenio com o órgão, pois o Procon pra se implantar em Itaituba precisa desse convenio, e a cedência de funcionários, a única coisa que o procon faz é o treinamento dos funcionários e a instalação do SINDEC - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, mas isso ninguém da prefeitura informa pra população pra que pessoas igual ao anonimo acima continue desinformada.

ABSOLUTTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ABSOLUTTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Li atentamente todos os comentários, e alguns achei medíocres. Gente, falando mal da vida do próximo; recriminando o direito de cada um cuidar de sua vida própria, denegrindo a gestora do município. Enfim, A Bíblia diz que toda autoridade é constituída por Deus. Portanto, parem de falar mal de nosso gestores, ou vão amontoarem maldições para suas vidas. O movimento é válido sim e devemos lutar para dias melhores, mas como cidadãos de caráter, assim como fez nosso amigo Davi Menezes. Siga o como exemplo de maneira alguma ele Falou mal do próximo ou de alguém..