12 de janeiro de 2014

VEREADOR TUMULTUA REUNIÃO DE SEUS PARES!

REUNIÃO DO SINTEPP NÃO RESOLVEU RATEIO NEM REAJUSTE

Aspecto da reunião
Ainda, sob o efeito que fazem “parte do governo” o casal-vereador Isaac Dias e sua esposa Izaneide Dias comandaram o batalhão de servidores da SEMED que, de maneira, não sei se defendo, não sei se critico o governo, foram os defensores do governo de Eliene Nunes. A reunião foi bastante tumultuada por conta de que o vereador Isaac Dias, o grande defensor da educação, tentava de todas as maneiras desqualificar a coordenação do SINTEPP, entidade da qual já foi coordenador e que tanto defendia rateio,reajuste, a valorização da educação e agora, mesmo como legislador, não defende a categoria.
O fato que levou a atitude incoerente do edil foi a inversão dos assuntos que estavam na pauta da reunião. É que no primeiro item da pauta, deveria ser discutido o rateio, mas foi colocado para discutir o reajuste. Isto foi a gota d’água para a discussão entre o vereador Isaac e professores da coordenação, principalmente Celso Noronha. Houve inicio de tumulto, mas em seguida foi controlado. Para a professora Suely Souza, a inversão de itens da pauta não poderia ter causado tanta confusão. Lembrou a atual coordenadora, que quando Isaac era coordenador muitas vezes houve esta pratica. Suely ainda me disse que a administração municipal até agora não apresentou comprovantes convincentes em que foram gastos o dinheiro do FUNDEB. Queremos que seja apresentado o extrato bancário com a data do dia 31 de Dezembro de 2013 que ai sim vamos saber quanto ficou na conta e se tem ou não dinheiro para ratear. Enquanto isto, não podemos acreditar nas informações do executivo de que não tem sobra de dinheiro do FUNDEB. Conforme extrato que temos, disse Suely, com data do dia 30 de Dezembro, existia uma sobra de mais de R$ 2.200,000,00 nas contas do FUNDEB e no dia 6 de Janeiro  deste ano caiu uma complementação de mais de R$ 2.400,000,00 nas contas do FUNDEB do município. Este dinheiro é sobra, afirmou Suely.
Sueli Coordenadora do SINTEPP
Vereador Isaac perde o controle e discute com sindicalista

Com referência ao reajuste, foi criada uma comissão que vai fazer um estudo e propor o percentual de reajuste do salário dos servidores da educação. Já com relação ao rateio, somente depois da reunião que acontecerá dia 12 com Ministério Público, é que será decidido.

Reações:

20 comentários:

Anônimo disse...

FOI MUITO ADMIRAVEL A ATITUDE DO VEREADOR ISAAC QUANDO DEIXOU A LIDERANÇA DO GOVERNO NA CAMARA POR CONTA DA MANOBRA QUE A PREFEITA FEZ DEIXANDO-O PAGAR DE DESENFORMADO NA FRENTE DE SEUS COLEGAS VEREADORES. MAS AGORA ESSA CREDIBILIDADE DO VEREADOR FICOU MUITO SUSPEITA POR CONTA DE SEU COMPORTAMENTO NO SINTEPP. VEREADOR CONTINUE COM A POSTURA QUE TEVE COM A PREFEITA NA CAMARA, VOCÊ AGIU CORRETAMENTE, AGORA NÃO DEIXE DUVIDA QUANTO A SUA CREDIBILIDADE PARA OS PROFESSORES SUA CLASSE E PARA A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

O Isaac nunca teve credibilidade nenhuma, um cara que sempre se escondeu atrás de um sindicato para nunca trabalhar, agora arrumou uma maneira mais fácil de continuar não trabalhando virou vereador, agora ele mostra o seu verdadeiro mal caratismo quando luta contra a classe que ele sempre fez de conta que defendia, isso é lamentável pois no final que sofre são sempre as mesmas pessoas o povo que põe todas as expectativas em pessoas que não merece ter a nossa confiança, isso é uma pena pois a única coisa que o povo pode fazer contra essas pessoas é não mais as elegendo, só que isso parece ser muito mais difícil, pois são representantes pior que outros.

Anônimo disse...

Dudimar Paxiúba

18,83% (58 votos)
Roselito Filho

20,45% (63 votos)
Dj Jorge Campos

49,03% (151 votos)
Nenhum desses

11,69% (36 votos)
Total: 308 votos

que piada essa enquete do blog do gilson vasconcelos.

Anônimo disse...

Estive presente na assembleia dos professores e não vi essas decisões, a não ser a escolha da Comissão, que foi substituida porque a outra Comissao segundo os professores não trabalhou devidamente. O sintepp não tomou decisão da professora Sueli ir a Brasilia e nem do professor celson ir denunciar. Na hora das propostas com relaçaõ ao rateio,, os presentes deixaram a professora Sueli falando sozinha e convidando para ir na audiencia do ministeio publico. Incluisve, o sintepp não mostrou nenhum um calculo e o professor Reginaldo falou que não se pode falar em sobras se a prestaçaõ do ultimo quadrimestre não finalizada. E que os professores tem lutar pela valorização. houve também muitas criticas a coordenaçaõ ´por parte dos que estavam na assembleia. Essa coordenação não empolga ninguem, esta desacreditada, não trabalha com seriedade e naão podia dar foi apagada mais uma vez pelo vereador isaque e sua esposa, que ao que tudo indica ainda tem mais respaldo dentro do Sindicato do que os atuais coordenadores. E isso pode ser checado nos meios de comunicação que gravaram tudo. E a professora sueli ficou caladinha, só fala na televisão pra se autopromover. Isso é vergonha!! Tire as conclusões, esse povo do sintepp tem o rabo preso com o antigo e atual governo, e até porque alguns dos corrdenadores literalamente ja foram presos kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não professora sueli, professor Celson, e professor josué?? kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Assembleia do SINTEPP foi um vergonha, só no final depois de muita confusão da Coordenação com o Vereador Isaac Dias a Coordenação teve coragem de assumir que não havia sobra nenhuma a ser rateada ficando bem claro que a Coordenação e a Comissão de negociação permanente são incompetente, essa revolta ficou mais clara ainda quando a categoria elegeu o Vereador Isaac pra compor a comissão de reajuste salarial, desautorizando a Coordenação e a Comissão permanente de negociação de decidir o percentual da campanha salarial 2014. agora diga se isso não é feio para a Coordenação do Nosso SINTEPP. kkkkk

Anônimo disse...

Quem assitiu o jornal da band? a coordenação foi desmoralizada. e agora vão vão dizer quea band ta vendida tbm?

Anônimo disse...

Mas a reunião feita para debater assuntos de interesse da categoria, que foi desmoralizada por um vereador-professor, por uma prefeita-professora e por uma Secretária de Educação-professora ou para desmoralizar ainda mais esta classe? Tenho pena de nossos alunos porque estes estão 'aprendendo' com pessoas que nem sequer sabem lutar por seus direitos, quanto mais ensinar cidadania!

Anônimo disse...

"QUER CONHECER UMA PESSOA. DÊ PODER A ELA".

Anônimo disse...

O poder não muda as pessoas.....,apenas mostra quem realmente são......

Anônimo disse...

O SINTEP JÁ FEZ A DENUNCIA CONTRA A PREFEITA ELIENE NUNES E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANA PAULA AO MINISTÉRIO PÚBLICO. AUDIÊNCIA MARCADA PARA O DIA 21/01/2014 ÀS 16:00 HORAS. LOGO A POIS A CATEGORIA SE REUNIRÁ PARA DECIDIR SE VÃO ENTRAR EM GREVE.A DENUNCIA TAMBÉM FOI FEITA EM SANTARÉM NA JUSTIÇA FEDERAL E POLICIA FEDERAL, TAMBÉM ESTARÁ INDO DUAS PESSOAS DO SINTEPP FAZER AS DENUNCIAS DOCUMENTADAS EM BRASILIA NA CGU. SE PREPARA PREFEITA VC QUE JÁ ESTA NO RELATÓRIO DA CGU COM MAIS ESSA A CASA COM CERTEZA IRÁ CAIR. POR CAUSA DE UM MISERO RATEIO A PREFEITA ELIENE NUNES PODERÁ PERDER SEU MANDATO. POIS DOCUMENTOS JÁ TEM O SUFICIENTE COM USO INDEVIDO DO RECURSO DO FUNDEB. SE PREPARE VICE-DICO POIS ATÉ MAIO VC SERÁ PREFEITO, SE ISSO SE CONCRETIZAR FAÇA UMA LIMPEZA GERAL NAS SECRETÁRIAS.

Anônimo disse...

vamos parar com mentiras, vai ter a conferencia nacional de educação e vai uma equipe de professores, dentre eles a professora sueli. A secretaria de educação também irá, não fiquem dizendo que é o sintepp que vai mandar, até porque a pofessora sueli não foiescolhida em nenhuma conferencia como representante da categoria. pois os professores preferem escolher outrso do que ela, so conseguiu vaga porque trabalaha na escola tecnica e sobraram vagas la e está representando o ensino tecnologico. Pra ir algue represntar o sintep tem ser decidido pela categoria. E se foi decidido sem consulta, os professores tem que saber, pk tão usando o nosso dinheiro, alias CADE A PRESTAÇÃO DE CONTAS???? Ja vai fazer um ano; E ela cobrava tanto

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa se a prefeita usou mesmo recursos da educação em áreas que não devia igual fez quando era secretária de educação ela vai ter prestar costas disso, até porque já houve uma investigação anterior da CGU em relação a isso, então ela já é macaca velha em desviar recursos da educação, só que agora é diferente antes ela falava que não tinha nada have r com isso por era secretária, e quem tinha que responder por isso era o prefeito da época, no caso o Roselito, só que agora qual justificativa que ela vai dar pois ela hoje é prefeita e cometeu o mesmo erro novamente. Então não tem desculpa de não sabe que não podia.
Outra questão que não quer calar é porque o Dudimar até não se pronunciou sobre o caso até o momento sobre esse assunto.

Anônimo disse...

EU SÓ QUERO VÊ QUANDO OS TÉCNICOS DA CGU(FNDE) TIVEREM EM ITAITUBA FAZENDO UM LEVANTAMENTO DO USO INDEVIDO DO DINHEIRO DO FUNDEB. SE O CASAL 20 ISAC E IZANEIDE QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR SÓ QUEREM ESTAR MAMANDO EM ALGUMA TETA SEJA DO SINTEPP OU DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. SERÁ QUE ELES TABÉM VÃO LA NA PREFEITURA BRIGAR COM OS TÉCNICOS DA CGU POR ESTAREM FAZENDO UM LEVANTAMENTO DO DINHEIRO ROUBADO DO FUNDEB.

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANA PAULA ESTÁ SÓ MANCHANDO AINDA MAIS O GOVERNO DA PREFEITA ELIENE, PENSE EM UMA PROFESSORA SEM CREDIBILIDADE PARA ADMINISTRAR NADA, POIS QUEM MANDA NA SEMED É A SUA SECRETA DE MEIA TIJELA ELAINE QUE É OUTRA QUE SÓ ATRAPALHA POIS É MUITO INCONPETENTE COM A SUA SECRETARIA ANA PAULA PEDE PARA SAIR ANTES DE AFUNDAR AINDA MAIS ESSE GOVERNO. PROFESSORA INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

O DEPUTADO DUDIMAR ESTAVA INDO BEM CONSEGUINDO ALGUNS RECURSOS PRO MUNICIPIO, MAS TA PERDENDO A POSSIBILIDADE DE SUBIR NA OPINIAO PUBLICA. ORA COMO PODE UM HOMEM QUE TEVE CORAGEM DE PROVOCAR A LEGALIZAÇÃO DOS GARIMPOS FAZER VISTA GROSSA OS EDUCADORES, NÃO FAÇA ISSO.

Anônimo disse...

Ana Paula peça para sair e deixe livre o caminho para profissionais que tenha competência para administrar pois vc já provou que é incompetente, não sabe nada de administração até porque vc antes de ser secretaria de educação não tinha administrado nada, vc como secretária é uma verdadeira aberração não tem vontade própria e não tem compromisso com a educação, pois vc só sabia ficar berrando no sintep. cai fora já.

Anônimo disse...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PEÇA PRA SAIR. VOCE É INCOMPETENCIA PURA.

Anônimo disse...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PEÇA PRA SAIR. VOCE É INCOMPETENCIA PURA.

Anônimo disse...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PEÇA PRA SAIR. VOCE É INCOMPETENCIA PURA.

Anônimo disse...

O sintep calou??? a sueli se escondeu com vergonha depois da assembleia e os outros estão quietinhos. os professores acreditaram na prefeita. Que feio, sindicato!