28 de janeiro de 2014

UPA. DEPUTADO DUDIMAR PRESTA ESCLARECIMENTOS!

NORTON, estive conversando com a Prefeita Eliene quando da visita à UPA (obra que já entra no terceiro governo municipal e consumiu recursos de sete aditivos) e nessa conversa a Prefeita externou sua preocupação quanto a falta de recursos para equipar aquela Unidade de Pronto Atendimento, foi quando então lhe falei que havia destinado recursos públicos para a saúde especializada, na ordem de mais de três milhões e que, portando, poderia destinar parte desses recursos para compra dos equipamentos da UPA. Onde está a mentira? Todos os recursos do OGU (Orçamento Geral da União) que tenho anunciado que destinei para Itaituba de fato isso ocorreu. As Emendas estão tramitando e se encontram em alguma fase do processo (empenho, assinatura de convênio, pagamento, realização da obra). Quanto as obras de maior porte, sempre enfatizei que trata de recursos de bancada e que serão alocadas através de obras do PAC. É esse o meu dever: solicitar requerer, pleitear, pedir e cobrar para que esses recursos sejam liberados. Tenho responsabilidade com quem represento e desafio quem prove onde há mentira nas emendas (recursos federais) que tenho trazido para Itaituba. O que ocorria, Caro Norton, é que antes ninguém ligava a mínima para Itaituba. Cada parlamentar (Deputado Federal e Senador) tem direito a quase 15 milhões por ano em Emendas que pode destinar pro município e instituição pública que bem lhe aprouver. Da minha parte, Itaituba tem recebido a atenção especial que merece, apesar dos pesares.

Saudações prósperas!
Dep. Dudimar Paxiúba

Reações:

10 comentários:

Anônimo disse...

Então quem tá desinformada é a prefeita que falou que assim que UPA fosse concluída já tinha dinheiro para ser equipada e que o valor seria na ordem de 500 mil reais e que faria parte do convenio da UPA, e isso foi confirmada pelo ex prefeito valmir climaco, essa estória está muito mal contada.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch/?v=8d6Whfd9TnA
Norton acesse esse link que tem uma entrevista da prefeita falando em relação a UPA, no minuto 27:00 ela fala sobre isso. Depois disso só nos resta uma pergunta, quem estará mentindo nesta história, pois o que ela fala é totalmente oposto a explicação do deputado federal Paxiuba ou da prefeita em relação a isso.

Anônimo disse...

emenda é facil, queremos ver os recursos serem aplicados.
Paulo Sergio

Anônimo disse...

emenda é facil, queremos ver os recursos serem aplicados.
Paulo Sergio

Anônimo disse...

ESTÃO A CONTENTO OS ESCLARECIMENTOS DO DEP. DUDIMAR, O QUE ME FEZ LEMBRAR O COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO, QUE DISSE QUE ATÉ AGORA SE NÃO FOSSE ESSES RECURSOS CONSEGUIDOS PELO DEPUTADO A PREFEITA NEM SE MEXIA, ATÉ POR QUE OS RECURSOS QUE ERAM PRA VIM PRO MUNICÍPIO NÃO VIERAM POR IRRESPONSABILIDADE DE SUA EQUIPE E DELA MESMO QUE ESCOLHEU. E TODO MUNDO SABE QUE ITAITUBA DEIXOU DE RECEBER OUTROS RECURSOS POR ISSO.

A PREFEITA SÓ QUE NA BOCA, OS DEPUTADOS CONSEGUEM OS RECURSOS E ELA FINGE QUE SABE TRABALHAR...ESSA É BOA...

POR ISSO QUE UM ANÔNIMO DISSE:

(ESPERO QUE A POPULAÇAO NAO SE ENGANE COM O CRESCIMENTO DE ITAITUBA ACHANDO QUE É ELA. POPULAÇÃO ELA É APENAS UMA ATRAVESSADEIRA DOS RECURSOS QUE O GOVERNO FEDERAL VAI MANDAR PRO MUNICÍPIO E É OBRIGAÇÃO DELA INVESTIR, ELA NÃO TEM NADA DE BOAZINHA, ELA NÃO VAI FOMENTAR ESSE CRESCIMENTO ELE É INEVITÁVEL ITAITUBA VAI CRESCER POR SI SÓ E ELA TEM SÓ QUE OBEDECER AS REGRAS. JÁ VI DIZER QUE TEM DINHEIRO VOLTANDO POR INCOMPETENCIA DE SUA EQUIPE, OU SEJA, ELA JÁ ESTÁ PREJUDICANDO A POPULAÇÃO).

Anônimo disse...

É VERDADE ESSAS COLOCAÇÕES, OLHA VI UMA ENTREVISTA HOJE TAMBÉM DO DEP. HILTON ONDE ELE DISSE QUE CONSEGUIU 13 QUILOMETROS DE ASFALTO PARA A CIDADE, ENTÃO ESSA PREFEITA TEM QUE AGRADECER E MUITO ESSES DEPUTADOS QUE ESTÃO SALVANDO A PELE DELA.

ASSIM, É BEM PROVÁVEL QUE ESSA PREFEITA PENALIZE A POPULAÇÃO, COMO: EM BRASILIA QUEM CONSEGUE OS RECURSOS SÃO OS DEPUTADOS E NO ESTADO TAMBÉM. ENTÃO O QUE ELA VAI FAZER PRA DIZER QUE CONSEGUE RECURSO, ORA ELA VAI MEXER NO BOLSO DA POPULAÇÃO, AUMENTANDO O IPTU, OS ALVARÁS DOS QUE QUEREM SE LEGALIZAR, O ISS, ENFIM VAI SACRIFICAR O TRABALHAR QUE LUTA MUITO PRA SOBREVIVER...

QUEREM VER....

Norton Sussuarana disse...

Para mim também estão a contento tal esclarecimento, principalmente quando ele diz que alocou verbas que PODEM ser usadas para a compra dos equipamentos.

Anônimo disse...

Podem Norte...colocar recursos np orçamento é uma coisa, outra é conseguir a liberação. Nem sempre é liberado a contento. Depende muito da bangagem do deputado. bagagem essa que dudimar não tem. Colocar emenda é uma coisa, liberar o dinheiro é outra.
Voce acha que se a Eliene tivesse essa grana todo que Dudimar diz ter conseguido, o municipio estaria assim, claro que não. Não tem dinheiro nenhum, O recurso que dudimar diz ter conseguido é fantasioso , não existe.......

Anônimo disse...

NO MINIMO ESSE É UM BABAO DO GOVERNO QUE DEIXA SUA PROPRIA CLASSE A MINGUA..... BABAO...

Anônimo disse...

VOCÊS NOTARAM O FINAL DO ESCLARECIMENTO FEITO PELO NOSSO ILUSTRE DEPUTADO? "APESAR DOS PESARES". SERÁ QUE OS PESARES SÃO PELA PÉSSIMA ATUAÇÃO DA PREFEITA?
OU SERÁ QUE SÃO PELOS DESVIOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NAS VERBAS DO FUNDEB. POR FAVOR EXCELÊNCIA, ESCLAREÇA TAMBÉM ESSA ASSERTIVA.