2 de janeiro de 2014

RELEMBRANDO O RATEIO DO FUNDEB

Secretária não explica o destino dos recursos da educação

César Aguiar - A atual administração parece uma Caixa Preta
O anúncio do rateio dos recursos do FUNDEB para os servidores da educação, feito semana passada pelo líder do governo na câmara e confirmado pelo executivo em entrevista coletiva a imprensa no último sábado, não passou de mais uma enganação aos servidores da educação.
A notícia gerou expectativas nos servidores que chegaram ir à agência bancária, mas dinheiro não foi depositado nas  contas dos servidores, o que demonstrou a irresponsabilidade da atual administração que não honra os compromissos assumidos e continua agindo na arte da enganação.
O calote dado nos funcionários chegou à câmara municipal, onde o vereador Cesar Aguiar cobrou a presença da secretária de educação para dar explicações sobre o rateio que ainda não aconteceu.
Apesar do requerimento ter sido aprovado no parlamento, a secretária agiu de acordo com o perfil do próprio governo municipal e, de forma irresponsável e desrespeitosa para com o Poder Legislativo, não deu as caras na sessão da última terça feira, cabendo ao líder de governo tentar explicar o inexplicável.
Para o vereador César Aguiar, a atitude da secretária revela a forma da administração do atual governo que funciona como uma caixa preta, sem que ninguém tenha acesso às informações de interesse da coletividade.
Segundo o coordenador do SINTEPP, existem pelo menos 12 milhões de reais nos cofres da prefeitura referentes aos FUNDEB, dinheiro que só poderá ser usado no pagamento dos servidores da educação (NOTA DO BLOG: MAS NO ATUAL GOVERNO FOI USADO PARA PAGAR O INSS PATRONAL E O CONSIGNADO! Cadê o agora vereador, Isaac Dias?).
Em contato com a nossa reportagem, Isaac Dias apresentou a cópia dos estrato de gastos da prefeitura com o pagamento dos servidores (Fudeb 60) referente ao ano de 2011. O sindicalista disse que estará convocando uma assembleia do Sintepp e convidará prefeito e secretária de educação para explicarem aos próprios servidores o porquê de não ter sido pago o abono, já que o dinheiro se encontra na conta.
Isaac Dias disse que não sabe qual o destino que Valmir pretende dar aos recursos da educação, porém, a demora em fazer o repasse aos servidores, pode representar o interesse do administrador desviar o dinheiro para outros fins (Nota do Blog: O vereador Isaac sabe qual destinou foi dado à sobra no atual governo?).

Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ei caraca pilantra que cor ta a caixa agora zé ruela

Anônimo disse...

POPULAÇÃO E ELEITORES O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA TIRAR ESSA PREFEITA DO PODER FOI NÓS QUE A COLOCAMOS LÁ. NÃO VEJAMOS INCOMPETENTES COMO ELA, QUE PROMETE COISAS SÓ PRA CONVENCER OS BESTAS, SABENDO QUE NÃO IA CUMPRIR. VEJAM NÃO FOSSE O DICO O ROSELITO O DUDIMAR, VOU CITAR SÓ ESSES TRÊS, ELA NÃO TERIA GANHO. MUITOS ELEITORES DESSES TRÊS NÃO VOTARAM NELA MESMO GOSTANDO DELES, ENTENDERAM QUE NINGUÉM GOSTA DELA, QUE DIGA OS EDUCADORES QUE CONVIVERAM COM ELA ANTES DESSE CARGO. VAMOS NOS MOBILIZAR E MOSTRAR QUE NÃO SOMOS BESTAS COMO ELA PENSA.

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESMORALIZOU A CLASSE DOS PROFESSORES DIZENDO QUE RATEIO NÃO É INVESTIMENTO, ELA QUIZ DIZER QUE OS EDUCADORES SÃO INVISÍVEIS E NÃO PRECISAM SER VALORIZADOS. ESSA SECRATARIA ACHA QUE INVESTIMENTO É SUBIR PAREDES E DEPOIS PASSAR TINTA. NÃO SOU EDUCADOR MAIS ME SENTIR COMO SE FOSSE. OLHA ESSE CLASSE DE EDUCADORES DEVIA ALÉM DE RECEBER O RATEIO, DEVERIAM ENCAMINHAR AO MINISTERIO PÚBLICO DENUNCIA PELO PRONUNCIAMENTO MENTIROSO DA PREFEITA NA ENTREVISTA E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EXIGIR PRESTAÇÃO DE CONTAS A MOSTRAR PRA POPULAÇÃO, ISSO É PARA A PRESIDENTE DO SINDICATO QUE DEVE ESTÁ REVOLTADA E COM RAZAO. AGORA PRESIDENTE DO SINDICATO VOCÊ TEM QUE MATA A COBRA E MOSTRAR O PAU, SENÃO PERDE A CREDIBILIDADE TAMBÉM.

Anônimo disse...

POPULAÇÃO VAMOS NOS MOBILIZAR VAMOS TIRAR ESSA PREFEITA, VEJAM PORQUE, ELA ESTA GANHANDO TEMPO PRA FAZER AS MANOBRAS QUE É ACOSTUMADA A FAZER. NÃO PODEMOS DEMORAR, ELA SÓ VIVE VIAJANDO PEGANDO ORIENTAÇÃO DE POLITICOS E ASSESSORIA PRA APRENDER A MANOBRAR AS CONTAS E ENGANAR O POVO, ESSE PREFEITA PRIMARIA NÃO PODE ENGANAR A POPULAÇÃO. VAMOS GENTE LOGO, O MINISTERIO PUBLICO ELA NAO PODE COMPRAR, VAMOS RECORRER A ELE. TENHAM CERTEZA ASSIM COMO ELA MANOBROU AS CONTAS DO FUNDEB, ASSSIM FARÁ AS OUTRAS SECRETARIAS.

Anônimo disse...

SE A PRESIDENTE DO SINTEPP SE VENDER, JÁ SABEMOS O QUE FAZER PRA ELA APRENDER A NÃO ENGANAR AS PESSOAS COMO ESSA PREFEITA FAZ. VIRAM NA TV QUE A PREFEITA QUIZ DA CALOTE MAIS UMA VEZ, AGORA FOI POR QUE NAO PAGOU O ALUGUEL SOCIAL DOS DESABRIGADOS. MAIS FOI SÓ A POBRE MORADORA DENUNCIAR COM MUITA REVOLTA QUE PARECE QUE A PREFEITURA PAGOU. GENTE VAMOS ACORDAR CADE OS FILHOS DE ITAITUBA?

Anônimo disse...

Até que fim tu acordastes Norton Covardão, mais deixa de ingenuidade, o Vereador falastrão Isaac Dias, a Prefeita Eliene, a Secretária Ana Paula e a professora Sueli são membros da mesma gangue desde 2005 ou já esqueceu que foi a então Coordenadora do SINTEP Ana Paula junto com seus pupilos atual Vereador Isaac Dias e a atual Coordenadora do SINTEPP professora Sueli que derrubaram o Rosivaldo e indicaram a Eliene pra secretaria em 2006. Agora me diga se o falastrão vai se manifestar, é uma troca de moeda, um toma lá da cá que os quatros estão se dando bem.

Anônimo disse...

Mas sim Norton covardão, tu que sabe tudo fala ai pra nós, a presidente do sindicato dos professores e os seus secretários estão ou não sendo beneficiados adas no governo podre da eliene e essas entrevistas deles são só enganação, um teatrinho pra não ficarem em maus lençóis com a categoria ou não? Responde que a categoria quer saber.

Anônimo disse...

colegas professores no dia da reunião iremos confirmar o que o clemisson pinga fogo anda espalhando por aí, segundo ele, toda a diretoria do sintepp já se vendeu e apenas realizarão a reunião só de fachada.
Vamos ver no que vai dar...