10 de janeiro de 2014

PAPEL HIGIÊNICO USADO

SINTEPP vai representar no Ministério Público Federal, no FNDE e na CGU contra Prefeitura

A assembleia geral do SINTEPP, reunida na tarde de hoje, tomou algumas decisões importantes através dos mais de cinquenta filiados presentes.

Dentre as deliberações tomadas, destacam-se:

1º - Representar contra a Prefeitura Municipal de Itaituba junto ao Ministério Público Federal, em Santarém, por conta da má gestão dos recursos repassados para a secretaria de Educação. Provas estão sendo coletadas para que Celso Noronha, um dos coordenadores, vá até Santarém para protocolar a representação.

2º - A coordenadora Suely Souza viajará para Brasília, em fevereiro, com o objetivo de apresentar denúncias contra a atual administração do município de Itaituba, pelos mesmos motivos. Ela irá até a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Controladoria Geral da União (CGU) para registrar as denúncias.

3º - Uma comissão do SINTEPP foi formada para discutir e formalizar uma proposta de reajuste salarial que será levada à administração municipal para ser discutida. A comissão tem quinze dias para concluir seu trabalho.

Vale lembrar que já foram protocoladas denúncias no Ministério Público do Estado, que estão em andamento.

Prefeita vai ter dificuldades para explicar uso de dinheiro do FUNDEB, na construção de quadras

No dia 15 de dezembro passado, a prefeita Eliene Nunes participou do programa Circuito Aberto, apresentado pelo jornalista Weliton Lima, veiculado todos os sábados pela TV Tapajoara.

Dentre as muitas explicações dadas pela prefeita, uma que chamou atenção diz respeito à utilização de recurso do FUNDEB na construção das quadras cobertas.

De acordo com Eliene Nunes, o FNDE teria autorizado tal procedimento, o que causou estranheza em pessoas que entendem do assunto.

Ocorre que na reunião na qual a prefeita diz ter recebido tal autorização, também estava presente o deputado federal Dudimar Paxiúba. E o que o deputado ouviu foi exatamente o contrário. Ela foi recomendada a não fazer isso, mas, fez. Por isso, não vai ser fácil justificar essa decisão para os órgãos de fiscalização.

Reações:

11 comentários:

Anônimo disse...

ainda desconfio

Anônimo disse...

Estive presente na assembleia dos professores e não vi essas decisões, a não ser a escolha da Comissão, que foi substituida porque a outra Comissao segundo os professores não trabalhou devidamente. O sintepp não tomou decisão da professora Sueli ir a Brasilia e nem do professor celson ir denunciar. Na hora das propostas com relaçaõ ao rateio,, os presentes deixaram a professora Sueli falando sozinha e convidando para ir na audiencia do ministeio publico. Incluisve, o sintepp não mostrou nenhum um calculo e o professor Reginaldo falou que não se pode falar em sobras se a prestaçaõ do ultimo quadrimestre não finalizada. E que os professores tem lutar pela valorização. houve também muitas criticas a coordenaçaõ ´por parte dos que estavam na assembleia. Essa coordenação não empolga ninguem, esta desacreditada, não trabalha com seriedade e naão podia dar foi apagada mais uma vez pelo vereador isaque e sua esposa, que ao que tudo indica ainda tem mais respaldo dentro do Sindicato do que os atuais coordenadores. E isso pode ser checado nos meios de comunicação que gravaram tudo. E a professora ficou caladinha Isso é vergonha!! Tire as conclusões, esse povo do sintepp tem o preso, e até porque alguns dos corrdenadores literalamente ja foram presos kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não professora sueli, professor Celson, e professor josué?? kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sintepp, um verdadeiro palco, em que os palhaços não foram os professores e sim os coordenadores kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ei Norton, acorda, teu blog já é descredibilizado é esta caindo um descredito maior ainda porque quando se trata de SINTEP tu só publica mentira, então te toca que pois o descredito da tua presidente é tão grande que nem tua mulher que é da categoria vai as reuniões.

Anônimo disse...

A Assembleia do SINTEPP foi um vergonha, só no final depois de muita confusão da Coordenação com o Vereador Isaac Dias a Coordenação teve coragem de assumir que não havia sobra nenhuma a ser rateada ficando bem claro que a Coordenação e a Comissão de negociação permanente são incompetente, essa revolta ficou mais clara ainda quando a categoria elegeu o Vereador Isaac pra compor a comissão de reajuste salarial, desautorizando a Coordenação e a Comissão permanente de negociação de decidir o percentual da campanha salarial 2014. agora diga se isso não é feio para a Coordenação do Nosso SINTEPP.

Anônimo disse...

Sou filiado ao SINTEPP e aprendi com a professor Suely Sousa que a justiça pra ser boa começa em casa, portanto, faça me um favor professora suely, apresente a prestação de contas do nosso dinheiro, já faz um ano que nõ tem prestação de contas, DE UM BOM EXEMPLO COORDENADORA SUELY SOUSA

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESMORALIZOU A CLASSE DOS PROFESSORES DIZENDO QUE RATEIO NÃO É INVESTIMENTO, ELA QUIZ DIZER QUE OS EDUCADORES SÃO INVISÍVEIS E NÃO PRECISAM SER VALORIZADOS. ESSA SECRATARIA ACHA QUE INVESTIMENTO É SUBIR PAREDES E DEPOIS PASSAR TINTA. NÃO SOU EDUCADOR MAIS ME SENTIR COMO SE FOSSE. OLHA ESSE CLASSE DE EDUCADORES DEVIA ALÉM DE RECEBER O RATEIO, DEVERIAM ENCAMINHAR AO MINISTERIO PÚBLICO DENUNCIA PELO PRONUNCIAMENTO MENTIROSO DA PREFEITA NA ENTREVISTA E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EXIGIR PRESTAÇÃO DE CONTAS A MOSTRAR PRA POPULAÇÃO, ISSO É PARA A PRESIDENTE DO SINDICATO QUE DEVE ESTÁ REVOLTADA E COM RAZAO. AGORA PRESIDENTE DO SINDICATO VOCÊ TEM QUE MATA A COBRA E MOSTRAR O PAU, SENÃO PERDE A CREDIBILIDADE TAMBÉM.

Anônimo disse...

Para o Dudimar tá tirando o corpinho fora deve ter coisa errada aí, mas o que admira é ele está calado até o momento sobre o assunto, pois envolver recursos federais, porque no governo passado vivia na televisão denunciando isso e aquilo, agora tá caladinho, porque será?

Anônimo disse...

Eu só sei dizer que quando a policia federal vim aqui em itaituba pode preparar bastante espaço na cadeia para preder essa quadrilha que estão roubando o dinheiro do povo de itaituba e ainda se dizem evangélicos. tomem cuidado as coisas agora mudaram, temos como exemplo os tubarões de Brasília que estão indo para cadeia ou devolvendo o dinheiro público. se estão prendendo os tubarões imagine as piabas daqui de itaituba que são igual cobras deixam rastro para todos os lados em seus roubos.

Anônimo disse...

Dizem que o rombo das quadras e das creches passa de cinco milhões. E que a Polícia Federal já sabe que esse dinheiro foi desviado para compra de gado, fazendas, balsas e construções de imóveis. A cadeia está sorrindo aguardando esses larápios do dinheiro público.
E não adianta querer tapar um rombo abrindo um outro ainda maior.

Anônimo disse...

Dizem que o rombo das quadras e das creches passa de cinco milhões. E que a Polícia Federal já sabe que esse dinheiro foi desviado para compra de gado, fazendas, balsas e construções de imóveis. A cadeia está sorrindo aguardando esses larápios do dinheiro público.
E não adianta querer tapar um rombo abrindo um outro ainda maior.