13 de janeiro de 2014

ENQUETES PROIBIDAS!

Enquetes eleitorais estão proibidas pelo TSE

Pra conhecimento dos colegas que gostam de fazer "enquetes eleitorais" fora e dentro de época:
Sem alarde, o TSE baixou uma resolução que proíbe, desde 1º de janeiro, enquetes eleitorais em sites. Até a eleição de 2012, eram permitidas desde que o leitor fosse alertado de que a pesquisa não tinha base científica.
Por Lauro Jardim

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

Norton você sabe me informar o que aconteceu com a enquete do blog do Gilson Vasconcelos. que repentinamente foi tirado do ar.

Anônimo disse...

É simples a resposta seu dono não tem tempo para publicar nada pois não laga a teta da prefeitura e de andar dia e noite atras da prefeita.

Norton Sussuarana disse...

Por causa da Resolução do TSE que, apesar de não ter força de Lei, mas dá um direcionamento sobre determinado assunto/objeto a ser julgado pela Corte que emitiu a Resolução. Ou seja, se alguém entrar com ação requerendo a publicidade de enquetes, mesmo informando que não tem cunho científico, o TSE irá indeferir tal pedido.

Anônimo disse...

Acho uma irresponsabilidade do blog não divulgar nenhuma nota sobre isso, falta de respeito com as pessoas que utilizam aquele blog de uma vez ou outra tem uma coisa interessante, quando não fica o tempo todo puxando saco da prefeita.