16 de janeiro de 2014

CADÊ A SAÚDE? CADÊ A EDUCAÇÃO? CADÊ A INFRAESTRUTURA? CADÊ A PREFEITA? ALGUÉM VIU ALGUM DESSES?

Pacientes de Itaituba não recebem TFD para tratamento de hemodiálise e comem o pão que o Diabo amassou em Santarém, prefeita Eliene é uma vergonha

NOTA DO BLOG: NÃO É DE HOJE QUE A NOSSA PREFEITA, PARA MUITOS A ELEITA, A UNGIDA, A ESCOLHIDA DE DEUS, VEM ABANDONANDO A SAÚDE DE ITAITUBA À PRÓPRIA SORTE; PRIMEIRO, SUA ADMINISTRAÇÃO, COMO ENSAIO, COMEÇOU MATANDO BURRO; DEPOIS CAVALOS; CACHORROS; CRIANÇAS E, AGORA, DEIXA OS DOENTES ABANDONADOS. QUE PESSOA É ESSA, QUE, DIZEM, ELEITA DE DEUS, MAS QUE COMETE TODAS ESSAS ATROCIDADES? MAS A CULPA NÃO É SOMENTE DELA. É NOSSA, CIDADÃOS QUE SE DIZEM CONHECEDORES DE SEUS DIREITOS, MAS QUE OLHAM $OMENTE UM TIPO DE DIREITO, O DIREITO AO R$, PRINCIPALMENTE NA HORA DE CONTESTAR CONTRA ESSAS MAZELAS A NÓS IMPINGIDA.

O NASCIMENTO DE SEU NETO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITAITUBA CONTOU COM TODO O APARATO NECESSÁRIO PARA ESSA CRIANÇA! MAS POR QUE PARA OUTRAS CRIANÇAS NASCIDA NO HOSPITAL MUNICIPAL NÃO HÁ TODA ESSA QUALIDADE DE ATENDIMENTO?.


Abaixo, relato (extraído do Facebook) de uma professora que tem a mãe em Santarém por 'conta' do TFD, mas que conta com somente o apoio da família:

Jacqueline Reis Minha mãe é doente renal crônica , também dependente de hemodiálise em stm e a mais de dois anos nem ela nem o seu cuidador recebem a ajuda de custo do TFD. O mais resultante é saber q o município, independente do Gestor, trata com muito descaso e de certa maneira até despreso uma educadora que serviu o município por quase trinta anos nesses seis anos de tratamento nossa família, meus irmãos e eu, temos feito o possível para proporcionarmos um tratamento digno para minha mãe. Mas fico imaginando e em muitos casos já presenciado, situações de mais completo abandono sofrido por itaitubenses um fato é notório está faltando mais respeito com o povo e mais seriedade na gestão dos recursos públicos

há 8 horas · Curtir · 1

Link para conhecimento sobre as normas do TFD e custeio: https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/gcsubsites/upload/79/instrucoes_TFD.pdf


"Muitos para não passar fome tem que pedir esmolas nas ruas".

Os pacientes culpam a prefeita Eliene Nunes 

Denúncia do paciente José Nilson de Mendonça, morador em Itaituba, na Primeira Rua das Araras, número 950, é que além dele, mais 45 pacientes que são obrigados a fazer tratamento de hemodiálise em Santarém, por que em Itaituba não existe nenhuma máquina sequer para o tratamento especializado.

José Nilson disse a equipe do Blog do Xarope que, por Lei e por direito, todos os pacientes deveriam receber a quantia de 524 reais, mas esse direito é negado pela administração municipal. Por quê? Ninguém na prefeitura de Itaituba sabe explicar. Nem a prefeita Eliene, aparece para dar explicações. Prefeita não serve nem para enganar o povo com suas “mentiras sinceras”.

Enquanto isso, em lugar dos 524 reais, vez por outra alguém da prefeitura, dá para os pobres pacientes apenas 100 reais, dizem na prefeitura que é “auxílio doença”, como se fosse uma “esmola”.




O paciente José Nilson de Mendonça, pergunta o que fazer com essa “mísera” quantia. Não dá nem para alugar uma casinha de boneca, muito menos se hospedar em hotel, por mais barato que seja. Indignados, os doentes levaram a denúncia ao Ministério Público Federal. Mas com a conhecida “morosidade” da Justiça dos Homens, até agora nada foi resolvido. Só justiça de Deus.

E a Casa de Apoio? Pacientes dizem ao Blog do Xarope que a coisa é bem pior do que se imagina... “a gente chega, deixa lençol, roupas, mas quando chega, roubaram tudo. Xarope ficou sabendo quer roubaram até dentadura de um paciente. Uma xaropada total. Casa de Apoio de Itaituba virou caso de polícia. Xarope tentou entrar em contato com a prefeita ELIENE, mas descobriu que a PREFEITA Eliene, está curtindo merecidas férias, apreciando belas paisagens dos lençóis Maranhenses. O povo que se lasque! Quem mandou acreditar na lábia da “bela” Eliene? Uma xaropada.


Postado por Hiromar Cardoso (http://wwwblogdoxarope.blogspot.com.br/2014/01/pacientes-de-itaituba-nao-recebem-tfd.html, pesquisa feita às 00h09, de 16/01/14)

Reações:

18 comentários:

Anônimo disse...

bom dia norton queria dizer uma coisa sou do trairão e vejo o seguinte não foi o povo de Itaituba que quis a eliene então agora guentem por que so daqui a três anos pra tirar ela mas daqui a três anos ela fala bonito e fica mais quatro o povo e esquecido não e .

Anônimo disse...

bom dia norton queria dizer uma coisa sou do trairão e vejo o seguinte não foi o povo de Itaituba que quis a eliene então agora guentem por que so daqui a três anos pra tirar ela mas daqui a três anos ela fala bonito e fica mais quatro o povo e esquecido não e .

Anônimo disse...

Norton, essas pessoas devem procurar o ministério publico estadual, já precisei ir la e a promotora enviou um oficio à secretaria que á época era a Orenice Cabral, exigindo que fosse solucionado o problema imediatamente , só assim meus direitos foram respeitados.

Anônimo disse...

Peeeeeega foooooogo o caberéééééé´!!! hahahahahahahahaha
Não era isso que vcs queriam seus abestados!

Anônimo disse...

já foi o cesar aguiar, já foi o dico, já foi o isaac, já foi o roselito, e todos que ela engana depois ela fala que está tudo bem que quem ja saiu do governo foi por motivos particular e que continuam ajudando ela, só mentira, ela fala isso que é pra dizer que ela é boazinha e pra não manchar o governo, engole. E por último e com muita vergonha o sintepp, é claro que ela não vai mostrar um demonstrativo detalhado que do ela gastou, ela tem compromisso com a campanha do deputado junior ferrari este ano e outros, ou vocês acham como que ela ira pagar o acordo feito com ele. O que ta sendo novidade é o dudimar, penhinha, e os filhos de itaituba estarem calados.

Acorda itaituba

Anônimo disse...

FALANDO NISSO CADE O SECRETARIO DE OBRAS SEU MARIDO, SERÁ QUE AINDA ESTÁ PROCURANDO ALGUM CERTIFICADO DE COMPETÊNCIA PELAS UNIVERSIDADES COMO DISSE UM ANÔNIMO A DIAS, OU ESTÃO PAGANDO ALGUÉM PRA MOLDÁ-LO NA PROFISSÃO.

OLHA ITAITUBA, VOCÊS VÃO DEIXAR ESSA PREFEITA GANHAR TEMPO PRA APRENDER MELHOR AS MARACUTAIAS, ELA JÁ TREINOU COM O SINTEPP, DEPOIS FICA DIFICIL TIRAR.

Anônimo disse...

É MESMO... POR ISSO QUE NA REPORTAGEM DA ESTRADA DO BIS QUE OS MORADORES FIZERAM UM BAIXO ASSINADO, QUEM FALOU SOBRE O REPARO DAQUELA ESTRADA FOI O SECRET. DE MEIO AMBIENTE, QUE FALOU BEM E MAIS UM PUXA SACO LÃ.

ESSE SECRETÁRIO DE OBRAS, SECRETARIO DE OBRAS NÃO, MARIDO DA PREFEITA, E OLHE LÁ. É O QUE OUSO FALAR...

Anônimo disse...

OS VEREADORES ESTÃO TODOS CALADOS COM RELAÇÃO A SAUDE E OUTRAS COISAS QUE VERGONHA. VOCÊS LEMBRAM ACREDITO QUE HA DOIS MESES ELES SE MANIFESTARAM NA TRIBUNA POIS ESTAVAM INSATISFEITOS COM A PREFEITA, E RAPIDAMENTE PARARAM DE SE MANIFESTAR.

ACHO QUE TEVE O LEITINHO.

QUE DESCASO VEREADORES...A POPULAÇÃO SE QUISER QUE A PREFEITA FAÇA SUA OBRIGAÇÃO TEM QUE FAZER BAIXO ASSINADO, BLOQUEAR AS RUAS E ETC.

É UMA VERGONHA CAMARA MUNICIPAL...

Anônimo disse...

É esses vereadores são muito espertos, deixaram para se manifestar na tribuna contra o descaso da prefeita com eles, justamente na sobra do fundeb e logo ela deu um jeito de calar eles.

O que dizem nas ruas é que o leitinho para eles tinha que vim de algum lugar

Reflitam!

Anônimo disse...

Esse governo é a prova viva que religião não te faz melhor do que ninguém, pelo contrário revela o teu caráter e coloca a tua verdadeira intenção a mostra escancarada.
Vejam só. Quem é que é a segunda pessoa depois do erivan que mais manda na prefeitura?
Ela mesma! A Joelma. Pasmem! Ela manipula e articula tudo miticulosamente!
Tanto que para isso, colocou duas pessoas totalmente incompetentes e alienadas para administrar a semad, trata-se de sua sobrinha e da maria pereira.
Pessoas essas que nunca deveriam estar a frente de uma secretaria lidando com o público.
Segundo comentários essas mulheres feias e mal amadas são totalmente mau educadas e incompetentes falando administrativamente,
não sabem de nada, perdem documentos, são desorganizadas e só servem para perseguir funcionários, principalmente os do cargo efetivo.
Até quando teremos que aguentar esses serpentes Jesus?

Anônimo disse...

Vi esses dias atrás o Ex Secretário Mario de Miranda aqui na cidade. Pelo que to sabendo, ele está morando aqui de novo. Esse poderia estar a frente da Secretaria. Tem ESTUDO, Sabe trabalhar e das vezes que fui lá na SEMINFRA ele sempre me atendeu bem e procurava resolver. Mas a Prefeita, claro, não vai querer. Vai mandar o Marido embora???

Anônimo disse...

ESSA JOELMA, DISCIPULA DO ERISVAN E ELIENE, SÓ SERVE PAARA PERSEGUIR SERVIDORES EFETIVOS. SÃO REPRESENTANTES DO DIABO; UMA PESSOA QUE PERSEGUE, UM DIA VAI SER PERSEGUIDAS. DEUS É JUSTO.
ESSA SECRETÁRIA DE SAÚDE É OUTRA; IMPORTADA DE SANTARÉM, SÓ SERVE PARA PERSEGUIR SERVIDORES DA SAÚDE. E OLHA QUE ESSA ENFERMEIRA É A RAINHA DAS IMCOMPETENCIAS; NA SAÚDE NADA FUNCIONA, DESDE QDO ELA ASSUMIU A SECRETARIA.

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO DE ITAITUBA PRECISA ACORDAR, ENQUANTO HÁ TEMPO.

Anônimo disse...

CLARO QUE MUITA COISA PRECISA SER MELHORADA E É CERTO QUE ISSO VAI OCORRER. AGORA QUERER ENFIAR NA CABEÇA DOS ITAITUBENSES DE QUE ESTAMOS COM SAUDADE DO "ARIGÓ CAPAZ DE TUDO POR DINHEIRO", AÍ JÁ É QUERER FORÇAR A BARRA. SE NÃO DER CERTO COM ELIENE, E AINDA É MUITO CEDO (TEM MUITO TEMPO PELA FRENTE) PARA SE CHEGAR A UMA AVALIAÇÃO DEFINITIVA, QUE BUSQUEMOS UMA OUTRA SOLUÇÃO E NÃO A VOLTA A UM TRISTE PASSADO. ATÉ AGORA FOI CUMPRIDO APENAS UM UM QUARTO DO MANDATO DE ELIENE. AS OBRAS ESTÃO EM PLENO ANDAMENTO E ALGUMAS JÁ EM FASE DE CONCLUSÃO. NÃO HÁ RAZÃO, AINDA, PARA TANTO DESESPERO. A DUPLA DO BARULHO (ROSELITO E VALMIR) FICOU OITO ANOS NO PODER, SEM FAZER NADA (OU QUASE NADA) A NÃO SER ENRIQUECEREM COM O DINHEIRO PÚBLICO. E NÃO SE OUVIU TODA ESSA CHIADEIRA. POR ENQUANTO, NÃO ADIANTA NEM CHORO NEM VELA.

Anônimo disse...

Norton fale sobre o camelodromo, já que como a Prefeitura fez acordo na Justiça, ela tem até o mês de março para retirar todos os camelos e colocarem no camelodromo (que nunca irá ficar pronto), demonstrando um desrespeito a uma acordo feito na justiça. ISSO É O GOVERNO DA PROFESSORINHA!

Anônimo disse...

MORO EM ITAITUBA HA ANOS E FICO MUITO TRISTE QUANDO VEJO ESSES BABAO ALIENADO, NO MINIMO NAO TEM CONSIDERAÇÃO NA CIDADE QUE MORA. VALMIR NAO FOI UM BOM PREFEITO, MAS ESSE BABAO DEFENDER UMA PREFEITA, ORGULHOSA, MENTIROSA, USOU O NOME DA IGREJA PRA LUDIBRIAR AS PESSOAS, NÃO EXPLICA COMO GASTOU O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO É POR QUE ELA NAO TEM PALAVRA, NAO PASSA DE UM BABACA.

SE DE VALOR ALIENADO.

Anônimo disse...

A maior parte das obras que estão em andamento já estavam em andamento no tempo do Valmir, ela só tá dando continuidade, mas obra dessa nova administração não tem nenhuma concluída em um ano.

Anônimo disse...

A unica coisa boa deste governo e a liberdade de expressao,que antes a midia nao tinha por opressao