3 de dezembro de 2013

SÓ FALTAVA ESSA. BANCO MANDA PRENDER CLIENTE!

DESCASO E INVERSÃO DE VALORES

N. DO BLOG: Realmente Itaituba está voltando aos velhos e 'bons' tempos da currutela, quando qualquer pessoa com um pouquinho de dindim mandava prender, esfolar, não só o físico da pessoa, mas a honra, o moral. E esse pessoal da PM que foi ao Bradesco, infelizmente, denegriu a farda que usa. Precisam ter mais cursos que o habilitem ao tratamento à pessoa, de relacionamento com o público e saber seus deveres. E ao gerente do banco Bradesco, qual poder este tem para mandar prender? É essa a Itaituba atual, onde se tira asfalto para colocar piche; onde se derruba escola para nada construir; onde se paga 'profissionais' da imprensa, mas não se paga o gás de cozinha para a merenda das nossas crianças; onde de compra câmera filmadora, mas não se compra remédio. Francisco Amaral, mesmo com nossas divergências políticas, não posso deixar de me SOLIDARIEZAR com você. Lute! Peça indenização ao Bradesco e ao Estado, por danos morais, constrangimentos. Lute! Lute, também, para que nossa cidade seja melhor administrada!

Após ir na sexta a noite, sábado e domingo na agência do Bradesco em Itaituba, que ficou sem dinheiro por todo o final de semana, na tarde desta segunda feira(02) retornei a instituição na tentativa de fazer um saque para honrar meus compromissos, mas, infelizmente, ao invés de sair satisfeito da agência, sai preso e algemado por estar reivindicando meus direito e exercer minha função de jornalista denunciando o descaso do Bradesco para com a população Itaitubense.

Após percorrer o caixa eletrônico do Bradesco na sede da prefeitura, que não estava funcionando por falta de dinheiro, cheguei por volta das 13h30 na agência, onde só haviam três caixas eletrônicos funcionando.

Por volta das 14h30, quando já me encontrava na 14ª posição para chegar ao caixa, tiver a informação que o mesmo havia paralisado. Diante procurei entrar em contato com o gerente da agência para solicitar que o mesmo mandasse fazer manutenção no caixa, mas infelizmente o mesmo não me atendeu.


Diante do silêncio da gerência, decidi denunciar tal descaso para com a população que há muitos anos tem reclamado do péssimo atendimento bancários em Itaituba e, para me respaldar, passei a fotografar.

Para minha surpresa, a mesma gerência que não foi nos atender, foi rápida em acionar a Polícia Militar, que foi muito mais rápido para chegar ao local, onde o sargento mandou-me parar de fotografar.

Diante da intervenção da polícia, eu me identifiquei e disse que ia continuar fotografando, já que trata-se de meu trabalho.

Mediante minha resposta o sargento me deu voz de prisão justificando o famoso desacato a autoridade, e ainda, autorizou um soldado me algemar e juntos me arrastaram até a viatura que se encontrava em frente a agência.

Após o tumultuo gerado pela população ali presente em função da ação truculenta daqueles policiais, fui levado a delegacia onde prestei depoimento e fui liberado.

Infelizmente, para defender a população a polícia parece está sempre deficiente, entretanto, quando se trata de opressão, parece está sempre aposta a agir de forma arbitrária e desrespeitosa.

Como profissional e cidadão, estou tomando minhas providências contra o banco e o Estado para que as pessoas sejam respeitadas em seus direitos.
Fonte: http://tertulino.blogspot.com.br/2013/12/descaso-e-inversao-de-valores.html

Reações:

15 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Amaral acostumado com sua educação francesa foi preso sem ter feito nada, duvido. Quem fechou contrato com Bradesco para ser o banco dos funcionários do município foi o Roselito, é aquele que até pouco tempo o Amaral vivia de puxar saco, agora toma todo castigo pra esse babão é pouco.

Anônimo disse...

Será que o Amaral acostumado educação francesa foi preso sem ter feito nada, duvido. Quem fechou contrato com Bradesco para ser o banco dos funcionários do município foi o Roselito, é aquele que até pouco tempo o Amaral vivia de puxar saco, agora toma todo castigo pra esse babão é pouco.

Anônimo disse...

O contrato inspirou-se em março deste ano, e foi renovado pela atual Prefeita. O B.Brasil queria prestar esse serviço, mas o Bradesco venceu novamente.
Não culpe Roselito por isso não. Até que Bradesco prestava um bom serviço nos tempos de Roselito e Valmir.., hoje que os serviços não estão correspondendo.

Norton Sussuarana disse...

O que eu não entendo é o porquê dos sindicatos nada fazerem a respeito dessa falta de respeito sobre a transferência das contas-correntes dos servidores. Até onde eu entendo, a conta corrente é pessoal, não é de propriedade do município, tanto é que atualmente um servidor pode escolher o banco em que quer receber seu pagamento, mas o pior é a PMI usar contas-correntes de terceiros para barganhar e ainda levar um 'por fora'. Cadê os vereadores? Cadê o Presidente da Câmara? Cadê o Líder de Governo? Cadê o intitulado defensor do povo, vereador Isaac Dias?

Anônimo disse...

Nortom, pelo que eu sei e eu estava na agência, o pessoal do Bradesco mandou prender esse tal jornalista porque ele estava esmurrando os vidros da agência.

Anônimo disse...

ei nortão cade o meu comentario sobre esse tal de amaral, ouve o outro lado nortão kkkkkkkkkkkkkkkkk

FRANCISCO AMARAL disse...

NORTON, ANTES DE TUDO, LHE AGRADEÇO PELO MANIFESTO, NA CERTEZA QUE ESTA SERIA SUA POSIÇÃO INDEPENDENTE DA PESSOA QUE VIESSE SER FERIDA EM SEUS DIREITOS. APESAR DE NÃO CONCORDAR COM A PARTE QUE SE REFERE AS DIVERGÊNCIAS POLÍTICA, PREFIRO ACREDITAR QUE ISTO SE DÊ PELO FATO DE EU AINDA NÃO HAVER ME MANIFESTADO QUANTO A ATUAÇÃO DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL.
QUANTO AOS COVARDES DE PLANTÃO QUE SEMPRE ESCONDEM NO ANONIMATO, SAIBAM QUE EU SOU AMIGO DO ROSELITO DESDE O 1986 E APESAR DE TÊ-LO VOTADO POR DUAS VEZES, SOZINHO NÃO O ELEGI E REELEGI. FOI O POVO QUE ASSIM DECIDIU.
QUANTO A ESSE QUE DISSE QUE EU ESTAVA ESMURRANDO O VIDRO DA AGÊNCIA, TRATA-SE DE UM LOUCO INCONSEQUENTE NO DIZ. POIS QUEM ME CONHECE SABE MUITO QUE JAMAIS EU PERDERIA MEU TEMPO COM TAL ABSURDO. ALÉM DE COVARDE E INCONSEQUENTE, ESSE SUJEITO É UM TREMENDO DE UM MENTIROSO.
QUANTO A MIM, TENHO TOMADO AS PROVIDÊNCIAS QUE ACREDITO SER CABÍVEL AO CASO, ESPERANDO QUE ESTE CASO NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO E SIRVA DE EXEMPLO PARA QUE AS PESSOAS COBREM SEU DIREITOS. ISTO SERVE PARA A GALERA DO ANONIMATO: "EM MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA NÃO SE ACEITA MASCARADOS!"

Anônimo disse...

Hoje aconteceu comigo na Caixa. Funcionários não sabem o que dizem. Uma hora é uma coisa, você com o atendente é outra. Me fizeram de palhaço. Fiquei rodando a agência toda e as informações seguiam desencontradas. Tenho parente que trabalha na Caixa no Sul e ele me disse que isso não pode ocorrer, já que tem treinamento e eles recebem todas as informações necessárias. Mas parece que falta QUALIFICAÇÃO e BOA VONTADE. Um LIXO de Banco a Caixa Econômica daqui. No Bradesco, já tive 200 problemas com Falta de Dinheiro no Caixa, Funcionário Batendo Papo no Celular, Meu cartão ficou preso na máquina e o Gerente passou por mim, reclamei e ele saiu fora...fez de conta que não ouviu. Dei uma porrada na maquina e ja veio a segurança toda pra cima de mim. Ameacei chamar a polícia e alguem tocasse o dedo em mim. Esse Bradesco é outro LIXO de Banco. Povinho mas incompetente tá pra nascer. O que o Amaral fez está corretissimo. Dar porrada e esculachar maconheiro e bandido a policia não o faz. Mas ir pra cima de pessoas de bem...ai eles mostram a valentia. Parabéns Amaral!!!

Anônimo disse...

anonimo tu falou em chamar a policia se triscassem em voce, no final tu esculacha a policia vai entender.

Anônimo disse...

norton porque o amaral não filmou o predio onde funciona o ministerio publico de itaituba , o mesmo relatou que esteve lá e não encontrou nem um promotor, devia ter denunciado isso tambem, porque não filmou o predio do iml, relatou tambem que esteve lá e não tinha nem um perito, ele vai filmar tudo que não funciona nessa cidade , ele vai ficar doido e vai ser algemado muitas vezes, ele pensa porque se diz jornalista , não vai preso, ta muito enganado, ele não ta acima da lei.

Norton Sussuarana disse...

Foi excluído o comentário acerca da pergunta se o Amaral tem diploma de jornalista. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, não há mais obrigatoriedade de diploma para exercer a profissão de Jornalista. Jornalista é toda pessoa que cria, edita, trabalha em redação, além de outras atividades inerentes à profissão.

Anônimo disse...

então nortão eu vou ser jornalista tambem para ter essas prerrogativas kkkkkkkkkk, isso é brasilllllllllllll

Anônimo disse...

Qualquer um agora pode ser JORNALISTA. Ofensa pra uma classe que tem esses "profissionais" que nem ensino médio tem. Erros grotescos de Português, além das péssimas pronúncias e a falta de criatividade. Lamento que não há mais obrigatoriedade do Diploma de Jornalista, porque dá nojo em ler certas coisas nesses blogs, jornais e rádio. O Blog do Norton ainda é o melhor.

Anônimo disse...

ei nortão fala para o amaral que os caixas do banco do brasil não estão funcionando, manda ele ir lá filmar lá tambem, kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é por isso que as coisas aqui em Itaituba não funcionam mesmo, quando aparece alguém que tem tem coragem de denunciar coisas irregulares aparecem um bando de idiotas defendendo o que não presta, pois o atendimento do Banco Bradesco é um dos piores de Itaituba, o povo deveria se unir e lutar por uma causa que afeta todos os correntistas desse banco fuleiro e não levar pro lado pessoal. Eu ja liguei muito pra ouvidoria desse banco algumas das minhas reivindicações foram atendidas se todos que se sentisse prejudicado fizesse sua parte talvez um dia conseguiríamos mudar essa situação.