4 de dezembro de 2013

OS BOCÓS E A LENIÊNCIA INTELECTUAL


O dileto confrade Pedro Fernandes foi muito feliz nessa postagem sobre os bocós itaitubenses, a quem empresto o título para esta postagem.

Itaituba/PA, dizem uns, está um pouquinho à frente de Aveiro/PA quando se fala em administração pública, asseverando essas pessoas que no município vizinho não tem uma cabeça de burro enterrada, mas o animal todo, por isso que lá de tudo, e mais um pouco, acontece.

Aqui, pelo visto e não visto, já está enterrado o rabo do burro!

Em nossa cidade, não é só o retrocesso político e mental que tem assolado Itaituba, mas a cegueira branca, como no filme o 'Ensaio da Cegueira' de José Saramago (1995) onde cada uma faz o que lhe apraz, já que não temos quem por nós olhe ou preze.

Poucos são os que tentam ir contra esse corrente de burrice ideológico-financeira e, estes, são impingidas inverdades, ofensas e calunias por pessoas que realmente vivem a soldo da Prefeitura de Itaituba.

Há pouco tivemos exemplo dessa cultura caluniadora de pessoas que dizem amar Itaituba, por não aceitarmos os desmandos da atual administração, da qual fazem parte; da qual estão a soldo!

O mais incrível é que a mesma pessoa que está fazendo um belo trabalho de arrecadação de brinquedos para doação a pessoas carentes, é a mesma que tem a mentira como companheira e o preconceito como amigo. pois que proferiu impropérios sobre a opção sexual de uma pessoa, como se ser homossexual denota falta de caráter e/ou decência!

Na postagem efetuada pelo blog Pinga Fogo, este fala levianamente sobre o titular deste blog, declarando que: "(...) A concessionária de energia CELPA (...) atendendo o pedido de pessoas ligadas aos politiqueiros resolveram suspender o fornecimento de energia ao prédio da prefeitura municipal por interesse de tentar prejudicar a imagem da gestora (uma gestão que deixa duas crianças morrerem ainda tem imagem a zelar?) (...) uma pagina do blog do apoiador e ex funcionário do governo de Clímaco Norton (...) se trata de um ex funcionário que perdeu a teta (...). Complementa com essa pérola "(...) o município não deve pagar por uma conta que esses recalcados sem poder deixaram.  E finaliza com expressão chula "(...) PORRA será que não caiu a ficha desses caras (...)".

O administrador do blog NUNCA mamou ou sugou as tetas, seja da Prefeitura de Itaituba ou de qualquer outro ente da Federação e em virtude dessas declarações acima citadas, já  protocolou requerimento na Prefeitura desta cidade solicitando Certidão de vínculo funcional entre o administrador e o Município e após, entrar com ação judicial de reparação por danos morais.

Toda essa agressão gratuita se deu por causa de uma postagem sobre o corte de energia empreendido pela Rede Celpa no prédio da PMI por esta NÃO PAGAR o PARCELAMENTO efetuado pelo governo passado (atrasado desde agosto/2013) e NEM o CONSUMO MENSAL da atual administração, atrasado desde setembro/13, com vencimento todo dia 30 de cada mês, conforme imagem abaixo. Inclusive, ainda hoje, por volta das 20h21 aparecem os débitos da PMI para com a concessionária de energia do Pará (vide link: http://agenciaweb.gruporede.com.br:8080/AgenciaWeb/imprimirSegundaVia/iniciarImprimirSegundaVia.do

A Celpa desligou a energia do prédio da Prefeitura porque a atual administração não pagou o parcelamento, que é obrigação dela, e nem o consumo mensal desde setembro/13. Isso é fato e está comprovado!

Agora, dizer que a Celpa vai receber os meses atrasados SOMENTE se a PMI pagar o parcelamento atrasado, é brincar com a 'intelegência' alheia. Primeiro, porque cada conta de energia é uma fatura independente, podendo ser impressa paga no banco ou casa lotérica; segundo, é, sim!, obrigação da atual gestora honrar compromissos assumidos pela Prefeitura. Ou será que eles não sabem que a administração pública é impessoal?

Assim como os antigos gestores contribuíram para este prejuízo, a atual gestora está dando sua contribuição para o aumento desse prejuízo, pois que não paga o parcelamento e nem o consumo mensal, além de não pagar o fornecedor do gás de cozinha e nem os advogados contratados, que estão há dois meses sem receber salários! Isso, sim, é contribuir para aumento de prejuízo para a cidade!.

Mas aí tem uma pergunta: Se a Celpa é credora da PMI, por causa da taxa de iluminação pública, como podem os antigos gestores e a atual, contribuir para um prejuízo para o município? - Aí, voltamos para o filme de José Saramago!



Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Norton bota quente nesse parasita de político pra ele criar vergonha na cara e procurar um emprego descente porque essa vida de puxar saco é feio até pra ele que não tem caráter. E parabéns pelo belo trabalho no seu blog, apesar de não ser jornalista tá dando show em muita gente que está há muito nessa área.