31 de dezembro de 2013

O RATEIO VIROU RATÃO!!!!


Porra, o rateio virou ratão. Kkkkkkkk

Até onde eu tenho conhecimento, empréstimo consignado é aquele feito por servidor(a) com um banco que assina convênio com o órgão empregador para desconto de parcelas do empréstimo no contracheque do servidor que fez tal empréstimo. Portanto, o empréstimo consignado SOMENTE é pago pelo servidor que fez o empréstimo e NÃO POR TODOS os servidores do órgão, que fez o convênio com a instituição bancária.

No caso de Itaituba em que a Secretária de Educação informa que o valor da sobra do FUNDEB para rateio entre os servidores da educação (que nos governos anteriores era feito religiosamente, inclusive no do prefeito Valmir Climaco - que muitos diziam ser analfabeto, mas que valorizou os educadores!) é para pagar o INSS patronal e os consignados é demonstração de desvio, furto, roubo, desse valor.

Podem me processar, mas antes provem que o INSS patronal não estava sendo pago regularmente, que todos os servidores da Prefeitura Municipal de Itaituba devem pagar o consignado, assim como demonstrem, ainda, para quem foi pago os consignados descontados dos servidores que contraíram o empréstimo haja vista que muitos estão recebendo cartas de cobranças.

Não vamos esquecer que vários servidores estão recebendo carta de cobranças, apesar de ter havido desconto dos consignados em seu contracheque. 

Quem ‘ficou’ com esse dinheiro? Eu não fui!!!

Vejamos porque falo isso:

O INSS patronal (recolhimento previdenciário de responsabilidade da Prefeitura) e o INSS dos servidores é recolhido mês a mês, em toda folha de pagamento; se a Reverendíssima-Excelentíssima-Professora-Educadora-Senhora-Prefeita Eliene Nunes não pagou o INSS patronal, então está SOBRANDO dinheiro!

Se a Reverendíssima-Excelentíssima-Professora-Educadora-Senhora-Prefeita Eliene Nunes vai pagar com a SOBRA do FUNDEB os empréstimos consignados, significa que:

O SERVIDOR QUE FEZ UM CONSIGNADO E FOI DESCONTADO EM SEU SALÁRIO, IRÁ PAGAR DUAS VEZES!

PARA ONDE FOI OS DESCONTOS REFERENTES AO CONSIGNADOS FEITOS NOS CONTRACHEQUES DOS SERVIDORES QUE FIZERAM EMPRÉSTIMO?

TODOS OS SERVIDORES IRÃO PAGAR POR UM EMPRÉSTIMO QUE NÃO FIZERAM!

Agora, após essa potoca do Ratão, tenho certeza que a classe educacional de Itaituba, em sua imensa maioria, é a mais burra, despreparada, ingênua, boba, tola, pateta...

Mas o cúmulo mesmo é a Secretária de Educação ter dito que o reenquadramento de vários Secretários Escolares é que impactou a folha de pagamento da SEMED  por isso não houve sobra. Mas pelo que sei, existem APENAS 08 (OITO) SERVIDORES FORAM ENQUADRADOS, PORQUE ELES TÊM NÍVEL SUPERIOR. E nenhum desses enquadrados ganha mais de R$100 mil por mês após o enquadramento.

O que impactou a folha foi o aumento dos temporários na SEMED, inclusive de parentes da Prefeita Municipal!!!

Ontem, por todo o dia, era grande o movimento em uma residência quase em frente da minha! Por que será?!


Vamos acionar, senhores do SINTEPP, a Justiça Federal. Ela fica aí pertinho de vocês!!!

Vejam o que diz sobre o rateio do fundeb o link: http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=FUNDEB

Significado de Consignar

(...) Consignar: v.t. (...) Depositar determinada quantia para pagamento de dívidas ou despesas. (...)
Fonte:
http://www.dicio.com.br/consignou/

Reações:

19 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Norton, esse dinheiro dessa sobra do FUNDEB é que nem o dia 31 de dezembro de 2013, nunca mais ninguém o ver...

Anônimo disse...

O ex-prefeito era analfabeto? kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vergonha mesmo foi a cara de pau da Secretária em dizer que não tem rateio e nem sobras. E que o recurso que tem é pra pagar patronal e consignados.Mas, como ? se os servidores estão recebendo cartinhas de cobrança. E o patronal é responsabilidade, é um direito do servidor. A secretária estava perdida na reunião,desmentiu até a prefeita dizendo que não tem autorização do FNDE e quando era questionada sobre questões contábeis, dizia NAO SEI e ficava jogando indiretas, dizendo que servidor não trabalhava. Um verdadeiro fantoche e exemplo de INCOMPETENCIA. Ainda recebeu um papel de sua secretaria dela dizendo NÃO FALA MAIS NADA TERMINA A REUNIÃO. Feio demais pra uma professora que lutava pelos DIREITOS DOS PROFESSORES, agora só vemos nela ARROGANCIA. Os professores estão envergonhados de ter esta senhora a frente da secretaria de educaçao. O que sentimos VERGONHA e um sentimento de DESVALORIZAÇÃO. queremos RATEIO. O grande problema é que a secretaria acha que todo mundo é besta.

Anônimo disse...

Caro amigos(as) da educação assistir a entrevista da secretária de educação Ana Paula no programa circuito aberto do sbt e fiquei indignado quando ela teve a cara de pau de dizer que gostou na construção das escolas:Morais de almeida,escola de barreiras e creche branca de neve que toda a população de Itaituba sabe que na administração anterior de Valmir estas obras estavam faltando praticamente inaugurar estava faltando pouca coisa para serem concluídas. no ano de 2013 a SEMED não construiu fez apenas pequeno reparos que é o lema do governo (PALIATIVOS). falar que gastou é muito fácil,agora provar com notas fiscais os gastos é que é difícil. dizem que o dinheiro do FUNDEF foi investido até em QUADRAS e CRECHES que qualquer um sabe que que esses investimentos são verba do governo federal.amigos do SINTEPP se na reunião do dia 06/01/2014 com a secretaria de Educação se não dê em nada, façam que nem ISAC DIAS fazia quando era do sindicato vão direto ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL denunciar.

Anônimo disse...

GENTE ESSE É O GOVERNO "PALIATIVO DE TODOS" será que a prefeita professora só sabe ensinar essa palavra aos seus assessores e secretários.

Anônimo disse...

POPULAÇÃO E ELEITORES O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA TIRAR ESSA PREFEITA DO PODER FOI NÓS QUE A COLOCAMOS LÁ. NÃO VEJAMOS INCOMPETENTES COMO ELA, QUE PROMETE COISAS SÓ PRA CONVENCER OS BESTAS, SABENDO QUE NÃO IA CUMPRIR. VEJAM NÃO FOSSE O DICO O ROSELITO O DUDIMAR, VOU CITAR SÓ ESSES TRÊS, ELA NÃO TERIA GANHO. MUITOS ELEITORES DESSES TRÊS NÃO VOTARAM NELA MESMO GOSTANDO DELES, ENTENDERAM QUE NINGUÉM GOSTA DELA, QUE DIGA OS EDUCADORES QUE CONVIVERAM COM ELA ANTES DESSE CARGO. VAMOS NOS MOBILIZAR E MOSTRAR QUE NÃO SOMOS BESTAS COMO ELA PENSA.

Anônimo disse...

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESMORALIZOU A CLASSE DOS PROFESSORES DIZENDO QUE RATEIO NÃO É INVESTIMENTO, ELA QUIZ DIZER QUE OS EDUCADORES SÃO INVISÍVEIS E NÃO PRECISAM SER VALORIZADOS. ESSA SECRATARIA ACHA QUE INVESTIMENTO É SUBIR PAREDES E DEPOIS PASSAR TINTA. NÃO SOU EDUCADOR MAIS ME SENTIR COMO SE FOSSE. OLHA ESSE CLASSE DE EDUCADORES DEVIA ALÉM DE RECEBER O RATEIO, DEVERIAM ENCAMINHAR AO MINISTERIO PÚBLICO DENUNCIA PELO PRONUNCIAMENTO MENTIROSO DA PREFEITA NA ENTREVISTA E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EXIGIR PRESTAÇÃO DE CONTAS A MOSTRAR PRA POPULAÇÃO, ISSO É PARA A PRESIDENTE DO SINDICATO QUE DEVE ESTÁ REVOLTADA E COM RAZAO. AGORA PRESIDENTE DO SINDICATO VOCÊ TEM QUE MATA A COBRA E MOSTRAR O PAU, SENÃO PERDE A CREDIBILIDADE TAMBÉM.

Anônimo disse...

Que credibilidade que ela não tem nenhuma, a presidente do sindicato dos professores se vende por qualquer obsequio da Administração, ladra muito mas só morde a fatia destinada a ela, ou já esqueeceram da participação dela no Governo do Roselito quando o PT tinha uma vereadora que era oposição ao governo do Roselicho a Professora Sueli se vendeu e ficou caladinha, há quem diga ainda que no governo do Valmir não foi diferente,foi só ganhar um CARRO que o Valmir de bandido, matador, ladrão e tudo de ruim que o PT combateu passou a a ser o melhor pra Itaituba, e se não me engano, a professora confessou que durante o governo Roselicho ela assinava documentos falsos pra aprovar as contas do FUNDEB,agra me responda quem era a secretaria do Roselito que a Professora Sueli Ajudava? Quem era a Coordenadora do Sindicato dos Professores na época? respondido as perguntas me diga que moral a Professora Sueli tem pra falar da Secretaria fantoche Ana Paula e da Prefeita Eleiene, nenhum, elas são farinha do mesmo saco e as três juntas dividem os papeis teatrais dessa tragedia e ludibriam os professores e a unica diferença entre elas e que a Prefeita e a secretária não se contentam com puco e existindo sobra elas vão meter a mão e abarcar tudo, enquanto que a Professora Sueli se contenta com qualquer cervejinha ou dozinha de Whisky.

Anônimo disse...

Ei fernandinho baixa tua bola, crente não é pra mentir e ela mente, enrrola, é sinica, quer prova melhor. Ou tu é da família ou ta ganhando algo em troca. É a populaçao que ver cara é quem não depende desse governo e quem são as melhores pessoas pra dizer que ela não presta. Daqui pra frente como ela é orgulhosa, ela vai correr pra mostrar o contrario de tudo que falam mais somente por vaidade mesmo, não por que ela é santinha. SE LIGA BABACA...

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que neste segundo ano e "vai" começar a trabalhar um pouco.
Sabem porque? Porque no primeiro ela foi orientada pelos seus assessores mais chegados, a fazer a reforma primeiro a lataria dela, com plásticas externas e internas, depois reformar e ampliar a sua casa e comprar algumas mansões, fazendas, carros e outros imóveis fora e dentro do estado.
Enfim, aumentar o seu patrimônio pessoal e familiar.
Agora que toda a parentada está empregada e bem alojada e os irmãos da mesma seita já ampliaram também o seu rebanho$$$, é a vez dela começar a receber os $$$ investimentos oriundos das empresas de outros estados que abrirão seus negócios aqui em Itaituba.
Clarooo que ela vai arrecadar essa dinheirama toda para tentar cobrir o desfalque dado nos cofres públicos durante esses últimos, já que o fpm está bloqueado e que por isso ela teve que pegar indevidamente os recursos/verbas da saúde, educação e assistencia social.
Acreditamos que ela fará alguma coisa paleativa kkkk para atentar ludibriar mais uma vez a população, que por sua vez fica a mercê de uma pessoa tão ungida e cheia de sabedoria própria e não de Deus.

Norton Sussuarana disse...

'Norton covardão'! Veja só quem fala, outro covarde que não tem coragem de se identificar. O blog não precisa da visita de covardes iguais a você. Visite os blogs subvencionados pela PMI. quanto à camionete, não a tenho há mais de dois anos e, sobre a cedência de minha esposa, pergunte ao Dr. Félix sobre tal caso. Comentários como os seus sempre serão excluídos. Queres debate? Visita os blogs pagos pela Prefeitura e seja homem.

Anônimo disse...

SEGUNDO A COORDENAÇÃO DO SINTEPP CASO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO JUSTIFIQUE OS GASTOS DO FUNDEB COM NOTAS FISCAIS E SUA APLICAÇÃO CORRETAMENTE COMO MANDA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. IMEDIATAMENTE O SINTEPP IRÁ REPRESENTAÇÃO CONTRA A PREFEITURA NA JUSTIÇA FEDERAL POR MÁ APLICAÇÃO DE VERBAS PÚBLICAS. TOMA CUIDADO PREFEITA CASO ISTO SEJA CONSTATADO PODERÁ ATÉ DA EM CASAÇÃO DO SEU MANDATO HAJA VISTA QUE QUANDO A SENHORA ERA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO POR ESTAS MESMAS MANOBRAS QUE FOI CONDENADA PELA CGU E JÁ É REINCIDÊNCIA. SE ESTA SOBRANDO RECURSO DO FUNDEB FAÇA O RATEIO ENTRE OS PROFESSORES .

Anônimo disse...

Concordo com os comentários das 15:53. hoje ninguém faz mais nada escondido. prefeita até os tubarões mais antigos da politica estão indo para cadeia ou devolvendo os recursos roubados. caso o sindicato denuncie a justiça federal a casa pode cair e a senhora é apenas uma PIABA na politica e se os tubarões estão caindo CUIDADO !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SEGUNDO COMENTÁRIOS DO CLEMISSON PINGA FOGO O SINTEPP NÃO VAI FAZER MAIS NADA CONTRA A PREFEITA.
OU SEJA: VAI HAVER A "REUNIÃO" PORÉM NADA SERÁ OFICIALIZADO CONTRA A DIGNÍSSIMA GESTORA.
POIS OS ASSESSORES DA PREFEITA JÁ COMPRARAM MAIS UMA VEZ O SILENCIO DE QUEM DE FATO DEVERIA DEFENDER A CLASSE DE PROFESSORES.
LAMENTO!

Anônimo disse...

É ISSO ACONTECER VAMOS FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO CONTRA A PRESIDENTE DO SINTEPP. ELA NÃO ESPERE PRA VER.

Anônimo disse...

kkkkkk
Vocês são muito bobinhos mesmo,
a prefeita já comprou o silêncio da imprensa local, vereadores, associações comunitárias, pastores evangélicos e dos sindicatos: sinsermi, sindisaúde e sintepp também!
Não se iludam professores.
Não tem que segure essa administração kkkkkk

Anônimo disse...

AMIGOS PROFESSORES MAIS UM MOTIVO PARA A SEMED PAGAR O RETEIO PARA VCS HOJE DIA 06/01/2014. CAIU NA CONTA DA PREFEITURA REFERENTE AO REPASSE DA UNIÃO DO FUNDEB R$ 2.043.487,87. ESSE RECURSO AINDA É REFERENTE A 2013, POIS O REPASSE DE 2014 CAIRÁ DIA 10,20 E 30 DE JANEIRO DE 2014. MAIS UM MOTIVO PARA VCS COMPARECEREM NA ASSEMBLEIA DO SINTEPP DO DIA 08/01/2014 ÀS 16:00 H.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
Ela voa, voa, voa novamente para pegar mais umas instruções com os malas, como deve gastar o nosso rico dinheirinho.
Daqui a alguns dias: plástica novamente, pois apesar da inteligentíssima Joelma Andrade, com tanta burrice administrativa e financeira ter conseguido perder todos os prazos para a capitação de verbas federais e ter bloqueado o fpm por mais de 4 meses, ainda assim mesmo está entrando R$ a torto e a direito.
Abre o olho meu povo!
Cuidado para o prédio da pmi não cair, já que ela não quer gastar dinheiro nem com a própria reforma do prédio que já se encontra interditado.
Funcionários, cuidado, suas vidas estão em risco.

Anônimo disse...

Se for verdade mesmo que caiu esse recurso do FUNDEB hoje. se eu fosse funcionário da educação eu nem precisaria ser sindicalizado ia individualmente documentado fazer a denuncia no MINISTÉRIO PÚBLICO FDERAL.Isto que a SEMED está fazendo com os funcionários se chama roubo e justamente quem está por trás de toda essa falcatrua é quem defendia os servidores no passado. tome vergonha prefeita e secretária de educação e pague os professores se vcs que se dizem educadoras não estão valorizando a classe que é que vai valorizar.ei representantes do sinntep já está passando da hora de vcs denunciarem esta quadrilha ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.a ideologia são ideias de alguns hipócritas que quando estão no poder esquecem de suas raízes,mas quatro anos passa rápido ai eu quero vê se esses vira a folha contra a própria classe terão coragem de ir para o Sindicato.talvez vão que são cara de pau.