23 de dezembro de 2013

CADA UM NO SEU QUADRADO.


Em nossa cidade tradicionalmente a Casa da Noca sempre foi favorável a tudo que possa beneficiá-la. Ou à Prefeitura de Itaituba; neste último caso, quando sobra 'algum' para os 'representantes' do povo.
Na querela envolvendo a CDL e a Casa da Noca a respeito de reunião promovida pela primeira, os Noqueiros se sentiram usurpados em seus deveres posto que foram CONVOCADOS pela Câmara de Diretores Lojistas de Itaituba para debates sobre os graves problemas que afligem a sociedade, comércio, saúde, educação e infraestrutura.
Mas por que isso ocorreu?
Pelo simples fato da Casa da Noca não vir cumprindo com seus deveres constitucionais,
Mas o pior de tudo mesmo foi a resposta dada pelos Noqueiros à CDL e, indiretamente, ao povo de Itaituba. E o vereador Isaac Dias, mais uma vez, perdeu uma grande oportunidade de se mostrar favorável às demandas da sociedade e contribuir, somar com a CDL e a sociedade. Mas preferiu a retórica à resolução dos problemas.

Quanto ao Executivo, nossa Prefeita por não confiar em seus 'acessores', ou por não ter projetos, ou, ainda, por não mais conseguir se fazer ouvir após tantas promessas não cumpridas, resolveu fazer tantas viagens quanto 'necessárias', contando que essas ausências não ultrapassem 15 dias e, assim, o vice não assumi a cadeira do Palácio da Liberdade.
Mas dizer que essas viagens não estão dando resultados, ledo engano: é só andar pela cidade e verificar o abandono em que a mesma se encontra.

Então, ficamos assim: cada um no seu quadrado. A Casa da Noca sempre contra o povo itaitubense; a prefeita fazendo de conta que administra e, a sociedade, que se organize e faça o papel da Prefeita e da Casa da Noca.

Reações:

7 comentários:

Anônimo disse...

Gente o negócio tá é sério nessa administração.
Nem o meu prefeito com toda a burrice que tinha, fez tanta m... assim!
Vocês acreditam que segundo fontes de informações, o FPM está bloqueado há alguns meses e que para manter a pose, a digníssima prefeita está usando indevidamente os recursos da secretaria de saúde, educação e assistência social.
Outra coisa minha gente: Ela está totalmente perdida, tanto que deixou a parte financeira com alguns incompetentes de primeira viagem, que não entendem nada de administração pública e que estão causando o maior furdunço na pmi.
Se quiserem podem fiscalizar e pedir a intervenção federal, haja vista que nosso povo continuará sendo penalizado porque daqui a pouco quando não haver mais nas contas públicas os recursos estaduais e federais provavelmente nenhum programa federal ou estadual terá condições de funcionar.
Vamos pedir que algum deputado estadual ou federal de fora, nos ajude, pois a tendência é só piorar.
Improbidade administrativa nela, já!

Anônimo disse...

Isso é fato a prefeitura está há 3 meses sem receber repasses FPM, por causa de atrasos em pagamentos de parcelas de um acordo do INSS, e não vai receber nem um centavo tão cedo e nem poder fechar convênios com o governo federal.
A coisa agora que ficou feia,pois quando tinha dinheiro não fazia nada, agora pelo menos ela tem uma desculpa.

Anônimo disse...

A prefeita é muito orgulhosa ta se dando mal porque nao usa os principios que finge pregar de sua igreja, alias prefeita voce é consciente que para dar credibilidade a sua igreja e a sua moral tem que deixar a prefeitura antes q Deus e os fieis fiquem tristes, pois só é possivel fazer o que prega fora da prefeitura isso porque na prefeitura ja está fazendo muita coisa que Deus nao gosta. Do seu pastor nem é preciso dizer nada.

Anônimo disse...

A prefeita tem que agradecer indedente de partido aos deputados Dudimar e Hilton Aguiar, ela até faz isso mas engolindo sapo visto que ela é muito orgulhosa e nao gosta das verdades. Sao esses dois deputadores que realmente e objetivamente trabalharam por Itaituba. Parabéns a esses deputados ajudem a prefeita e nosssa cidade.

Anônimo disse...

A PROFª ANA PAULA DIGA - SE DE PASSAGEM HOJE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FALOU NUMA ENTREVISTA AO PROGRAMA CIRCUITO ABERTO DISSE QUE ESSE ANO PRECISAMENTE EM 2013, NÃO HAVERIA RATEIO PELA SEGUINTES SITUAÇÃO:

1 - HOUVE A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ISTO É, O ENQUADRAMENTO DE ALGUNS SERVIDORES DENTRO DO PCCR. VALE RESSALTAR QUE DENTRE ESSES SERVIDORES FOI CITADOS OS SECRETÁRIOS ESCOLARES, QUE GANHARAM ENQUADRAMENTO, SENDO QUE EM TODO MUNICÍPIO TEM NO MÁXIMO 40 SECRETÁRIOS CONCURSADOS DENTRE ESSES UNS 8(OITO) JÁ TEM NÍVEL SUPERIOR PARA GANHAR ENQUADRAMENTO DE ACORDO COM PCCR DA EDUCAÇÃO, E O MESMO RECEBEM PELO FUNDEB 40% E 60%?

2 - SÓ EXISTEM SOBRAS DE DINHEIROS PARA REALIZAR RATEIO QUANDO NÃO SE TEM INVESTIMENTOS, OU SEJA NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS NÃO SE INVESTIA NA EDUCAÇÃO POR ISSO SOBRAVA DINHEIRO, NÃO ESQUECENDO QUE NA ÉPOCA DO ROSELITO TEVE RATEIO E ATUAL PREFEITA ERA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. OUTROSSIM, ME DIGAM QUE INVESTIMENTOS FOI NA CANALIZADA TODA ESSA GRANA SE ATÉ GÁS DE COZINHA FALTOU NAS ESCOLAS? SE OS PROFESSORES COM NÍVEL SUPERIOR CONTINUAM RECEBENDO COMO NÍVEL MÉDIO?

3 - SEGUNDO A SECRETÁRIA RATEIO NÃO É INVESTIMENTO. SERÁ QUANDO O ROSELITO E O VALMIR PAGOU RATEIO ELA (ANA PAULA) FOI LÁ NO BRADESCO E SOLICITOU QUE DEVOLVESSE AOS CORFES PÚBLICOS? SERÁ QUE NUNCA EU A OUVI FALANDO NO SINTEPP SOBRE RATEIO NA ÉPOCA DO VALMIR? MAS PARECE QUE AGORA AS ESCOLAS ESTÃO TODAS REFORMADAS E FUNCIONÁRIOS VALORIZADOS.

Anônimo disse...

So tem cara de pau nesse governo a começar pela secretaria de educaçao.

Anônimo disse...

Cadê aquele povo que gostava de pedir a valorização da educação será que estão todos envergonhado por terem apoiado uma pessoa que nunca se preocupou com a educação nem quando era secretária. Sorrir, beijar e abraçar é fácil, agora cumprir com as promessas mirabolantes que ela fez durante a campanha que é o problema, quero saber se ela vai passar os 3 anos restantes do seu governo levando o povo na simpatia, com café da manhã, e com desculpas esfarrapadas como essa do rateio do fundeb, ela só faz isso porque sabe em Itaituba, ainda tem muitas pessoas "ingenuas" que acreditam num discurso bem feito e elaborado, mas até as pessoas "ingenuas" já estão abrindo os olhos com esse desgoverno de tolos.