29 de novembro de 2013

WELITON LIMA E AS VERDADES ITAITUBENSES

Sem planejamento fica complicado acertar o rumo

Tudo o que poderia acontecer de ruim nesse primeiro ano  da administração da prefeita Eliene Nunes está acontecendo. Para começar, a sua equipe de governo não correspondeu com as expectativas, e as mudanças feitas até agora não ajudaram em nada a melhorar a cara do governo.

Ao contrario! Algumas até aumentaram o desgaste político da prefeita, como é o caso da secretaria de infraestrutura que está praticamente sem comando, pois o secretario interino não possui o necessário conhecimento técnico para assumir o cargo,  e além disso, ele ainda passa muito tempo ausente da secretaria.

O resultado é que a SEMINFRA é uma das secretarias mais contestadas do governo, porque não consegue mostrar resultados. A obra de revitalização da praça do congresso está parada, o recapeamento das ruas foi suspenso, o mesmo acontece com as operações tapa-buracos e com o prenúncio de um inverno rigoroso, a situação das ruas caminha para se tornar uma verdadeira calamidade, tal é a dificuldade para se andar, seja de carro, de moto ou mesmo a pé.

Mas, não é somente a SEMINFRA que peca pela falta de planejamento de suas ações. O próprio diretor de planejamento do governo não mora em Itaituba e a prefeita nesse momento parece sem saber o que fazer e em quem se apegar para dar as respostas que a população está cobrando.

Como diz o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar ainda mais. Agora a prefeita começa a ter dificuldades na sua relação com a Câmara Municipal. A maioria absoluta dos vereadores que antes estava ao seu lado começou a debandar e isso certamente vai trazer mais dor de cabeça para prefeita, pois os vereadores descontentes vão começar a bisbilhotar e tornar publico o que ocorre nas entranhas do governo.

As denuncias do vereador   Isaac Dias soam como um sinal de como será essa relação de agora em diante entre Executivo e Legislativo. E nessa troca de acusações, certamente, sempre haverá alguma coisa para ser explicada. Já do ponto de vista administrativo, a prefeita já deveria estar preocupada com 2014 e passar uma borracha neste ano de 2013, pois com certeza, de muito pouca coisa ela vai  sentir falta...

Jornalista Weliton Lima
Diretor de Jornalismo da TV Tapajoara
Comentário do telejornal Focalizando, quinta, 28/11/2013


Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar o profissionalismo do Weliton Lima, que mostra sua habilidade que vai além do jornalismo, a de cidadão que consegue ver o que muitos infelizmente não veem. Norton verifique se o sec. de obras possui escolaridade de nível superior, ou se esse rapaz não tá providenciando um diploma por baixo dos panos, verifique!

Ao que se sabe nem pra técnico de futebol ele serve. Que vergonha prefeita.

Anônimo disse...

Parece que a TV Tapajoara acordou após está perdendo audiencia para o balanço geral da record que todos os dias vem mostrando os problemas de Itaituba, a TV Tapajoara que não é boba nem nada, resolveu também mostrar meso que superficialmente esses problemas. Mas antigamente esta emissora era a primeira a chegar nos fatos, agora só mostrar depois que todos os jornais mostram, aí eles resolvem mostrar, talvez se largar um pouco o saco da prefeita e de seus secretários comecem a ver as nossas reais necessidades, ficar apenas com esses comentários todas as quintas feiras, é pouco pra quem se considera a melhor TV de Itaituba.

Anônimo disse...

O Weliton Lima falou que o secretário de Infraestrutura não para na secretaria, como se fizesse alguma diferença ele não sabe de nada, se estando lá ou fora dá no mesmo, Eliene renuncia que o Dico assume tenho certeza que ele fará um governo muito melhor nos próximos 3 anos.

Anônimo disse...

Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene,Fora Eliene.

Anônimo disse...

Norton, existem muitas críticas infundadas, mas uma coisa precisa ser dito: a prefeita querendo pregar a moralidade dizia em público que seu governo não seria composto de pessoas incompetentes, ou seja, só teria pessoas capacitadas e de conhecimento de causa. É muito feio ver agora ela colocando seu marido como secretário de obras, a população não deve aceitar esse prejuízo pro município. Ela fica quietinha fingindo que tá tudo bem e vai empurrando esse tipo de coisa na população. Isso mostra que ela não tem palavra, e foge de seus princípios morais e religiosos. QUE FEIO PREFEITA, QUE FEIO PREFEITA.

Anônimo disse...

Princípios religiosos??? Qual. Uma pessoa que não cumpre suas obrigações como prefeita, não respeita nada de regilião. Pura imoralidade; puro nepotismo, não tão grave se o secretário tivesse qualificação.

Anônimo disse...

HÁ DUAS RECEITA PARA QUE A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA COMECE A DAR CERTO: FALTA HUMILDADE A TODOS SEUS ASSESSORES E EQUIPE.
PISAR NO CHÃO É A SEGUNDA RECEITA.
ELES PRECISAM SABER QUE 4 ANOS VOA E RÁPIDO.

Anônimo disse...

SE A PREFEITA PAGAVA R$-120 MIL REAIS POR MÊS,É CASO DE JUSTIÇA. SE SUSPENDEU, DEU CALOTE... CULPADO NÃO É QUEM RECEBE. É QUEM PAGA AQUILO QUE NÃO VALE. E SE NÃO PAGA, É CALOTE

Anônimo disse...

Itaituba passa por sua maior crise em todos os sentidos, administração municípal, vereadores, imprensa, e até por parte de seus cidadãos que veem tudo acontecendo e ficam calados, uns poucos que reclamam são taxados de oposição e que perderam a mamata, mas se não fosse essas pessoas denunciarem o descaso que passa o nosso município. Mas o caso mais impressionante é do TV Tapajoara que são um bando de lobo em pele de cordeiro, parece até um trocadilho mas dois jornalista de Itaituba tem cordeiro no sobrenome Weliton e neymias, duas pessoas que até ano passado queria ser os donos da verdade mais, hoje tampam os olhos para os problema de Itaituba, e fazem um jornalismo parcial. A TV Tapajoara só mostra as coisas erradas de Itaituba, porque vem sofrendo muitas crítica pelas mídias sociais, por isso vem com esses comentários as quintas feiras para poder dá uma aliviada na imagem da TV que não está muito bem diante dos telespectadores. Mas isso não tem nada haver com fim de contrato eles continuam mamando nas tetas da prefeitura ainda e não é pouco, puro fingimento com autorização da prefeitura que manda e desmanda nesse canal.