20 de novembro de 2013

TUDO É MOTIVO DE FESTA. E PASSEIO!!

19º Estradeiro passará por Itaituba

NOTA DO BLOG: Há muito se vem fazendo uso indevido do dinheiro público em Itaituba, e nessa administração a cara de pau da gestora é ímpar. A começar pelo passeios em Brasília proporcionado a marido; a 'nomeação' daquele como inapto Secretário de Infra-estrutura e agora, leva sua irmã a passeio em Sinop/PA. Qual o vínculo da irmã da prefeita com a Prefeitura? Enquanto a prefeita passeia, os buracos e a lama tomam contam e a pomba está de pé! Mas gás de cozinha nas escolas não tem; merenda para os idosos não há; água nas escolas, sumiu,assim como a Procuradora Geral sumiu do grupo da OAB no Whatsapp!! Mas também a Procuradora não respondeu aos questionamentos do advogado sobre o Edital. Digo que essa vaga para Procurador já está preenchida. Fiz até aposta com um causídico!!!!

1

Na segunda-feira (18) foi deflagrado mais um estradeiro, o movimento que forma uma comitiva com autoridades políticas e lideranças do eixo produtivo com a finalidade de fiscalizar in-loco o andamento das obras do governo federal na BR-163. A comitiva partiu de Cuiabá na manhã de segunda-feira (18) e percorreu os primeiros 500 Km para almoçar em Sinop; as 14h iniciou um seminário no auditório do Sindicato Rural daquela cidade.

A vice prefeita de Sinop, Rosana Martinele, iniciou o seminário dando boas vindas aos estradeiros, políticos e autoridades presentes. Na sequência dos pronunciamentos a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, fez uso da palavra destacando as potencialidades do município e do quanto a cidade tem buscado se preparar para receber novos investimentos, sempre contando com o apoio dos governos estadual e federal. Algumas dessas conquistas: 2,5 milhões destinados para compra de asfalto, verba conseguida através do Deputado Federal Dudimar Paxiuba e outros 3,5 milhões também para asfalto que foi liberado nesta terça-feira (19), dados que podem ser acompanhados no site www.seop.pa.gov.br
Eliene destacou que Itaituba passará por grandes transformações em 2014 e do quanto tem buscado recursos e investimentos para cidade que serão percebidos a partir do próximo ano. Na oportunidade Eliene também teve espaço para apresentar um vídeo de Itaituba que destacou a história do município, os períodos econômicos e as potencialidades na província aurífera, agricultura e pecuária. O diretor de Planejamento Eugênio Neto também participou ativamente do evento.
O presidente da APROSOJA (Associação dos Terminais Portuários e das Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tapajós) Carlos Favaro destacou o potencial de cargas agrícolas para região de influência da BR-163, “as oportunidades estão no Pará”.
O grande desafio para esses investidores ainda é o asfaltamento da rodovia. No seminário também foram apresentados dados da situação das obras de cada empresa e a quantidade de quilômetros asfaltado por cada uma. Ao todo são 11 empresas que estão executando o trabalho, desses três trechos já foram totalmente pavimentados e outros estão bem adiantados, mas é necessário a conclusão da obra.
Nesse processo a construção e operação dos portos no distrito de Miritituba são pontos fundamentais. Kleber Menezes, presidente da Associação dos Portos falou da previsão de conclusão das obras. A ETC Bunge tem previsão de começar a operar em fevereiro de 2014. ETC HBSA, Cianport, Cargill e Unirios tem previsão para outubro de 2015. ETC Unirios, Bertolini e Via Norte março de 2016; e a ETC Amaggi ainda está sem previsão. São muitos investimentos previstos para região.
Ascom-PMI
4
 

Reações:

10 comentários:

Anônimo disse...

Norton porque tu achas que ela colocou o marido como secretário. Porque ele poderia viajar com ela e ainda receber diárias por ser secretário, coisa que ele não poderia sendo apenas marido da prefeita, isso é legal, mas é imoral. Ainda mais que conhecimento a Maria pretinha tem para argumentar alguma coisa nessas reuniões, desperdício de dinheiro público, enquanto isso não preciso nem falar a situação e que se encontra nossa cidade, basta ir as ruas para comprovar.

Anônimo disse...

Norton ontem vi uma matéria do pedro cagada falando que os caminhões estão acabando com o asfalto de Itaituba, inclusive o de qualidade que foi feito na João pessoa. Agora a pegunta, onde esses caminhões irão andar se não for nas ruas, tem que avisar para o Pedro que são caminhões e não aviões tem que andar nas ruas mesmo.
http://pedroitb.blogspot.com.br/2013/11/itaitubapa-anuncio-do-caos-caminhoes.html

Anônimo disse...

TURISTIFICANDO....

Anônimo disse...

Norton ela levou, a irmã, o marido e o filho. A familia é muito importante nessas hora, familia é tudo... Tudo nas tetas da prefeitura. kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Impechment já!
Impechment,impechment,impechment,impechment para essa mulher que se diz conhecedora da palavra da Deus, mas na verdade só sabe embolsar o erário público.
Queremos justiça por parte das autoridades maiores, já que com os vereadores não podemos contar.
Ela só sabe beneficiar as obras da Igreja dela, sua família, seus irmãos de credo religioso e amigos afins.
Enquanto isso, o povo sofre as mazelas do descaso administrativo.
É improbidade administrativa pra todo lado, nepotismo generalizado, favoritismo funcional e incompetência em todos os escalões hierárquicos.
Podemos combinar meu povo assim: Se essa sujeita não renunciar, faremos campanha nas redes sociais para que todos anulem os seus votos na próxima eleição.
Mostraremos que quando o povo quer, o povo voto e o povo tira.
O que acham?

Anônimo disse...

ESSA MULHER BURRA PARA CASILDA, VIVE VIAJANDO DE CIDADE EM CIDADE PARA VER SE APRENDE ALGUMA COISA COM OUTROS PREFEITOS QUE SABEM REALMENTE COMO FAZER PARA ALAVANCAR OS SEUS MUNICÍPIOS. POR ISSO QUE FICO COMO PENA DA INCAPACIDADE MENTAL E GERENCIAL DELA. COITADINHA DELA MINHA GENTE, A BICHINHA É BURRA E COMO PEDAGOGA ACREDITO QUE NÃO SAIBA NEM FAZER FLORZINHAS, ADEMAIS O PESSOAL QUE A ASSESSORA NÃO TEM COMPETÊNCIA, CAPACIDADE E MUITO MENOS SABEDORIA PARA ORIENTÁ-LA A TOMAR O RUMO CERTO, QUE POR SINAL É O MAIS FÁCIL DE TODOS: FORA ELIENE NUNES, VOCÊ FOI E SEMPRE SERÁ O MAIOR ERRO QUE O ELEITORADO ITAITUBENSE COMETEU DURANTE TODOS ESSES ANOS. ESTAMOS ENVERGONHADOS COM A SITUAÇÃO DE NOSSA CIDADE. TEMOS VERGONHA DE MOSTRAR A NOSSA CIDADE PARA OS NOSSOS AMIGOS, TANTO QUE OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO MUDANDO O SEU PERFIL, COLOCANDO A CIDADE COMO SE FOSSE BELÉM, QUE SIGNIFICA LUGAR DE LADRÃO.
EM VEZ DE FICAR COMPRANDO CASAS, CARROS, FAZENDAS E OUTR0S BENS, COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA SE É QUE TEM E PEDE PRA SAIR, POIS QUALQUER OUTRO ANALFABETO COMO PREFEITO É MELHOR QUE VOCÊ QUE NÃO VALORIZA E NEM HONRA A ESCOLARIDADE QUE TEM.

Anônimo disse...

Beléééééém...
É a assim que a nossa cidade está sendo chamada.
Todos os servidores públicos a conhecem por Belém, porque será hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ISSO TUDO É UMA VERGONHA!
NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ ENTREGUE AS TRAÇAS, UM BARCO A DERIVA, TOTALMENTE SEM COMANDO ADMINISTRATIVO.
ENQUANTO ISSO ESSA ...., CRENTE DO CÃO, FICA VIAJANDO COM A FAMÍLIA, GASTANDO O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS FAZENDO TURISMO EM NOME DO MUNICÍPIO.
MINHA GENTE, VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS E PEDIR DE UMA VEZ POR TODAS A SAÍDA DE SENHORA VESTIDA DE OVELHA, POIS ELA JÁ MOSTROU A TODOS NÓS QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO PARA GERIR OS RECURSOS DO MUNICÍPIO
É MUITO DESMANDO ADMINISTRATIVO ACONTECENDO EM ONZE MESES DE GESTÃO.

Anônimo disse...

Internautas, se for pra denunciar a questão de nepotismo vamos dar uma voltinha lá pelo legislativo, pois quase todos os vereadores assim como a excelentíssima sra prefeita, também colocaram os seus parentes como assessores.
Então se é para moralizar a coisa é bom o Ministério Público começar a fiscalizar por lá, já que tem irmãos, noras, primas, cunhadas e todo tipo de parente recebendo assessoria na câmara municipal.
Solicitamos providencias do MP, já que se depender desses b... desses vereadores o nepotismo continuará fazendo parte do cabide de emprego dos dois poderes.
Vamos denunciar internautas, já que quem é pra fazer isso não o faz!

Anônimo disse...

Vamos começar enumerar a relação de nepotismo da camara aqui:

Helen - Cunhada do Severiano
Newton - Irmão do Diomar