1 de novembro de 2013

REVISÃO DO PLANO DIRETOR E MAIS MÉDICOS

Somente no dia de hoje, o blog participou, a convite, de dois eventos da prefeitura. Isso só vem corroborar o trabalho que se está fazendo: CRITICAR QUANDO NECESSÁRIO; ELOGIAR, QUANDO PRECISO.

REUNIÃO PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

Muitos munícipes reclamam da falta de ação da prefeitura; que esta não cuida e nem olha com cuidados especiais para os diversos problemas de nossa cidade.
Sabemos sempre cobrar, mas quando nos chamam a participar, ser ativo, participativo, indagar, questionar e a participar, o que ocorre? Muitos usam desculpas para não estar nas reuniões.
Foi isso que ocorreu na primeira reunião de REVISÃO DO PLANO DIRETOR ocorrida no Rotary Club na data de hoje, para se tratar dos problemas dos bairros Boa Esperança, Liberdade, Bom Jardim e Jardim Tapajós.
Pouquíssimas pessoas compareceram, muitas com a desculpa do horário (14h) mas, conforme a Coordenação, tal horário foi acertado com as lideranças dos bairros. Também houve reclamação quanto à parca divulgação do evento, que de pronto foi rebatida pela Coordenação. O que o administrador do blog verificou é que não havia ninguém da Assessoria de comunicação da PMI; além deste blog, somente o do confrade Gilson Vasconcelos se fez presente. Uma pena a pessoas dos bairros participantes não estarem preocupadas com seus problemas.

PROGRAMA MAIS MÉDICOS




Vereador João Paulo, Sérgio 'Poc' e a nova Secretária de Saude, Cleoci Aguiar

Prefeita dando às boas vindas ao novos médicos

Plateia atenta às palavras da Prefeita


Aos poucos as viagens da Prefeita Eliene Nunes estão surtindo efeito. Itaituba foi contemplada hoje com a vinda de cinco médicos cubanos (quatro homens e uma mulher), sendo um para o DSEI TAPAJÓS, que irão atender aos problemas dessaúde básica. Tais médicos, pelo que falaram, têm uma vasta experiência no atendimento à Saúde Básica, inclusive alguns com passagens por vários países da África, Paquistão,Timor-Leste, Venezuela, Bolívia, Haiti, entre outras nações, que possuem quase um mesmo histórico de doenças do Brasil. Tais médicos foram apresentados à imprensa em uma concorrida, mas simples cerimônia, no Auditório do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itaituba.
Estiveram prestigiando tal evento os vereadores João Paulo (PT), Diomar Figueira (Pros) e Célia Martins (PSD), além da Chefe de Gabinete da PMI, da Procuradora Geral, da atual Secretária de Saúde e da ex-Secretária de Saúde, da imprensa, de vários servidores da Saúde, e outras autoridades.
A Prefeita, a Secretária de Saúde e os vereadores deram às boas vindas aos médicos, que agradeceram a hospitalidade.
Os médicos ficarão distribuídos nas seguintes comunidades, onde residirão:
Campo Verde (Km-30), Miritituba, Creporizão e Moraes de Almeida.


Após a apresentação foi servido um coquetel aos presentes e nesse tempo. O administrador do blog teve uma agradável conversa com a nova Secretária de Saúde, de quem é amigo há mais de vinte anos, desde os tempos de Dom Amando em Santarém. O blog colocou-se à disposição da quase (quase, pois ainda não houve a confirmação da cedência pelo Estado) nova Secretária, desejando-lhe todo o sucesso nessa nova e difícil empreitada.
Vereadora Célia Martins

Vereador Diomar Figueira

Apresentação dos médicos cubanos

Vereador João Paulo

Médico cubano agradecendo o apoio recebido

Médico cubano agradecendo o apoio recebido

Médica cubana agradecendo o apoio recebido

Médico cubano agradecendo o apoio recebido



Reações:

0 comentários: