13 de novembro de 2013

PREFEITA ELEITA EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO DEIXA CRIANÇAS SEM MERENDA

Prefeitura de Itaituba da "CALOTE" em Fornecedora de Gás e deixa alunos sem merenda. Onde esta o dinheiro???


NOTA DO BLOG: PARA UNS APANIGUADOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUE DIZEM QUE A ATUAL GESTORA(?) FOI ELEITA EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO, ABAIXO A REALIDADE DE TAL GOVERNO. 
No Jornal Balanço desta quarta feira, 12, exibido na (TV- Itaituba- Record- Canal-02)  apresentado pelo jornalista (Junior Ribeiro) foi mostrado o abandono da Prefeita Eliene Nunes com as escolas do município, chegando ao tal ponto de faltar gás para fazer merenda aos alunos das escolas.

A reportagem da TV- Itaituba recebeu varias denuncias sobre a falta de Gás nas Escolas do Município. De posse das denuncias uma equipe da emissora saiu em busca de informações para apurar a veracidade das denuncias. A primeira Escola a ser visitada foi a Escola Djalma Serique no Bairro da Floresta, ao chegar à escola a reportagem se deparou com as botijas de gás virada, geralmente as cozinheiras fazem isso para render mais o gás. A Escola só não esta sem merenda porque a diretora do estabelecimento de ensino Sulane Oliveira comprou uma botija de gás com recurso da própria escola para não deixar os alunos sem merenda já que os mesmos não tem culpa do que esta acontecendo.
Outro fato que chamou atenção da reportagem foi uma lagoa que se formou no pátio da Escola devido à chuva que caiu na terça feira, os alunos aproveitaram para brincar na água correndo risco de pegar uma doença. Segundo a diretora da Escola já solicitou da Secretaria Municipal de Educação que solicite da SEMINFRA uma carrada de areia para jogar no local, mas ate agora nada.

ESCOLA ÁGUIA DO SABER:
Outra Escola que foi visitada pela reportagem foi a Escola Águia do Saber, que vive um grande drama, aos arredores da escola o mato toma conta, não tem água na escola, porque não tem poço, a escola usava água do poço do vizinho, mas o mesmo deu problema, agora a direção comprou canos e fios para puxar água de outro poço mais longe ainda. Alunos da 7ª serie estão estudando de baixo de uma Palhoça, por que a sala esta interditada pelos bombeiros, devido um poste que pode cair a qualquer momento em cima da sala. Quando chove é um Deus nos acuda na escola.

ESCOLA MARIA APARECIDA:
Escola Maria Aparecida, localizada na 11ª Rua do Bairro Jardim das Araras também foi visitada pela reportagem, e vive o mesmo drama de outras escolas do município, ao entrar na cozinha a imagem era a mesma da Escola Djalma Serique a botija deitada. A direção da Escola informou que as crianças estão merendando apenas biscoitos e gelados, outros não devido à falta de gás, que já dura mais de uma semana.

ESCOLA SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS:

Depois da Escola Maria Aparecida à reportagem foi ate a Escola São Francisco das Chagas, no Bairro do Piracanã, onde a situação é a mesma, tem merenda mais não tem gás, fato relatado pela própria diretora da Escola, que ligou para a fornecedora de gás que informaram a mesma que a prefeitura ainda não pagou a a fornecedora, por isso o gás não esta sendo entregue nas escolas. Para tirar qualquer duvida a reportagem também ligou para a fornecedora de Gás que informou que realmente a prefeitura não pagou a empresa, que inclusive tem nota desde julho para receber, ainda segundo o atendente o valor é de aproximadamente a 14 mil reais, enquanto a prefeitura não pagar a empresa não vai ser liberado o gás para as Escolas.

O que da para receber que esse governo não tem responsabilidade em nem competência para resolver os problemas da cidade, chegando a tal de ponta de deixar faltar gás na Escolas, por falta de pagamento, isso é uma vergonha para um governo que se diz ser de "todos" mais estar parecendo ser de "tolos", cadê a prefeita a "professorinha" que hoje é a "poderosa" que não resolve os problemas, ela não disse "eu sei fazer, sei como fazer e vou fazer" e agora porque não faz? Ate hoje ninguém sabe quem manda na prefeitura se a professora Eliene ou o Secretario de Administração Pastor Erivan. É um governo atrapalhando que esta deixando a desejar, hoje a população esta revoltada com a calamidade que vive o município de Itaituba. Já se passaram 11 meses desse governo e o único discurso é que os problemas de Itaituba são de governos passados, mas quando a professora concorreu a prefeitura ela não sabia dos problemas de Itaituba, tando é que sabia que planejou a solução e agora porque não executa? Depois que ganhou viu que a realidade é outra.

Fonte: Junior Ribeiro 

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

Existe um grande abismo entre a TEORIA E A PRÁTICA. Eis o maior exemplo.

Anônimo disse...

TOMO A LIBERDADE PRA LEMBRAR AO QUASE EX-RESPEITADO BLOGUEIRO QUE SE CONTINUAR SOMENTE REPRODUZINDO ESSAS HORRÍVEIS TRAÇADAS LINHAS DESSE "JORNALISTA PROXENETA" LOGO, LOGO ESSE BLOG SERÁ APENAS UMA VAGA LEMBRANÇA.

Norton Sussuarana disse...

TAMBÉM TOMO A LIBERDADE PARA INFORMAR AO(À) EX-RESPEITADO(A) ANÔNIMO(A) DAS 00H09, QUE A ESCOLA MARIA APARECIDA, A MESMA QUE TEVE PROJETO REFERENTE AO MEIO AMBIENTE E QUE FOI ESCOLHIDA PARA REPRESENTAR ITAITUBA NA EDIÇÃO NACIONAL, ESTAVA DUAS SEMANAS SEM BOTIJA DE GÁS DE COZINHA E EM MESMO TEMPO, COM CHEIRO INSUPORTÁVEL SAINDO DA FOSSA; LEMBRO AINDA AO(À) SENHOR(A), QUE A ESCOLA ÁGUIA DE SABER ESTÁ DESDE ABRIL/13 COM O MURO LATERAL POR ARRUMAR; LEMBRO, AINDA, QUE NA ESCOLA DJALMA SERIQUE, PARA CONSERTAR O POÇO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E A EX-DIRETORA ADMINISTRATIVA FICARAM BRIGANDO PARA SABER QUEM CONSERTAVA. NENHUMA DAS DUAS CONSERTOU. FOI A DIRETORA QUEM MANDOU FAZER O SERVIÇO! PORTANTO, SE AS IMAGENS NÃO REFLETEM A REAL SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A ALIMENTAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS, QUE A SEMED ME PROCESSE E AO JÚNIOR RIBEIRO. OU MELHOR, QUE CUIDE DE SUAS OBRIGAÇÕES. TENHO CERTEZA QUE BLOGUEIRO RESPONSÁVEL NA SUA VISÃO, SÃO OS QUE NÃO DIVULGAM OS BURACOS DE NOSSA CIDADE, OS QUE TENTAM ALIENAR A POPULAÇÃO COM ESSAS 'ISTÓRIAS' DE ELEITA DO POVO!

Anônimo disse...

ESSE CABRA QUE POSTOU COMENTÁRIOS AS 00:09 DEVE SER ASSESSOR DA PMI OU UM PURA BABÃO BESTA

Anônimo disse...

Esse governo não tem nem um ano e já tá acabando o gás, desse jeito não vai aguentar nem 4 anos. Pede pra sair que é mais bonito mostra que tem humildade e que não deu conta do recado.