20 de novembro de 2013

PAFOR COM INSCRIÇÕES ABERTAS!!

Projeto para formação de professores está com inscrições abertas no Pará

Plano Nacional de Formação de Professores abre mais de 4 mil vagas.
18 licenciaturas estão sendo ofertadas pela UFPA.

Professores da educação básica e alunos participam de II Seminário do Parfor, na UFPA (Foto: Divulgação)Estão abertas, a partir desta terça-feira (5), as pré-inscrições para as novas turmas do Plano Nacional de Formação de Professores (Pafor) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Serão ofertadas mais de 4 mil novas vagas em 104 turmas de 18 licenciaturas. As inscrições seguem até 13 de janeiro de 2014 na Plataforma Freire.
Para se candidatar a uma vaga, o professor da rede pública precisa estar atuando em sala de aula. Os cursos de licenciatura são Ciências Naturais, Matemática, Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Espanhola, Letras Língua Inglesa, Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Física, Dança, Teatro, História, Química, Geografia, Artes Visuais, Educação Física, Filosofia e Música.
Após o período de pré-inscrição, as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais vão iniciar o período de validação das pré-inscrições, de 14 de janeiro à 28 de fevereiro de 2014.
A relação de pré-inscritos válidos estará disponível a partir do dia 06 de junho de 2014. O período de seleção dos pré-inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) e o registro dos pré-inscritos pelas IES vão de 7 de março de à 17 de abril  de 2014. As aulas começam em julho de 2014.
O Programa
O Parfor é um programa que busca contribuir para que os professores em exercício na rede púbica de educação básica tenham acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Os professores tem acesso a cursos de licenciatura gratuitos e de qualidade. Na UFPA, o plano está presente em 54 polos, com 282 turmas e mais de 10 mil professores em formação.
*Assunto enviado por e-mail por leitora do blog!
Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/11/projeto-para-formacao-de-professores-esta-com-inscricoes-abertas-no-para.html

Reações:

0 comentários: