13 de novembro de 2013

ISAAC DIAS - A METAMORFOSE

Confirmado Isaac Dias "PSB" não é mais líder da Prefeita Eliene Nunes na Câmara Municipal


NOTA DO BLOG: Para quem vem sofrendo pressão da população por dias melhores na saúde, educação, infra-estrutura (ruas!) e etc, pressão essa que vai se agravar ainda mais (vide as notícias a respeito dos vários bloqueios de ruas feitos em diversos bairros!) com a chegada do inverno, mas que para uns será como se fosse o INFERNO, essa saída do vereador Isaac Dias não é boa para a atual gestora, que vem colecionando várias baixas em seu governo, mas dando a entender a prefeita que não se abala com essas saídas, pois se acha acima de qualquer um dos aliados e ex-aliados. Em seus discursos, a prefeita sempre fala bem dos que saíram, mas os que saíram estão com o ego machucado e estão esperando a hora certa para.
Agora, como ficará o percurso político do vereador Isaac Dias após mais essa reviravolta em sua maneira de fazer e encarar a política? O vereador, antes de tal encargo, era ferrenho defensor de seus pares da educação mas, cooptado pela prefeita (a quem disse que chefiava uma quadrilha na SEMED aquando era Secretária de Educação!), ousou ficar contra àqueles que o elegeram, quebrando a confiança conquistada e perdendo a direção do Sintepp para sua maior rival, Sueli.
Só o tempo dirá qual Isaac Dias irá emergir dessa nova metamorfose!
A Confirmação oficial aconteceu na sessão desta terça feira, 12, da Câmara Municipal, mas a decisão já tinha anunciada no (Programa Circuito Aberto) apresentado pelo jornalista Weliton Lima no ultimo sábado na TV-Tapajoara.

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal o vereador Isaac Dias do “PSB” comunicou aos colegas vereadores, ao publico presente e a imprensa local, que a partir de então ele não é mais líder do governo Eliene Nunes na câmara. O vereador Isaac Dias que é conhecido por encarar a realidade de frente e não ter meias palavras não escondeu, porque estava deixando o governo. Segundo o vereador Isaac Dias ele como líder de governo não estava sendo respeitado pela prefeita, o mesmo não estava sendo avisado de nenhuma ação do governo, era cobrado pelos colegas vereadores de algo que não sabia, quando ficava sabendo era pela boca do outros, mas na hora de defender a Prefeita na Câmara Isaac usada de todas suas armas.

Em entrevista a nossa reportagem o vereador relatou que sentou para conversar algumas vezes com a prefeita, mas ficou apenas na conversa, porque ela não resolvia nada do que era discutido, o que mais chateou o vereador era quando ligava para a prefeita e não era atendido, era atendido por uma secretaria particular da “poderosa” que avaliava se ela podia atender o mesmo ou não, segundo o vereador esse fato era humilhante e por isso resolveu deixar a liderança de governo.

A Professora Izaneide Bentes que é esposa do vereador Isaac Dias e estava como diretora administrativa da SEMED pediu exoneração do cargo, segundo a mesma também não estava sendo comunicada de nada na secretaria, mas assumia a responsabilidade de algumas ações. Só alertando agora com o vereador Isaac Dias na oposição o governo de todos “eu sei fazer e vou fazer” poderá ter grandes problemas. O vereador relatou ainda que vai realizar seu trabalho como vereador que é de fiscalizar o governo.

Fonte: Junior Ribeiro

Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...

Norton,

O governo da Eliene está mergulhado em uma crise institucional, política e moral sem precedentes. Nosso município nunca esteve numa situação tão deplorável, quanto a que estamos vivenciando neste momento. É uma tristeza para todos nós Itaitubenses. Fora governo da vergonha! Vocês estão acabando com a nossa cidade. Cambada de incompetentes!

Anônimo disse...

Infelizmente a prefeita Eliene Nunes está perdendo seu grupo que vestiu a camisa durante a campanha a cada dia. A prefeita está sem equipe, sem grupo e sem outras coisas. Não atender o telefone de seu defensor na Câmara é o fim......Eliene hoje só tem de seu lado Umas três pessoas, dentre elas o Deputado Federal que fala muito e não faz nada

Anônimo disse...

Infelizmente a prefeita Eliene Nunes está perdendo seu grupo que vestiu a camisa durante a campanha a cada dia. A prefeita está sem equipe, sem grupo e sem outras coisas. Não atender o telefone de seu defensor na Câmara é o fim......Eliene hoje só tem de seu lado Umas três pessoas, dentre elas o Deputado Federal que fala muito e não faz nada

Anônimo disse...

Acho que a outra é a "coitadinha" da "percuradora geral", que se faz de santinha de pau oco. Agora se diz injustiçada e choraminga pelos cantos da PMI.

Anônimo disse...

QUER CONHECER A PESSOA: DÊ PODER A ELA. O PODER É PRA POUCOS.

Anônimo disse...

A Procuradora choramingando??? Não era ela que é o ESCUDO da PREFEITA???

Anônimo disse...

Com tanta coisa errada em Itaituba é mais fácil ser oposição que tem mais assunto pra ser tratado, do querer mostrar coisas que não existe, não se fez isso por conta da demissão de sua esposa ou foi porque viu o que era melhor para o município, que eu duvido muito que seja isso, mas agora as sessões da câmaras vão se tornar mais interessantes, ainda mais com possível volta do vereador Peninha, aí que a coisa vai pegar fogo.

Anônimo disse...

EU PAGARIA PARA VER UM DUELO ENTRE ISAAC E PENINHA... DUAS MALAS SEM ALÇAS... DOIS BAGRES ENSABOADOS!!!
AÍ O CIRCO ESTARIA COMPLETO!!!

Anônimo disse...

Repito...Cada povo tem o governo que merece. Valmir, analfabeto e centralizador. Queria ser Prefeito, Secretário, Fiscal...tudo era ele. E a cidade ficou nessa merda. Antes dele...Roselito, tapinha nas costas ( o povo adora ser CORTEJADO) e ferro na cidade. Ai votaram na Professora (Sei como fazer e vou fazer) que seria a REVOLUÇÃO e até agora...Necas. O Pelé quando falou que o POVO BRASILEIRO NAO SABE VOTAR, ele tinha toda a razão. Aqui se troca VOTO por favores, cesta basica...cada um pensa em si e os outros que se explodam. E vai continuar assim até que Deus faça um PUTA MILAGRE e que o povo APRENDA A VOTAR. Só assim pra cidade crescer e se desenvolver.