31 de outubro de 2013

QUEM TE VIU. QUEM TE VÊ!

Marcha da Cidadania por Itaituba


NOTA DO BLOG: AS POSTAGENS ABAIXO PODEM MUITO BEM SER APLICADAS AO ATUAL GOVERNO. QUEM SE APRESENTOU COMO A SALVAÇÃO DA 'LAVOURA' (DE QUAL LAVOURA?), HOJE MOSTRA-SE OMISSA, PRINCIPALMENTE COM OS DIVERSOS FALECIMENTOS DE CRIANÇAS NO AÇOUGUE MUNICIPAL.

A sociedade civil organizada de Itaituba inconformada com a sucessão de erros cometidos pelo desgoverno do Prefeito Valmir Clímaco, que tem levado nossa cidade a ser MANCHETE NEGATIVA nos noticiários nacional, como foi o caso da BADERNA NA ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL; o PARTO DA CADELA NO HOSPITAL MUNICIPAL; a ORDEM ILEGAL ao diretor da COMTRI, ao telefone A FALTA DE RESPEITO com os Servidores da Educação e Saúde e demais funcionários públicos alem de uma serie de indícios de MALVERSAÇAO DE DINHEIRO PÚBLICO que ocorreram o Pará e o Brasil ENVERGONHANDO TODOS NÓS QUE QUEREMOS BEM A ITAITUBA. Nossa cidade não merece, mas ser conduzida por um “governo” que vai do nada para lugar nenhum, onde inexiste gestão publica, onde interesse particular mitiga o interessa publico. Isso tem que mudar! Isso tem que acabar! Já que a maioria dos vereadores se acovarda e não cumpre o seu papel, já que a ordem judicial de afastamento do nefasto prefeito foi suspensa por uma Juíza convocada em Belém, resta então conclamar A MAIOR AUTORIDADE QUE EXISTE EM ITAITUBA, O POVO! Vamos às ruas, cidadãos de bem, DIZER NÃO, DIZER CHEGA! Não a ilegalidade, não ao desrespeito a imoralidade publica, chega de desgoverno, chega de envergonharem a nossa cidade e dar destino ignorado ao dinheiro que é de Itaituba, que é do povo daqui. QUEREMOS APURAÇÃO AMPLA E IRRESTRITA JÁ, QUEREMOS JUSTIÇA!

Itaituba somos nós, nossa força e nossa voz!

PARTICIPE! MARCHA DA CIDADANIA, dia 29 de março, o dia da esperança. Concentração às 8:00 horas da manhã na PRAÇA DO CIDADÃO, venha traga sua família para essa MANIFESTAÇÃO DE LUTA POR NOSSOS DIREITOS, vamos ser donos de nosso destino, quem sabe faz a hora não espera acontecer

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fonte: Blog do Gilson Vasconcelostuesday, june 07, 2011

Itaitubenses sofrem com a falta de médicos

Um exemplo da falta de médicos especialistas é o aparelho de mamografia (atualmente este aparelho está quebrado!) instalado em Itaituba no ano de 2008, e agora em 2011 ainda não se tem nenhum diagnósticos dos pacientes que fizeram a mamografia, em virtude da falta de um radiologista profissional, competente para ler o resultado dos exames feitos pela máquina que emite um resultado capaz de detectar se a mulher tem ou não algum tipo de doença no seio. Sem esse profissional, várias pacientes até hoje não sabem se teem ou não problemas nas mamas, o que nos leva a refletir sobre várias situações.
No hospital Municipal de Itaituba e nos postos de saúde do município, os pacientes se frustram todos os dias. A procura por um especialista obriga os pacientes a longas viagens. O motorista Dejocir é um exemplo de luta por um atendimento especializado e, para chegar a Santarém são pelo menos seis horas de estrada. “O médico passou, disse que era para eu ir para Santarém, porque aqui não tinha como, disse que é caso de cirurgia”, conta Dejocir Pereira, motorista.
Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que faltam, principalmente, anestesistas, neurologistas, neurocirurgiões, psiquiatras, cardiologistas, traumatologistas, e pediatras. Segundo o Ministério, a distribuição é desigual. A região sudeste concentra mais especialistas do que as outras quatro regiões juntas. Voltando para a questão da mamografia e da falta de um radiologista. É importante que você saiba mais sobre o assunto:
Mamografia
A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que possui uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.
A capacidade de identificar lesões de tamanho mínimo é uma das vantagens do uso da mamografia na detecção de um câncer de mama antes de ser palpável e de se manifestar clinicamente. Este diagnóstico, feito numa fase muito precoce da doença, é geralmente associado a um melhor prognóstico para a cura e a necessidade de um tratamento menos agressivo para o controle do câncer.
Portanto, falta habilidade do Prefeito junto com o Secretário de Saúde do Município para pelo menos fazer uma tentativa de trazer os profissionais.
Como atrair os médicos para o interior? 
“O Prefeito tem brigado muito para não aprovar o plano de carreira, é isso que fixa o médico no interior. Ele tem que ter perspectiva de ascensão profissional. Enquanto não tiver isso, um plano de carreira com base estadual, nós não vamos resolver o problema", João Gouvêa, Sindicato dos Médicos do Pará. “No estado do Pará nós só temos 14 neurocirurgiões, inclusive alguns de hospitais regionais vieram de fora do estado.
A falta de médicos também é sentida até nos postos de saúde do município. Na última Terça feira, o tema foi levado ao conhecimento da Câmara Municipal pelo Vereador César Aguiar (PR). De acordo com o parlamentar, são inúmeras as reclamações da população, que mesmo indo de madrugada para os postos em busca de uma ficha para se consultar com um médico, a maioria tem que retornar para suas residências sem conseguir atendimento.
Apresentando os dados a respeito dos atuais repasses para serem aplicados na saúde, e diante do descaso por parte da administração municipal, César Aguiar propôs a realização de uma Audiência Pública para que sejam ouvidas as pessoas que se sentem prejudicadas com o funcionamento do setor.

Infraestrutura abaixo de zero

Buracos a alagamentos retratam as ruas itaitubenses
Apesar do prefeito Valmir Climaco haver afirmado que até o final de 2010 teria tampado 80% dos buracos existentes nas ruas da cidade, a realidade de Itaituba se apresenta de forma contraditória ao anuncio do gestor municipal. Com um serviço ineficaz, as equipes de tampa buraco não conseguem vencer a grande demanda que cresce a cada chuva, pelo envelhecimento do material e principalmente, pela falta de manutenção por parte do poder público.

Nas ruas do centro da cidade os buracos estão por toda a parte. Em plena Hugo de Mendonça, a principal rua do comércio itaitubense, os condutores teem que fazer malabarismo para danificarem ainda mais seus veículos. A exemplo de outros locais, no cruzamento da Avenida Nova de Santana com a Travessa Lauro Sodré, em meio ao enorme buraco, uma placa satírica anuncia a proibição de pesca.

Se as ruas do centro já apresentam inúmeros problemas com a imensa quantidade de buracos já existentes e outros tantos que veem se formando nas ruas, nos bairros periféricos a situação é muito mais complicada. A falta dos trabalhos de recuperação que deveriam ser feitos no verão do ano passado estão contribuindo para as péssimas condições em que as ruas se encontram, a maioria delas, sendo parte das principais que dão acesso aos bairros, onde milhares de pessoas clamam diariamente por uma ação do poder público que venha amenizar os problemas.

A 12ª rua do bairro da Floresta é um dos exemplos das péssimas condições das ruas de Itaituba. Esta semana moradores daquela artéria convidaram nossa reportagem para verificar os problemas que teem sido causados pela falta de um trabalho de drenagem que ofereça condições para que a água escoe sem provocar prejuízos à população ali residente.


No bairro Liberdade, além dos buracos, as pontes inacabadas pela prefeitura teem aumentado o transtorno a população. Na 8ª rua, uma das poucas asfaltadas do bairro, os buracos vão da transamazônica até o bairro Bom Jardim, bairro este em que dificilmente se encontrará uma rua em condições dignas de seus moradores.

Na esquina da 22ª rua com a travessa São José, a população revoltada abriu uma vala impedindo a passagem dos veículos, em protesto ao descaso da administração municipal para com o alagamento existente no perímetro.

No bairro Piracanã, precisamente na 29ª rua, principal rua de acesso ao bairro, o tráfego de veículos fica impossível quando chove. Com a água cobrindo o leito em um perímetro de aproximadamente 20 metros, ninguém se arrisca a passar, considerando a existência de enormes buracos no local.

O bairro Vitória Régia, fundado ha apenas 3 anos, pode ser considerado um dos mais prejudicados. Sem água encanada, sem energia legalizada, sem escola, sem posto de saúde e drenagem nas ruas, a população enfrenta sérias dificuldades no seu dia a dia. A falta de drenagem faz com que as lagoas se formem ao longo das vias, dificultando a locomoção até mesmo nas mediações do bairro, que está com o acesso comprometido por uma enorme lagoa que se formou a mais de um mês, sem que a secretária competente fizesse algum serviço em prol da população ali residente.

posted by francisco amaral


Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog do Gilson Vasconcelos tem mais noticias da prefeitura do que o próprio site da prefeitura, deveria era mudar para blog dos puxa sacos que condiz mais com a realidade do que qualquer outra coisa, será que ele ainda tá chateadinho com o resultado da enquete feita pelo seu blog, faça agora uma enquete com o nome da prefeita para ver o resultado, como vai ser pior que a vaia que ela pegou na feira agropecuária. O que acontece em Itaituba é causada pela falta de planejamento deste governo que aí está, pois a prefeita que contrata dois analfabetos para cuidar da sua assessoria de comunicação Gilson Vasconcelos e Clemison Pinga Fogo), tira um engenheiro formado da Semifra e põe um semi analfabeto para o cargo (seu esposo), tira um engenheiro agrônomo da secretário de agricultura e põe um sei lá o que pra assumir o cargo, é muita falta de compromisso com o povo, e após mais uma morte no HMI não divulga nenhuma nota sobre o fato é mais uma mostra que esse governo não tem compromisso nenhum com o nosso povo sofrido de Itaituba e que vai continuar sofrendo pois ela quer só saber de beneficiar sua parentela, que estão em todos os escalão do governo. Acorda Itaituba, não vamos esperar até a próxima eleição, pois até lá muitas outras vidas poderão ser poupadas.

Anônimo disse...

Norton abrir o portal da Tv Tapajoara e a logomarca com slogan da prefeitura, no topo da pagina, do lado e em baixo, agora a perguntar será que dá pra ser imparcial tanta propaganda pra esse governo, é pra onde está indo todo o nosso dinheiro, com propaganda, mas propaganda do que?

Anônimo disse...

resta então conclamar A MAIOR AUTORIDADE QUE EXISTE EM ITAITUBA, O POVO! Vamos às ruas, cidadãos de bem, DIZER NÃO, DIZER CHEGA! Não a ilegalidade, não ao desrespeito a imoralidade publica, chega de desgoverno, chega de envergonharem a nossa cidade e dar destino ignorado ao dinheiro que é de Itaituba, que é do povo daqui. QUEREMOS APURAÇÃO AMPLA E IRRESTRITA JÁ, QUEREMOS JUSTIÇA!

Itaituba somos nós, nossa força e nossa voz!

PARTICIPE! MARCHA DA CIDADANIA, dia 29 de março, o dia da esperança. Concentração às 8:00 horas da manhã na PRAÇA DO CIDADÃO, venha traga sua família para essa MANIFESTAÇÃO DE LUTA POR NOSSOS DIREITOS, vamos ser donos de nosso destino, quem sabe faz a hora não espera acontecer
segunda-feira, 28 de março de 2011
Fonte: Blog do Gilson Vasconcelostuesday, june 07, 2011.
É só mudar esta data e fazer o que este blogueiro está pedindo aí vamos ver se esse desgoverno não vai fazer nada.