14 de outubro de 2013

DEPUTADO HILTON AGUIAR EM AÇÃO

Cosanpa vai retomar obras em Itaituba no mês de novembro.
Foi assinado nesta quarta-feira, 9, o contrato entre a Companhia de Saneamento do Pará e a construtora que venceu a nova licitação, para a retomada da obra que vai melhorar e ampliar o abastecimento de água no município de Itaituba.

Será ampliada a captação do rio Tapajós e substituído um trecho da atual da adutora de 500 mm. Está prevista também a implantação de 240 metros de adutora de água tratada e a construção de uma Estação de Tratamento de Água-ETA- tipo convencional com estágio floculação, decantação e filtragem. No novo projeto, será construído também um reservatório apoiado de 2.000 m³, uma elevatória de água tratada, 23 km de rede de distribuição, permitindo a ampliação de mais 1.950 ligações domiciliares, para atender uma população de 18 mil habitantes. A Obra está contratada por R$ 11, 35 milhões de reais e deverá ser iniciada em novembro deste ano. A previsão é de ser concluída em 18 meses, ou seja, em maio de 2016.
A obra da Cosanpa em Itaituba foi paralisada por aproximadamente 15 meses, devido a necessidade de reavaliação do projeto, na área em que será construída a Estação de Tratamento de Água. A intenção era eliminar totalmente o risco de eventual deslizamento de terra. Devido a característica do terreno, será executado um trabalho de contenção. “Entendemos o transtorno causado pelo atraso da obra, mas estamos seguros de que a obra será entregue à população sem nenhum risco futuro, “ diz o Diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, Flávio Proença.
Fonte: Pagina no Facebook de Amilton Pinho

Reações:

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado deputado pelo seu trabalho incansável pelo povo de Itaituba, isso mostra que só com persistência se consegue alcançar o objetivo que a melhoria da qualidade vida do povo de Itaituba. Parabéns pelo belo trabalho.

Anônimo disse...

O Hilton Aguiar virou Governador agora ? kkkk palhaçada isso.

Anônimo disse...

kd o dinheiro do poço artesiano de miritituba??????? e ong mão amiga?KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Essa obra da Cosanpa é verba federal. não tem nada a ver com o governo do simão atraso jatene.

Anônimo disse...

SANTA IGNORÂNCIA, ANÔNIMO, DIZER QUE A OBRA DA COSANPA É DO GOVERNO FEDERAL. AQUI EM ITAITUBA, COMO DIZ O BLOG DO CLEMISON PAGA CESTA FOGO, ESTÁ UM CANTEIRO DE OBRAS, MAS NÃO SE VÊ UMA PLACA DO GOVERNO DE ITAITUBA. É TUDO OBRA ESTADUAL E FEDERAL. KKKKKKK

Anônimo disse...

Caro Norton, boa tarde!
Permita-me dá um "pitaco" sobre a emperrada obra da estação de tratamento de água da COSANPA.
A bem da verdade se faz necessário algumas observações. Por exemplo, a fonte do recurso público para realização desta obra não advém do governo estadual e sim do governo federal. Os recursos foram alocados através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC-II. Portanto, inaceitável que se faça caridade com chapéu alheio. A própria placa da obra indica a fonte do recurso público. A parte que compete ao governo do estado, até o momento tem sido negligentemente gerenciada, causando graves prejuízos ao usuário e contribuinte. Afinal, quanto desse precioso recurso já foi extraviado em razão da deficiente gestão? certamente muitos milhões. Além de ter privado os consumidores da COSANPA, durante todo esse alargado tempo, de água em condições apropriada para consumo.
Estive ontem no local da obra (aviso a desavisados: a obra já foi reiniciada). Conversei com o Engenheiro Sérgio, técnico da Construtora responsável em dar prosseguimento à obra. Passou-me seriedade e a sensação de tratar-se de Empresa idônea com larga experiência em obras de saneamento. Inclusive é a responsável pelas obra do PAC que estão em curso em Santarém.
Conclamo a todos itaitubense para exercer o controle social e fiscalizar diuturnamente os trabalhos dessa obra. Já se perdeu muito tempo e dinheiro. Precisamos evitar que ocorra novo desperdício.
PROSperidade a todos!
Dep. Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

Muito me admira o Dudimar ficar calado durante esse tempo todo em que esteve no PSDB e agora querer ser o dono da verdade só porque mudou para um partido oposição ao governo Jatene, a hora que era pra ter abrido a boca reclamar ficou calado, muito conveniente esse seu discurso moralista agora, igual quando falava mal da Eliene por ter se sentido traído por ela quando saiu do seu partido na época o PSDB e ter ido para PSD e alguns meses depois ter subido em seu palanque para defende - la e pedir voto pra ela, assim como fez com vários outros políticos na região, Ranilson, Fuzica, e depois saiu falando mal, esse é o Dudimar Paxiuba.

Anônimo disse...

Quando a obra estava parada a culpa era do governo do estado, mas a obra reiniciou e o merito é do governo federal, eu não tô mas entendendo é nada.

Anônimo disse...

A OBRA DA COSANPA É DO GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DE CONVÊNIOS COM A CAIXA ECONOMICA FEDERAL VIA PAC II.
A DOIS MESES ATRÁS DUDIMAR CRITICAVA O GOVERNO FEDERAL "DILMA" POR TER ABANDONADO A REGIAO. HOJE, EM PARTIDO DA BASE DE DILMA, PASSA A DIZER QUE TODO OBRA É DO GOVERNO FEDERAL.
DUDIMAR É PURA CONVENIÊNCIA, OU SEJA, É CONTRA E DEPOIS A FAVOR DE ACORDO COM SEUS INTERESSES.
PARABENS HILTON, VC SIM TEM LUTADO POR ITAITUBA E NÃO É FALSO

Anônimo disse...

Mais uma mentira do hilton tudo posso aguiar. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kadê o dinheiro do poçooooooooooooo, kadê o hilton o jonas da comunidades.kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O DUDIMAR AGORA QUER SER O PAI DA CRIANÇA. DEPUTADO VAI TRABALHAR E NÃO USE PROGRAMAS FEDERAIS E ESTADUAIS PRA DIZER QUE VC QUE TROUXE. A POPULAÇÃO SABE QUEM FAZ, E VC NÃO FEZ NADA.