15 de outubro de 2013

DEPUTADO DUDIMAR PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE OBRA DA COSANPA

Caro Norton, boa tarde!
Permita-me dá um "pitaco" sobre a emperrada obra da estação de tratamento de água da COSANPA. 
A bem da verdade se faz necessário algumas observações. Por exemplo, a fonte do recurso público para realização desta obra não advém do governo estadual e sim do governo federal. Os recursos foram alocados através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC-II. Portanto, inaceitável que se faça caridade com chapéu alheio. A própria placa da obra indica a fonte do recurso público. A parte que compete ao governo do estado, até o momento tem sido negligentemente gerenciada, causando graves prejuízos ao usuário e contribuinte. Afinal, quanto desse precioso recurso já foi extraviado em razão da deficiente gestão? certamente muitos milhões. Além de ter privado os consumidores da COSANPA, durante todo esse alargado tempo, de água em condições apropriada para consumo.
Estive ontem no local da obra (aviso a desavisados: a obra já foi reiniciada). Conversei com o Engenheiro Sérgio, técnico da Construtora responsável em dar prosseguimento à obra. Passou-me seriedade e a sensação de tratar-se de Empresa idônea com larga experiência em obras de saneamento. Inclusive é a responsável pelas obra do PAC que estão em curso em Santarém.
Conclamo a todos itaitubense para exercer o controle social e fiscalizar diuturnamente os trabalhos dessa obra. Já se perdeu muito tempo e dinheiro. Precisamos evitar que ocorra novo desperdício.
PROSperidade a todos!
Dep. Dudimar Paxiúba 

Reações:

40 comentários:

Anônimo disse...

Muito me admira o Dudimar ficar calado durante esse tempo todo em que esteve no PSDB e agora querer ser o dono da verdade só porque mudou para um partido oposição ao governo Jatene, a hora que era pra ter abrido a boca reclamar ficou calado, muito conveniente esse seu discurso moralista agora, igual quando falava mal da Eliene por ter se sentido traído por ela quando saiu do seu partido na época o PSDB e ter ido para PSD e alguns meses depois ter subido em seu palanque para defende - la e pedir voto pra ela, assim como fez com vários outros políticos na região, Ranilson, Fuzica, e depois saiu falando mal, esse é o Dudimar Paxiuba.

Anônimo disse...

Quem sempre deu a cara a tapa quando as obras estavam paradas foi o deputado Hilton Aguiar, por ser o representante do município na Assembleia do Estado, e como é de seu perfil assumiu a responsabilidade e correu atrás para que esta obra fosse reiniciada, por várias vezes foi criticado pelos descrente que não acreditavam no reinicio das obras, mas neste momento é muito comodo você visitar as obras e querer tirar proveito, é natural pra quem não conseguiu trazer nada como deputado federal para Itaituba querer se fazer caridade com o chapéu alheio como mesmo diz.

Anônimo disse...

As vaias ao Deputado Federal Dudimar Paxiuba no ginásio de Esporte de Itaituba e Eleine Nunes no parque de exposição, mostram o contentamento da população de Itaituba com andamento de seus mandatos, mostra que a população já cansou de se enganada por pessoas com discursos muito bonitinhos e cheio de prepotência, um se intitula o senhor honesto, o dono da verdade, a outra é da turma do eu sei como fazer e vou fazer, vão trabalhar que a batata de vocês tá assando.

Anônimo disse...

Pura verdade aos comentados acima. Quem estar usando chapéu dos outros é DUDIMAR, que só serve pra criticar aquilo que lhe é conveniente. Passou 2 anos calado, agora fala mal do governo que lhe deu o mandato e que reiniciou a obra por insistência de Hilton Aguiar. Todo mundo sabe que o dinheiro é da Caixa Econômica Federal, PAC II, mas através do Estado do Pará, e NÃO DE EMENDA DE DUDIMAR o deputado que quer usar CHAPÉU ALHEIO para JUSTIFICAR SUA INOPERÂNCIA COMO DEPUTADO. 2014- FORA DUDIMAR que tomou vaia também no parque de exposições.

Anônimo disse...

Pura verdade aos comentados acima. Quem estar usando chapéu dos outros é DUDIMAR, que só serve pra criticar aquilo que lhe é conveniente. Passou 2 anos calado, agora fala mal do governo que lhe deu o mandato e que reiniciou a obra por insistência de Hilton Aguiar. Todo mundo sabe que o dinheiro é da Caixa Econômica Federal, PAC II, mas através do Estado do Pará, e NÃO DE EMENDA DE DUDIMAR o deputado que quer usar CHAPÉU ALHEIO para JUSTIFICAR SUA INOPERÂNCIA COMO DEPUTADO. 2014- FORA DUDIMAR que tomou vaia também no parque de exposições.

Anônimo disse...

ÔOOOOOO...., O coitadinho correto, que não fez nada agora quer ser o dono da verdade. Por que não criticado o Governo Jatene antes???? Não criticava porque tinha o DETRAN dado ao seu Irmão, e outros cargos na cadeia pública e na SEDUC, e ainda tem a cara de pau de dizer que nunca indicou ninguém a cargo nenhum no Estado.
FALE A VERDADE DEPUTADO, VC SE DIZ TÃO CORRETO

Anônimo disse...

Acabei de ver no face do deputado Hilton Aguiar que será implantado o ensino médio regular no distrito de Moraes Almeida, será que foi o Dudimar que conseguiu esta conquista para aquela população.

Anônimo disse...

O Dudimar não queria ofender só queria explicar. E tem mais: ele lança um desafio a qualquer parlamentar que exerça mandato há muito mais tempo, para comparar quem mais destinou recursos para Itaituba e região frutos de suas emendas parlamentares. Dudimar já alocou recursos para várias áreas, continua trazendo e vai trazer muito mais. Inclusive já viabilizou recurso de suas emendas individuais para pavimentação asfáltica das ruas e avenidas de Itaituba, na ordem de dois milhões. Recursos esses que se eencontram depositados na Caixa Econômica desde o mês de janeiro deste ano esperando a boa vontade do governo do estado (leia-se SEIRDUB) desemperrar a execução da obra. Enquanto isso não ocorre continuamos penando diariamente com nossas ruas esburacadas.
Quanto ao governo estadual (que também Dudimar ajudou a eleger), Dudimar pede a Deus todo dia para amolecer seu coração para que cesse esse ódio para com Itaituba e região e finalmente possamos ver a cor dos recursos provenientes dos tributos pagos pelos contribuintes de Itaituba e região.
O pouco tempo que o João Paxiúba passou como gerente do Detran (por sinal com bom desempenho) nada mais justo. o João também foi um dos que trabalharam e muito e de graça na eleição do Simão Jatene.
Mas isso já faz parte do passado. Vida que segue. As vaias do ginásio não abalaram Dudimar em nada. A causa era justa. Dudimar não modificou seu posicionamento em absolutamente nada. Continua firme quanto a contrariedade da garimpagem que ocorre desemfreda no antigo leito do outrora encantador ex-Rio Tapajós.
Só para refrescar a memória Dudimar destinou três ônibus escolares para Itaituba e um para cada muncípio da região (Aveiro, Jacareacanga, Rurópolis e Trairão) e para esse ano já assegurou dois para Itaituba, dois para Novo Progresso (em razão de não ter ganhado ano passado), e um para os municípios de Aveiro, Trairão e Rurópolis. Deixou Jacarecanga de fora em razão daquele município já vir recebendo dezenas de milhões das condicionantes da hidrelétrica que está sendo construída as proximidades.
E tem mais. Dudimar destinou recurso para atenção básica e especializada de saúde, reforma (finalmente) do prédio da antiga prefeitura), construção de quadras poliesportivas, micro-sistemas de distribuião de água, hospital de aveiro, construção de colégios de nível médio e muito mais. E acaba de empenhar dez milhões, dos quais destinou mais cinco mihões para pavimentação das ruas de Itaituba.
Quem viver verá. Mais isso é nada mais nada menos que o dever e a obrigação de Dudimar.

Anônimo disse...

E isso ai

Anônimo disse...

E onde está tudo isso?

Anônimo disse...

PARA MIM, NÃO INTERESSA DE QUEM É A OBRA E QUEM A TROUXE, MAS O DUDIMAR ESTÁ PARECENDO AQUELES POLÍTICOS VELHOS QUE SÓ ATRAPALHAM A VINDA DE OBRAS PARA NOSSO MUNICÍPIO. OS DOIS DEVERIAM SE UNIR EM PROL DE NOSSA CIDADE. JÁ NÃO BASTA O QUE ESTAMOS SOFRENDO COM A ADMINISTRAÇÃO CAPENGA DA PROFESSORINHA, QUE TEM O DUDIMAR COMO ALIADO? JÁ NÃO BASTA O ABANDONO DO GOVERNO DO ESTADO QUE TINHA O DUDIMAR COMO ALIADO? POR FAVOR SENHORES, TRAGAM VERBAS E FAÇAM PROPAGANDA DE SEUS RECURSOS. ITAITUBA AGRADECE!!!

Anônimo disse...

Cadê esse dinheiro todo????
Com tudo isso Itaituba não estaria tão ruim.
Outro chapéu alheio: Os ônibus escolares,quadras, Saúde e outros são programas do governo Federal e não de emenda de deputado nenhum. Logo a Dilma estará mandando retroescavadeiras para mais de 3500 municipios, logo Dudimar vai dizer que foi ele que conseguiu. Cria vergonha Dudimar, e deixa de usar Chapeu dos outros.

Anônimo disse...

Só falta Dudimar dizer que o bolsa familiar foi ele que conseguiu. Ninguém é besta a ponto de acreditar que os programas do governo Federal são emendas de Dudimar.
Saúde, PAC, Onibus, Ambulancias, máquinas pesadas, são enviados pelo governo Federal aos municipios e todo mundo sabe disse..
Acabou o tempo que os politicos falavam o que queria e a população acreditava.

Anônimo disse...

A OBRA DA COSANPA É DO GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DE CONVÊNIOS COM A CAIXA ECONOMICA FEDERAL VIA PAC II.
A DOIS MESES ATRÁS DUDIMAR CRITICAVA O GOVERNO FEDERAL "DILMA" POR TER ABANDONADO A REGIAO. HOJE, EM PARTIDO DA BASE DE DILMA, PASSA A DIZER QUE TODO OBRA É DO GOVERNO FEDERAL.
DUDIMAR É PURA CONVENIÊNCIA, OU SEJA, É CONTRA E DEPOIS A FAVOR DE ACORDO COM SEUS INTERESSES.
PARABENS HILTON, VC SIM TEM LUTADO POR ITAITUBA E NÃO É FALSO

Anônimo disse...

CONCORDO, HILTON AGUIAR TROCOU DE PARTIDO MAS CONTINUA COM JATENE, DESDE O INICIO.
JATENE TEVE 350 MIL VOTOS A MAIS QUE O SEGUNDO COLOCADO; OS 25 MIL VOTOS QUE DUDIMAR TEVE NÃO FORAM TÃO IMPORTANTES ASSIM PRA VITORIA DE JATENE, QUE ALIAS, DEU O MANDATO A DUDIMAR, POR QUE COM OS 25 MIL VOTOS NEM DESPUTADO ESTADUAL SERIA.
AGRADEÇA AO JATENE DUDIMAR. TODO MUNDO SABE QUE VC MUDOU DE PARTIDO PRA TENTAR SE DAR BEM.

Anônimo disse...

O dudimar dizia em Aveiro, o nome bompra aveiro é Ranilson, o Fuzica não presta pra nada, pouco tempo depois, quem presta mesmo é o Fuzica, quem não presta é o Ranilson. Em Itaituba ele dizia, candidata boa é Eliene (PSDB), tempo depois Eliene sai do PSDB e vai para o PSD, Dudimar fala " Nunca me sentir tão traído, acordou uma coisa e não cumpriu, nunca mais irá me enganar" e se juntou com valmir dizendo "Estamos reunidos para o bem de Itatuba" , alguns meses depois subiu no palanque da Eliene dizendo que o Valmir era um bandido, e isso e aquilo. Outro dia desses no próprio blog do Norton ele andava criticando o Governo Eliene. Com todos esse fatos apresentados quem é que não presta?

Anônimo disse...

AS EMENDAS PARLAMENTARES ESTÃO À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER CIDADÃO E CIDADÃ. BASTA QUERER AVERIGUAR NO ORÇAMENTO DA UNIÃO OU DO ESTADO. RECURSOS PÚBLICOS NÃO CAEM DO CÉU (DEUS SOMENTE AJUDA). TEM QUE TER UMA FONTE LEGAL. E ISSO QUE O DEPUTADO DUDIMAR ESTÁ TRAZENDO PARA ITAITUBA E REGIÃO ATRAVÉS DE SUAS EMENDAS PARLAMENTARES ESTÁ COMPROVADAMENTE DOCUMENTADO. CLARO QUE VÁRIOS RECUROS SÃO DECORRENTES DE PROJETOS DE INICIATIVA DOS GOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAL, QUE TAMBÉM SÃO VOTADOS E APROVADOS PELO PARLAMENTO. INTERESSANTE QUE ANTES DO DEPUTADO DUDIMAR PAXIÚBA EXERCER O MANDATO, QUE ORGULHOSAMENTE RECEBEU DA POPULAÇÃO DE ITAITUBA E REGIÃO, ESSAS OBRAS AQUI NÃO CHEGAVAM. CONCLUI-SE QUE AO MENOS SORTE ELE TROUXE E NÃO FOI POUCA. A PIOR DOR É A DE COTOVELO. NÃO PASSA NUNCA...! QUE DEUS TE ABENÇOE DEPUTADO DUDIMAR PAXIÚBA E CONTINUE LHE PROPORCIONANDO MUITA SAÚDE. O RESTO DEPENDE DO ENTENDIMENTO HUMANO E DOS DESÍGNOS DE DEUS!

Anônimo disse...

ALGUÉM ENTENDER COMO UM RIBEIRINHO, PRETO E POBRE, LÁ DE SÃO LUIZ DO TAPAJÓS CHEGOU À CÂMARA DOS DEPUTADOS, NÃO É COISA FÁCIL. A BURGUESIA ESTÁ A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS! NADA QUE MARACUJINA EM DOSE HOMEOPÁTICAS NÃO CURE. SÓ NÃO TEM REMÉDIO PARA AS "DOENÇAS" DA ALMA. ESSAS NÃO TEM CURA!

Anônimo disse...

SIGA EM FRETA DEPUTADO PAXIÚBA. E PARABÉNS POR TER DEVOLVIDO O NÃO QUE O JATEVE NO DEU QUANDO DO PLEBISCITO DA CRIAÇÃO DO TAPAJÓS. QUEM PUXA O SACO DESTA LÁSTIMA É QUE USUFRUI DESTA CORRUPÇÃO DESENFREDA QUE VEM OCORREDO EM TODO O ESTADO DO PARÁ. MAIS O FUTURO VEM AI! HELDER, HELDER, HELDER!

Anônimo disse...

A VERBA DA COSANPA É SIM FEDERAL. E JÁ DESPARECERAM NOVE MILHÕES E ATÉ AGORA A ÁGUA CONTINUA CHEIA DE COLIFORMES FECAIS, LAMA, MERCÚRIO E OUTRAS COISAS MAIS.

Anônimo disse...

Fala-se tanto dessa obrinha da Cosanpa como se isso fosse resolver a falta de água potável nas torneiras itaitubenses. Parem de fazer tempestade em copo d'agua! a captação de água depois de pronta (sabe-se lá quando) atenderá apenas 15% (quinze por cento) do lares Itaitubenses, ou seja, quase nada. Para se ter uma idéia da indiferença e desleixo do Estado/Cosanpa para com Itaituba, logo ali em Santarém, cuja a população é três vezes maior que a nossa, a Cosanpa serve água de qualidade (captada de poços artesianos) para quase a totalidade das casas. Vamos parar com essa mesquinharia. Ou faz por inteiro ou não faça nada. Essas ações paliativas e provisórias permanecem para sempre. Chega de migalhas. Lutemos por um tratamento proporcional quando da partilha do bolo.

Anônimo disse...

O DUDIMAR TEVE A CORAGEM DE SAÍ DO PSDB QUE ESTÁ NO GOVERNO. QUANTOS AGIRIAM DESSE MODO? AS MUDANÇAS QUE OCORREM ÑA POLÍTICA SEMPRE SÃO NO SENTIDO CONTRÁRIO - DA OPOSIÇÃO PARA O GOVERNO. NEM SEI BEM QUEM É ESSE TAL DE DUDIMAR, QUE TANTO FALAM. SÓ SEI QUE TEVE MUITA CORAGEM. E COMO DIZ O DITADO POPULAR: CORAGEM NÃO É FOME QUE DAR EM TODO HOMEM!

Anônimo disse...

Sou advogado militante em Itaituba e conheço o Dr. Dudimar Paxiúba há quase 20 anos, dos corredores do Fórum da Comarca de Itaituba. Desde os tempos em que era Oficial de Justiça. Depois que passou a exercer a advocacia já testemunhei vários embates em ações complexas, notadamente na seara do direito eleitoral e público. No caso específico de Aveiro, se não fosse o trabalho, experiência e conhecimento jurídico do Dr. Dudimar para desatar o nó que foi muito bem dado no Ranilson e seu grupo, afirmo-lhes sem risco de erro que o desdobramente daquele processo seria outro e o Ranilson jamais teria chegado a Prefeito de Aveiro. Depois não sei o que ocorreu, mas deve ter sido algo muito sério para desagradar o Dr. Dudimar a tal ponto de tomar a decisão de apoiar um outro grupo político.

Anônimo disse...

Dudimar tá certinho. Ranilson não vale um cibasol. Dê uma olhada em que anda com ele pra cima e pra baixo e me digam se não tenho razão no que falo. Aveiro se livrou dessas tranqueiras. Pior do o Ranilson o Fuzica não pode ser. Se for é melhor enterrar.

Anônimo disse...

Admiro a postura serana do Paxiúba. Sempre voltado pro seu trabalho e pra sua família. Não o vejo em arruaça e festas. Sempre que o encontro esta ladeado pelos filhos. E quando não está na sua residência está em seu local de trabalho ou no Fórum. Tem sido sim fiel as suas convicções. Se caiu fora do governo do Jatene eu também faria do mesmo jeito. Quem é que aguenta ser tratado no pisão? Desculpem a comparação, mais nem um animal pirento gosta de coice e póntapé. Só compra o Jatene e essa turma da tucanalha, quem ainda não conhece esse raça.

Anônimo disse...

Pensei que o Deputado tivesse dado um tapa na mão de quem desviou o dinheiro que veio para construir a obra da Cosanpa.

Anônimo disse...

Só teremos Obras de qualidade em Itaituba quando nos livrarmos de uma Construtora chamada CCM. Êta esquemaão porreta!

Anônimo disse...

A OBRA DA COSANPA É DO GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DE CONVÊNIOS COM A CAIXA ECONOMICA FEDERAL VIA PAC II.
A DOIS MESES ATRÁS DUDIMAR CRITICAVA O GOVERNO FEDERAL "DILMA" POR TER ABANDONADO A REGIAO. HOJE, EM PARTIDO DA BASE DE DILMA, PASSA A DIZER QUE TODO OBRA É DO GOVERNO FEDERAL.
DUDIMAR É PURA CONVENIÊNCIA, OU SEJA, É CONTRA E DEPOIS A FAVOR DE ACORDO COM SEUS INTERESSES.
PARABENS HILTON, VC SIM TEM LUTADO POR ITAITUBA E NÃO É FALSO

Anônimo disse...

SÓ FALTA DUDIMAR DIZER QUE AS CASAS POPULARES FOI ELE QUE TROUXE PARA ITAITUBA>>> VAI TRABALHAR DEPUTADO, NINGUEM É BESTA COMO VC PENSA.

Anônimo disse...

PIOR E QUE MENTIR VIROU SINONIMO DE ÉTICA NA POLITICA BRASILEIRA. A POPULAÇÃO PRECISA SE INFORMAR CADA VEZ MAIS, PRA NA ORA DE DAR O EMPREGO A POLITICOS, ATRAVÉS DO VOTO, SABER SE REALMENTE ELE MERECE O DINHEIRÃO QUE RECEBE DE TODOS NÓS CONTRIBUINTES.
UM DEPUTADO CUSTA MAIS DE 100 MIL REAIS POR MÊS, E QUEM PAGA ESSA CONTA SÃO OS BRASILEIROS.... CANSADOS

Anônimo disse...

PIOR E QUE MENTIR VIROU SINONIMO DE ÉTICA NA POLITICA BRASILEIRA. A POPULAÇÃO PRECISA SE INFORMAR CADA VEZ MAIS, PRA NA ORA DE DAR O EMPREGO A POLITICOS, ATRAVÉS DO VOTO, SABER SE REALMENTE ELE MERECE O DINHEIRÃO QUE RECEBE DE TODOS NÓS CONTRIBUINTES.
UM DEPUTADO CUSTA MAIS DE 100 MIL REAIS POR MÊS, E QUEM PAGA ESSA CONTA SÃO OS BRASILEIROS.... CANSADOS

Anônimo disse...

Ao anonimo que disse que o Dudimar teve coragem de sair da situação e ir para oposição, muito pelo contrário ele saiu da oposição e foi pra situação, já que ele é deputado federal o PSDB é oposição ao PT de Dilma e ele fi para o PROS base do governo Dilma, seja mais inteligente anonimo, sendo oposição ao governo federal é mais dificil barganhar as coisa com o governo, até porque deputado federal não manda em nada na esfera estadual.

Anônimo disse...

essa assessores do hilton não sai da internet, vão trabalhar bando de puxa-saco. amilton, deck, borroló..... turma de antipáticos, tiram é voto do hilton mentiroso kkkkkkkk

Anônimo disse...

Vcs ja notaram q chamam o federal de brigão, traidor, ingrato. Já o estadual é só de ladrão, desviador de recurso, mentiroso, mentiroso, mentiroso, mentiroso, mentiroso....

Anônimo disse...

Não vamos descer o nível das discussões. O que se discute aqui é que muitos políticos da região usam o discurso de moralista, para usar chapéu dos outros e obter vantagens, ou seja, obras e recursos, que são carimbados diretamente do governo Federal e Estadual aos municípios, o politico mentiroso ficar dizendo que é fruto de seu trabalho.
Ônibus escolares, ambulancha, ambulâncias, maquinas pesadas, recurso para programas de saúde e outros, são diretos do GOVERNO FEDERAL PARA OS MUNICÍPIOS INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO POLÍTICO. O que não vale é deputado ficar dizendo que tudo isso são frutos de seu trabalho, e nós sabemos que não é.
Somos contra as mentiras de políticos e nada mais. As discussões rodam neste campo. O CAMPO DA VERDADE

Anônimo disse...

Hilton Aguiar e o único político que ta trabalhando por Itaituba o resto e só papo.

Anônimo disse...

Os assessores do Dudimar agora tem tempo pra defender ele na internet pois o governador mandou demitir todinhos. kkkk. Agora vão pedir emprego pedir bolsa familia pra dilma pra sobreviver.

Anônimo disse...

ladrão é um deputadozinho que quer roubar o mandato de um prefeito da região para fazer suas maracutaias por lá.

Anônimo disse...

O DUDIMAR AGORA QUER SER O PAI DA CRIANÇA. DEPUTADO VAI TRABALHAR E NÃO USE PROGRAMAS FEDERAIS E ESTADUAIS PRA DIZER QUE VC QUE TROUXE. A POPULAÇÃO SABE QUEM FAZ, E VC NÃO FEZ NADA.

Anônimo disse...

Ladrão é um Prefeitinho que engana os pobres coitados dos índios e ainda tenta utilizá-los como massa de manobra para manter-se longe da fiscalização e continuar apropriando-se do dinheiro desses coitados. Mas a justiça tarda mais não falha.