2 de setembro de 2013

VIDA DE GADO. POVO MARCADO!

(...) O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela...
Esperam nova possibilidade (...) - Zé Ramalho

Aquando das Eleições de 2012, a intelligentzia itaitubense reuniu-se em torno da então candidata à prefeita, Eliene Nunes, para, como diz o trecho da canção acima, fugir da ignorância, da falta de cultura, da grosseria, do centralismo do Valmir. Mas eles não sabiam (ou fingiam não saber) que viviam tão perto dela (da ignorância).

A candidata à época era a 'esperança' de vários setores, principalmente o educacional que, mesmo sendo tratado com o devido merecimento pelo governo anterior, achou por bem apostar no 'desconhecido'. Hoje colhe os ‘louros’ dessa aposta. Bem como a Procuradoria, que nunca esteve tão desprestigiada!

A História é pródiga em mostrar que todos os governantes que se apresentaram como a esperança, a salvação de um povo mas, após no poder, revelaram-se ditadores ou déspotas. Hitler, Fernando Collor, Fidel Castro, Evo Morales, Hugo Chaves (o da Venezuela, e não do programa infantil), Vargas, Lula, Napoleão, Stalin, Mussolini, Marcos (Filipinas), e centena de outros.

Com exceção de Stalin e Fidel, os acima sempre mencionavam Deus como seu guia e que estavam atendendo a ‘vontade’ do Criador. Tudo é feito em nome e por vontade do criador! matavam, roubavam, expropriavam o povo, como os 'ungidos' do Senhor! Itaituba está no mesmo caminho!

A estes, o Inferno está aguardando!

O ditador começa sua forma de governar não ouvindo ninguém e cerca-se de bajuladores, principalmente dos que professam da mesma fé e do mesmo partido, sendo que a mesma crença é requisito fundamental para integrar o politburo messiânico; todas as realizações têm como objetivo ‘agradar’ o Criador. E sempre dizem: Tudo po$$o naquele que me fortalece ($$$$)!

Enquanto a professora transforma o município em um grande templo de adoração, pinta calçadas e praças e vereadores e assessores compram camionetas caríssimas, nossas ruas estão à espera do governo federal, a saúde de nossos cidadãos está à espera de ambulância a serem consertadas; postos de saúdes tomados pelo mato e os que estão erguidos, não têm remédios, 'educadores' recebendo mais de 200h/mês pelo FUNDEB e fora da Sala de Aula, colégio sem a mínima condição de alojar alunos. E ainda eles vem ao Facebook apresentarem PROJETOS PARA 2014!

AS ÚNICAS OBRAS INAUGURADAS PELA professora, FORAM AS COMEÇADAS NO GOVERNO DO VALMIR, posto que as feitas pelo secretariozinho ruíram!

Esse povo não sabe nem fazer tampa para esgoto!

Ainda não terminou 2013; nada fizeram, mas JÁ apresentam projetos para 2014. Isso, sim, é palhaçada!

Deve-se dizer à professora que as eleições já acabaram, mas aí como ficará seu 'eleito' para deputado estadual (Júnior Ferrari)?

Mas hoje, aonde estão os que deram aval às promessas vãs? De boca para cima esperando o leite cair da 'mamãe' Prefeitura!

Idoso que não foi atendido em casa porque não havia carros para levar o médico. Cadê a OAB? - Foto Junior Ribeiro
Enquanto a professor reforma e pinta praças, o Posto de Saúde do bairro da Paz está 'reformado' pelo mato.
A rua das Flores já tem os buracos, faltam apenas as flores.  
Apesar das aparências, não é um igarapé, mas a rua Raimundo Preto. 
Essa travessa é tudo, menos um porto seguro!
Além dos buracos, a rua das Flores também tem o esterco.
Os únicos FEITOS do gov. Jatene no 'estádio' Olegário Furtado, são as placas.
Mais uma obra do Jatene abandonada. Cadê nossos vereadores e deputados?
Obra da Cosanpa abandonada e tomada pelo mato. Terá o mesmo fim do IML e da antiga Prefeitura? Aonde estão nossos deputados?
Hidroviário - Mais uma obra 'meia boca' do Jatene. Aonde estão nossos deputados?
Alice Carneiro - No governo da professora, tudo se destrói, mas nada se constrói!

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

Nortinho, esta foi a melhor postagem que já li em um blog de todo o Pará. Meu parabéns!!!! E muito sucesso!!!

Anônimo disse...

Ótima postagem NORTON! Nela podemos constatar o abandono de nossa cidade por parte da atual "admistraNÃO", culpa de seus eleitores que se tivessem a mínima noção do que está sendo proposto e do que realmente é permitido a um candidato realizar... Muitos acreditaram nos Mundos e Fundos que esta professora só prometeu.

Anônimo disse...

Ótima postagem NORTON! Nela podemos constatar o abandono de nossa cidade por parte da atual "administraNÃO", culpa de seus eleitores que se tivessem a mínima noção do que está sendo proposto e do que realmente é permitido a um candidato realizar... Muitos acreditaram nos Mundos e Fundos que esta professora só prometeu.

Jairo Baima disse...

E onde está a Lei que retira mercadorias da passagens dos pedestres, se é Lei é pra todos não só para alguns... a órdem era não mexer com os camelôs....

Anônimo disse...

norton tém uma coisa que acontece aqui em Itaituba e ninquém fala nada;as pessoas morrem e ficam jogadas lá no HMI pior do que cachorro de um dia para o outro e DR.Jupira dis que não vai perder seu sono para para liberar cadaver de seu ninquém.cade os vereadores,o promotor maurinho virgulinho, a prefeita tem que tomar uma atitude.no fim de semana ficou trés corpos jogados que nem cachorro

Iranice Borges disse...

Concordo que todos tem o direito de questionar e lutar pelo bem de sua nação, mas quando se trata de vida pessoal e religião, não se deve mistura as coisas. Pois assim como existe, católicos, espiritas corruptos e que não pensam no bem do município, pode existir evangélicos. o QUE VC NÃO DEVE É GENERALIZAR. A CIDADE É COMPOSTA TAMBÉM POR MUITOS EVÁNGELICOS DE BEM. VOCÊ PODE CRISTICAR AS ATITUDE DA PREFEITA SIM, MAS NÃO MISTURE OS ATOS E AÇÕES DA GESTORA, GENERALIZADO TODOS OS EVANGÉLICOS. DEVEMOS SOMAR, E NÃO SÓ CRITICAR.

Norton Sussuarana disse...

SRA IRANICE BORGES MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA AO BLOG, MAS A SRA ESTÁ EQUIVOCADA QUANDO AFIRMA QUE O BLOG ESTÁ GENERALIZANDO E, MUITO MENOS, MISTURAR AS COISAS, POIS QUEM ESTÁ FAZENDO ESSA MISTURA DE RELIGIÃO POLÍTICA É A PROFESSORA. BASTA VER AS DIVERSAS VEZES EM QUE ELA, NO MEIO DO EXPEDIENTE, FICA REZANDO/ORANDO, ASSIM COMO É COLOCADO EM SEUS DISCURSOS A PALAVRA DEUS (SOANDO FALSO). ELA E OS SERVIDORES SÃO PAGOS PARA CUIDAREM DOS INTERESSES PÚBLICOS E SOLUCIONAR NOSSOS PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS. OUTRA MISTURA DESSA ADMINISTRAÇÃO É QUANDO OS SERVIDORES CHAMAM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PELA ALCUNHA DE PASTOR, O QUE DENOTA SER A PREFEITURA UMA EXTENSÃO DA IGREJA DELES. NÃO MENCIONEI, EM MOMENTO ALGUM, QUALQUER CREDO RELIGIOSO, POSTO QUE, COMO A SRA AFIRMA, EM TODAS AS RELIGIÕES HÁ PESSOAS BOAS E MÁS!

Chorão disse...

Vivemos em um Estado LAICO. Esse povo da Prefeita já que se diz TAO RELIGIOSO tem que RESPEITAR quem não é Evangelico. Tem Católico, Espírita e Ateu. Deus é um só. E tem mais, religião não tem que se misturar com trabalho. Se o cara é SECRETARIO, que seja chamado como tal, não de Pastor. Prefeitura não é Igreja, Templo...Se eu tivesse trabalhando lá, já ia arrumar confusão com esse lance de toda hora ficar orando..rezando...Quer rezar, reze em casa, na Igreja...Capela...Será que essa Prefeita NAO SABE O QUE É UM ESTADO LAICO?