16 de setembro de 2013

SECRETÁRIO DA SEMINFRA NÃO FOI EXONERADO. FOI O QUÊ, ENTÃO?

Secretário não foi exonerado, Disse Julho Leal esposo da Prefeita!

N. DO B.: NÃO FOI EXONERADO? FOI O QUÊ ENTÃO? O MANOEL NETO ENTÃO CONTINUA COMO SECRETÁRIO DA SEMINFRA, MAS ELE FOI REMANEJADO PARA O CARGO TÉCNICO E GANHA COMO SECRETÁRIO? QUEM ASSINA OS DOCUMENTOS DE RESPONSABILIDADE DO SECRETÁRIO? SERÁ QUE TEM ALGUÉM NA SEMINFRA COM COMPETÊNCIA PARA RESPONDER TAIS QUESTÕES? E O JÚLIO LEAL COMO SECRETÁRIO DA SEMINFRA NÃO CONFIGURA NEPOSTIMO?
quarta-feira, 11 de setembro de 2013 - by Andre Paxiuba0

Em entrevista concedida ao jornalista Neymias Cordeiro o esposo da prefeita de Itaituba Eliene Nunes, afirmou que o secretário de obras do município Manoel Neto não foi exonerado e sim remanejado para o setor técnico da secretaria de obras.

E essa mudança de cargo se deu a pedido do próprio secretário que hoje é concursado do IFPA. E que os horários dos trabalhos tanto da prefeitura quanto do instituto estariam incompatíveis causando assim um acumulo de trabalho que se tornaria prejudicial pra ele que poderia perder o concurso.
Sobre o julho assumir a vaga de Manoel Neto na secretaria disse que essa hipótese não é descartada mais que no momento essa informação não procede e que ele está na secretaria apenas ajudando os demais funcionários e que não tem gerencia nenhuma sobre o cargo disse que não tem nenhuma portaria lhe nomeando como secretário e quem responde nesse momento pela secretaria de obras é a senhora Eunice, Diretora administrativa da mesma.
Sobre a possível ida de Euclides para a secretaria; Julho falou que é pouco provável que ele assuma o cargo de secretário no entanto seria bem vindo para compor a função desempenhada por ele anteriormente no governo de roselito quando era responsável pelas estradas do interior, Julho fez questão de declarar o respeito e a admiração que ele e a prefeita tem pela pessoa do Euclides mais no momento não há nenhum tipo de conversa sobre esse assunto com ele.
Julho disse que o trabalho não pode parar são muitas frentes de serviço principalmente no interior e que a determinação da prefeita é para que todos os trabalhos na zona rural sejam concluídos antes do inverno. Disse que com a chegada da prefeita que está em Belém assinando convênios com o Governo do Estado tudo será melhor esclarecido. Julho falou sobre os 15 Kms de asfalto doados pelo Governador que possivelmente já serão liberados e anunciados pela prefeita de que forma serão utilizados em nossa cidade.

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que deu para entender pela entrevista, o ex-secretário, em virtude de incompatibilidade de horários, deixou de ser secretário para ficar como técnico, provavelmente com uma consultoria/contrato (mais um...).
Estranho que após nove meses ele ainda não "perdeu" o concurso, pois como é sabido por todos, o cargo de secretário municipal "deveria" ser de dedicação exclusiva, ficando portanto incompatível o acúmulo de cargos públicos (secretário com o cargo de professor do IFPA).
Quanto ao fato do esposo da Prefeita dizer que está na secretaria apenas "ajudando" os demais funcionários e que não tem gerência nenhuma sobre o cargo, sem nenhuma portaria, totalmente irregular, imoral e ilegal tal comportamento, pois a secretaria é um órgão público, sendo que todos que lá trabalham obrigatoriamente tem que ter um vínculo formal com o setor, pois, inclusive, responde cível e criminalmente por seus atos, como também a prefeitura e, pelo que sabemos, não existe o cargo de "1º damo".... devendo referido senhor se abster de qualquer ato sem que tenha competência para tanto (vínculo legal).
Quanto a competência da Srª Eunice, talvez ela tenha a competência legal, se tiver sido nomeada para responder interinamente pela secretaria, até a nomeação de novo titular, quanto a competência técnica, acho que não precisamos nem comentar, vide o estrago no setor de tributos, o que se dizer na infraestrutura....
Realmente, precisamos de muita oração, de preferência, fora do horário do expediente.

Anônimo disse...

O que é mas estranho é uma pessoa como o Julhinho exs-jogado do trovão azul, atual marido da prefeita com o ensino fundamental, esteja respondendo pela SEMINFRA, esse desgoverno da senhora Eliene (Barros), é só uma brincadeira ela esta brincando de adminiostrar Itaituba e coloca esse coitado na Seminfra, deveria era matricular esse rapaz na EJA.

Anônimo disse...

Esse julinho não foi aquele que chamou as pessoas que interditaram a 29ª com a são José de palhaço, por protestarem contra a poeira que estava na rua, prejudicando os moradores, agora ele é secretário mas não tem curso superior, será que e nem experiência na área, só mesmo nesse governo de tolos.