13 de setembro de 2013

A 'IMPRENSA' DE ITAITUBA E OS EDUCADORES MORALISTAS DO PASSADO RECENTE!

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

-- Albert Einstein


Enquanto o vereador do PPS Diomar Figueira apresenta monção à organização do desfile de Sete de Setembro, sendo até parabenizado por tal atitude, essa mesma organização tentou calar o grito dos alunos e professores do Benedito Correia de Sousa, escola que levou uma faixa com os dizeres..


merecendo repúdio da Profª Fátima Bandeira que "(...) Considero a atitude da emissora TV Tapajoara um desrespeito para com o seu público, que assiste frequentemente aos programas, público esse que que também faz parte da família EEEM Benedito Correa de Sousa. A impressa deveria divulgar as informações de forma imparcial e verídica, e não omitir os acontecimentos. Fica aqui meu sentimento de repúdio, pois vejo que Itaituba ao invés de crescer está estagnando (...)" - (Extraído do Facebook)

Essa imprensa que se cala, omite-se como avestruz diante do perigo (da perda financeira), perdeu o pudor, a decência, a Ética, fazendo par com o puxadinho da Prefeitura, que hoje tem vereadores com formação acadêmica, mas de formação Ética e Moral capenga e/ou duvidosa, não sabendo distinguir o certo do errado, o claro do escuro, o bem do mal, mas somente o muito do pouco ($$$).

A imprensa de Itaituba está amordaçada da pior forma possível, com a língua colada ao céu da boca; mas o dedo indicador ao fazer o movimento de vai-e-vem sob o polegar, demonstra o que eles querem.

Esses 'profissionais' envergonham os jornalistas lutadores da época da Ditadura Civil/Militar; esses verdadeiros jornalistas temiam por sua vida, mas iam à luta, posto que lutavam por Justiça, Educação, Democracia. Ou seja, por um país melhor. Por todos nós! 

Hoje a imprensa de Itaituba luta por um salário mínimo e alguns litros de gasolina!! Que legado esses 'profissionais' irão deixar?

Mas este legado está sendo jogado, abandonado, principalmente por aqueles (educadores) que se diziam bastião da moralidade pública; educadores que faziam questão de denunciar os desmandos do governo anterior, mas que hoje têm seus contracheques acima das 200 horas/aulas. E assim, vão mantendo-se calados com a boca cheia de pirão!!!

Educadores que hoje são pelegos, como o vereadoído, também conhecido como falastrão, além de outro(a)s que vestiam a roupa de vestais da moralidade, de paladinos dos bons costumes e de uma boa Educação, e que usavam o carro do Sintepp para propalar os desvios financeiros educacionais. Mas também temos que exaltar os educadores que acreditaram na professora e hoje professam sua revolta contra tais desmandos políticos, administrativos e sociais. Parabéns a vocês!

À imprensa, meu pêsames!

Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...

E a moção pelo ex-prefeito 3 x perdedor ter adquirido o terreno para construir uma escola por R$ 1.000.000,00.
Os críticos da prefeita não estão preocupados com o Município e sim por conta da perda da mamata.
Esses reclamões são simplesmente ex-funcionários do governo anterior. Aí é claro que qualquer governo que entrar e que não for o deles não vai agradar. Fiquem tranquilos, 8 anos passam rápido...

Norton Sussuarana disse...

OITO ANOS?
SERÁ QUE VOCÊS AGUENTAM UM ANO?

Anônimo disse...

e fora este terreno que na verdade custou 300.000 que era do exprefeito benigno e foi superfatura ainda tem a casa de uma senhora que o walmir mandou derrubar e NAO PAGOU para aumentar a quadra do pereira brasil,como acabei de ver,os desmamados se zangam,nao é norton pois sempre leio os comentsarios e vc NUNCA respondeu,agora so porque o comentario acima falou do walmir.... 8 anos de calcinha amarela

Anônimo disse...

so tem bajulador jumento mesmo nesse governo atual kkkkk

Anônimo disse...

HEI PERDEDORES CHUPAM VARIAS MANFAS, SEJA UM, QUATRO OU OITO, VÃO TER QUE CHUPAR MAIS ESSA LAPADINHA. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

INFELIZMENTE A POLÍTICA PARTIDÁRIA É SINÔNIMO DE PERSEGUIÇÃO, REPRESÁLIA E SENVERGONICE. TODOS PUXANDO PRA SI. O RESTO QUE SE EXPLODAM.

Anônimo disse...

Temos em nosso municipio uma imprensa tendenciosa que está a serviço da prefeita . Tudo por dinheiro . Sbt, Band, Rede TV, todas na folha de pagamento da prefeitura isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

E A TV ITAITUBA COM A GRANDE AUDIÊNCIA QUE TEM O QUE FAZ QUE NÃO DEFENDE O PREFEITO MAIS CORRUPTO DE TODA A HISTÓRIA DE ITAITUBA. QUEM ACERTAR GANHA UM PIRULITO.

Fátima Bandeira disse...

Caro Norton, os créditos do texto devem ser para a professora Adriana Machado, pois a publicação no face é dela.