28 de agosto de 2013

ITAITUBA INTEGRA A LIDE NO CASO DA ROD. TRANSAMAZÔNICA

O Juiz Federal, na Ação Civil Pública que o Ministério Público Estadual (Dr. Maurim) ingressou contra a União e o DNIT, referente à recuperação da Rod. Transamazônica, na Justiça Federal em Stm, entendeu que o Município de Itaituba (Prefeitura) também é responsável pela manutenção da mesma, no trecho urbano, devendo integrar a lide também como réu. E aí, como fica agora a posição da Prefeita, de jogar a responsabilidade somente para a União/DNIT, ao contrário dos ex-gestores, que pelo menos executavam a manutenção, precária, da Transamazônica.... Se ela conseguir o recurso, ótimo, quem sabe dá para se fazer uma obra com mais qualidade, o que não dá é para esperar, como foi feito estes oito meses, sem qualquer obra paliativa no trecho urbano, ou melhor (ou seria pior), cobrir os buracos com barro e depois arrancar o pouco de asfalto que restava.... 



Postado por Anônimo no blog NORTON SUSSUARANA 

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Norton.

O DNIT (antigo DNER) nunca investiu um centavo na implantação e conservação desse trecho de rodovia. O primeiro asfaltamento foi realizado pela antiga COMARA, quando da pavimentação da pista do aeroporto. Depois disso, no governo do Benigno Regis, a rodovia foi toda recuperada e sinalizada. A partir daí sua manutenção foi feita de forma precaria pela prefeitura municipal. Portanto não adianta a professorinha alegar que a competência é da União, e tirar o dela da reta. Felizmente a justiça não tratou o assunto com complacência, como fez o MP.

Anônimo disse...

QUERO VER ESSA ENGANADORA SE VIRAR NOS 30. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E agora Norton? Pra quem será que essa incompetente prefeita vai jogar a culpa? Isso é bem feito pra cara dela, pensa que acabou eu tenho certeza que não...ainda irá vim muitas coisas pela frente, ela que se prepare.

Anônimo disse...

Se tudo que acontece em Itaituba é culpa do governo federal porque não transformarmos Itaituba em um território federal, assim ficaria tudo sobre responsabilidade do governo federal, assim economizaríamos dinheiro que é pago a prefeito e 15 vereadores e sobraria para realização de obras no municípios, a câmara recebe quase 300 mil por mês, e a prefeita ganha 18 mil, se somarmos esses salários, dará 318 mil, mais do que o repasse do FPM que a prefeita alega que está recebendo é 70 mil por mês, seria uma ótima solução.

Anônimo disse...

ESSE GOVERNO DA MENTIRA E DA ENGANAÇÃO, POIS RECURSOS PARA INVESTIR EM INFRAESTRUTURA E EDUCAÇÃO NÃO TEM, MAS RECURSO PARA ALUGAR CARROS PARA O "ESPOSO" DA PREFEITA FICAR PASEANDO ISSO SIM TEM BASTANTE, RECURSO PARA REFORMAR A CASA DA PREFEITA E DA MÃE DELA, SIM TEM BASTANTE, ASSIM NÃO SOBRA NADA PARA APLICAR EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA.