12 de agosto de 2013

CURTAS DO BLOG

QUEM ACREDITA?


Imagem extraída do blog do Jr Ribeiro

Foi anunciado que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura vai abrir um processo administrativo pra apurar as responsabilidades da "construção" do abrigo pros moto-taxistas. Tenho receio de que isto não dê em nada pelos motivos abaixo:
1. já apagaram as provas do crime (levaram os entulhos) temos as fotos, Jubal!;
2. e se for a SEMINFRA que fizer a perícia?
3. quem terá sido o (ir)responsável técnico que assinou a ART da construção (alô, CREA)?
4. e se for "aqueles que dão razão pra quem não tem" que vão apurar o desastre?
Enfim vamos ver se desta vez eles cumprem o bordão "eu sei como fazer e vou fazer"! — com Anderson Tadeu Pantoja e outras 9 pessoas - Extraído do Facebook. (NOTA DO BLOG: Com a ingerência política se sobressaindo na Procuradoria, em detrimento do técnico, tenho a plena certeza de que nada irá acontecer. Um Procurador confidenciou-me que pensou que no atual governo fosse melhorar o trabalho deles, mas a perseguição política está a atrapalhar os serviços)
MAIS MERDA!!!

A atual administração não cansa de demonstrar sua inaptidão, imperícia para fazer qualquer obra que seja. A imagem abaixo mostra o 'serviço', feito após moradores reclamarem da cratera formada na confluência das ruas 15 de agosto com Sétima (Bela Vista), o serviço ali feito, para não fugir à regra, não durou 24 horas e DESMORONOU! De quem é a culpa? Claro, é da administração passada, é o que eles vão dizer! A prefeita Eliene Nunes está fazendo obras sem serventia!

Imagem extraída do Facebook
Abrigo da Praça do Cidadão - Quando irá desmoronar?

OS MEUS BURACOS

Itaituba está sumindo, tantos são os buracos, valas e crateras que nascem e crescem em nossas ruas. O desleixo é tanto, que até na rua da residência de nossa alcaide também está repleta de escavações. Ouvi de um gaiato que o sinal de telefonia móvel é ruim por causa dos buracos, que impedem o tráfego do sinal. Pode ser.
Rua 17ª da Bela Vista, próx. à casa nova da Prefeita
EMPRESÁRIOS VERSUS PEDESTRES

... O (...) presidente Davi Menezes (CDL), ao (informou) blog, está pedindo que a Prefeitura conceda um prazo maior que o concedido inicialmente (mais 10 dias) para que os comerciantes se adaptem às exigências, deixando de colocar bancas e mercadorias em geral nas calçadas de suas lojas.

            Davi disse que a determinação da Justiça terá que ser cumprida, pois ordem da Justiça se cumpre. Quem não concordar, pode recorrer, mas, o primeiro passo é cumprir o que foi determinado. Todavia, pondera que é imprescindível que seja dado um prazo um pouco mais longo para que sejam feitas as devidas adequações.

            O problema não se restringe aos lojistas que colocam mercadorias nas calçadas. Alcança, também, as bancas, ou quiosques, colocados de forma permanente nas calçadas, os quais terão que sair todos-Jota Parente (Enquanto o prazo vai sendo elastecido, os pedestres correm risco de vida. Deve ser dado aos lojistas o mesmo tratamento dispensado ao pessoal da ASFITA no caso Alice Carneiro. Ou seja, obedece o prazo ou passa a fiscalização e leva as mercadorias)


BEM VINDO ÀS FÉRIAS, VEREADORES


ESTA É, E SERÁ, A PIOR CÂMARA DE VEREADORES DE TODOS OS TEMPOS;

Tenho um carinho especial pelo vereador João Paulo, mas sua atitude de se 'esconder' na Maloquinha diante da votação acerca da denúncia apresentada pelo MPE contradiz toda uma vida pautada pelo bom serviço à sociedade itaitubense. Tal vereador ainda tem tempo para recuperar seu prestígio. Quanto aos demais, pouco me importo!!!


SEM NOTÍCIAS


Mais uma obra da prefeitura que desmorona. O enderenço http://prefeituradeitaituba.blogspot.com.br/2013/07/a-prefeitura-de-itaituba-nao-para-os.html está desativado. Será que foi a Seminfra que construiu o sítio? Até entendo a retirada do endereço acima, pois o quê a Prefeitura de Itaituba irá postar? As obras vindo ao chão?



IML À MEIA BOCA

O IML implantado aqui em Itaituba aos trancos e barrancos, irá funcionar somente em casos específicos, pois que o Governo do Estado pediu mas a Prefeitura de Itaituba não vai disponibilizar servidores do município para atuarem na área administrativa do IML.
Agora vai entender essa atitude da Prefeita, pois que no convênio entre a PMI e a EMATER, o órgão do Estado entrou somente com o nome e a PMI, com os servidores, carros e combustível. 

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ AONDE SEI, PREFEITURA NÃO DISPONIBILIZOU NENHUM VEÍCULO PRA EMATER E NEM COMBUSTÍVEL. SOMENTE FUNCIONÁRIOS.

Anônimo disse...

O código de postura do município foi aprovado em 2005 e consta nele a desobstrução das calçadas elo lojistas de Itaituba, mas depois de 8 anos de aprovado ele ainda querem um tempo pra se adequar, fala sério. tá igual a situação do trânsito de Itaituba, a comtri foi criada em 1999 e até hoje tem motorista que quer que a comtri faça campanha educativa para consientizar a os condutores, se você tirar sua cartera e não conhece as leis de trânsitos é melhor fazer auto escola novamente, isso é desculpa, o problema do Brasil em especial de Itaituba não é a falta de lei como algumas pessoas argumentam, é a falta de aplicar as leis, motorista errou multa, lojista não cumpriu multa, e governo que não cumpriu o papel para que foi eleito a muita é ser tirado do comando essa é a solução.

Anônimo disse...

ESSA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE ITAITUBA E CDL SÓ SERVEM PRA BAJULAR QUEM ESTIVER NA PREFEITURA. SE ORIENTASSEM SEUS ASSOCIADOS A NÃO SONEGAR IMPOSTOS E EMITIREM AS NOTAS FISCAIS DAS VENDAS JÁ ESTARIAM CONTRIBUINDO O BASTANTE.
SÓ GOSTAM DE CRITICAR E EXIGIR. CUMPRIR O DEVER QUE É BOM, ISSO NÃO É COM ELES.