2 de julho de 2013

GOVERNO DE TODOS!!

Imagem extraída da página no Facebook da sra. Eliene Nunes - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=494204767290261&set=a.379439358766803.92592.171477772896297&type=1&theater

Com a eleição de Eliene Nunes, seus eleitores e financiadores de campanha apostaram alto em um progresso para nossa cidade.
Aqui, cabe um pequeno adendo: A ELIENE NÃO FOI A PRIMEIRA PREFEITA DE ITAITUBA!

Em campanha, muitos de seus eleitores diziam que, pelo fato da mesma ter graduação superior, saberia como melhor administrar, não somente nossa cidade, mas principalmente, os recursos. Em função desta tão decantada superioridade administrativa, foi criado o slogan SEI COMO FAZER E VOU FAZER. Note, caro leitor, que o slogan é no singular, como se a mesma fosse a única capaz e responsável por uma possível boa administração. Assim, os erros também serão creditados SOMENTE a ela.

Mas a realidade é cruel com os incompetentes e, nesse quesito, a Casa da Noca e a PMI, estão disputando palmo a palmo, quem é a pior das duas!

Durante esses seis meses de (des)governo, a prefeita mostrou inaptidão para governar, administrar. Começou por abandonar totalmente a administração da cidade, deixando os buracos tomar conta de TODAS as ruas de nossa cidade. Não pagou salários dos professores contratados e cortou o dos efetivos. Demitiu servidores do Hospital Municipal (médicos, inclusive), mas aumentou absurdamente a folha de pagamento desta pasta, conforme denúncia feita na tribuna da Casa da Noca por uma Conselheira da Saúde (no governo anterior, com 12 especialistas, a folha não passava de R$1.6 milhão).

Várias Secretárias são inoperantes. Se, não, todas!

O que foi criticado na administração passada, repete-se no atual, como aluguel de máquinas dos amigos financiadores de campanha, a incompetência de quase todos os Secretários, a concentração de poderes, não dá expediente no prédio da PMI.

Mas em um quesito, o atual governo supera até o de seu criador (Roselito Cassado Soares): As viagens!


Até àqueles eleitores, ferrenhos defensores da Prefeita aquando em campanha, hoje são os principais críticos dessa desorganização, postando imagens do descaso administrativo, e marcando este blogueiro em suas postagens no Facebook. Inclusive o Rudney Bonfim, âncora do programa Da Minha Terra, fez duras críticas à atual administração, pedindo para não ser perseguido, em função de ser funcionário municipal. A sra. Regina Figueira, também eleitora da atual gestora, fez um grande desabafo no Facebook, que o blog reproduziu, repercutindo em toda a cidade.

O serviço de transporte público urbano foi tão perseguido, que acabou indo embora de Itaituba e atualmente, não tem nenhuma empresa interessada nesse serviço. E, enquanto isso, os mototaxistas, sem qualquer fiscalização, abusam no preço das corridas.


O sr. Francisco Bezerra postou fotos do abandono da estrada de Barreiras que, apesar da proximidade do festival dos peixes, não se vislumbra a manutenção de tão importante estrada. A foto acima foi extraída da página (Facebook) do sr.Francisco Bezerra. Outra eleitora, sra. Edileuza Ferreira, também postou sua rua sendo consertada por pedreiro pago com dinheiro dela (Edileuza). Outro votante e simpatizante, sr. Aparecido,divulgou em vários blogs o descaso da SEMINFRA e atender seu pedido para consertar a confluência da 10ª rua da Floresta com a rod. 230.

Imagem à esquerda, extraída do blog do Pedro Fernandes
Como exemplo dessa PÉSSIMA administração, é a obra que se constrói e destrói na Praça do Congresso (imagens acima), demonstrando a inépcia da SEMINFRA em construir e fiscalizar obras de sua responsabilidade.

Pedro Fernandes também fez loas a essa construção (http://pedroitb.blogspot.com.br/2013/05/itaitubapa-asfita-dor-de-cotovelo-e.html), que agora está ao chão, contando essa obra com criatório para mosquito da dengue! 
Criatório de mosquito na Praça do Congresso

Criatório de mosquito na Praça do Congresso
É de bom alvitre que a ASFITA acione o Mistério Público para que se apure responsabilidades quanto a esse desperdício de dinheiro público, bem como requerendo saber o valor da obra e qual o prazo para término da obra.

Quem irá arcar com o prejuízo pelo péssimo serviço feito no abrigo para os mototáxis? Cadê o Ministério Público? Quem é o responsável pela obra: O sr. Apolinário ou a construtora do sr. Ivan D’almeida?
 
Trecho urbano da rod. Transamazônica recapeado com barro

Trecho urbano da rod. Transamazônica recapeado com barro

Trecho urbano da rod. Transamazônica recapeado com barro


Outro bom exemplo desse descaso, é a rod. Transamazônica (imagens acima), chegando a Prefeita ao cúmulo de remover o resto do asfalto e jogando barro, fazendo essa rodovia voltar as suas origens. Mas a Polícia Militar não permitiu que ela levasse essa insanidade adiante. Em seu blog, o confrade Pedro Fernandes (http://pedroitb.blogspot.com.br/2013/05/itaitubapa-prefeita-eliene-nunes-ao.html) informou que as ruas de Itaituba iriam receber capeamento asfáltico,mas o que se vê é recapeamento barráltico. E por causa dos protestos da população, todo mês tem uma rua interditada, sendo a da vez a 14ª, no bairro São Tomé.

A cidade pode está abandonada, mas residências de alguns figurões da atual administração, já foram ao chão. Para rapidamente serem construídas. Será que os responsáveis por essas obras são os mesmos que construíram o abrigo dos mototaxistas?

Este é o governo de todos.

TODOS ABANDONADOS!!

Reações:

38 comentários:

Anônimo disse...

o que ela vai melhorar na cidade e so o bolso dela

Anônimo disse...

E uma vergonha

Anônimo disse...

porq o vereador Izaque n cretica ela cera q tao embouçando juntos!!!kkkkrrrrtt

Anônimo disse...

Ei pessoal vcs também tem q fazer protesto . Denuncia ao orgão competente e nao votar neste tipo de gente q só rouba .Vamos muda o Brasil.

Anônimo disse...

O QUE NOS CHAMA MAIS ATENÇÃO SENHOR NORTON, É QUE AQUELE QUE SABE FAZER E IA FAZER, SEMPRE FEZ DURAS CRITICAS DO EX-PREFEITO SOBRE A QUALIDADE DO ASFALTO, HOJE AS RUAS QUE ELA FEZ TAPA BURACO COM MENOS DE 15 DIAS JA ESTÁ TODA BURACADA, TIPO PERTO DA FEIRA DOS COLONOS E NOVA DE SANTANA,

Norton Sussuarana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Norton Sussuarana disse...

CARO ANÔNIMO DAS 13H27, EXCLUI O COMENTÁRIO ACIMA POR SER CONTRÁRIO AO QUE ENTENDI DE SUA POSTAGEM, QUE, LIDA COM MAIS ATENÇÃO, LEVA-ME A CONCORDAR COM VOCÊ. FALAR É FÁCIL, MAS QUANDO SE TEM OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR COMPETÊNCIA, NÃO É PARA QUALQUER UM!

Anônimo disse...

Caro Norton todos os prefeito que estiveram à frente da prefeitura tiveram oportunidade de realizar obras uma de boa qualidade outra de má qualidade, na minha opinião devemos aguardar mais um pouco por que toda a população sabe como foi que o seu querido prefeito deixou a cidade travada , e tanto que é verdade que a UPA e as quadras estão interditadas por desvio de dinheiro público.

Anônimo disse...

NORTON PORQUE VOCÊ EXCLUI COMENTÁRIOS DAS PESSOAS QUANDO ELAS NÃO CONCORDAM COM QUE VOCÊ FALA ISSO NÃO E DEMOCRACIA

Anônimo disse...

Essa turma do Valmir que nunca ganhou uma eleição, deveria e ficar calado pois a policia federal está
chegando

Anônimo disse...

Norton todas as obras que teu prefeito deixou inacabada vão ser concluidas em menos de seis meses de mandato da prefeita enquando o teu prefeito passou dois anos e não terminou nem uma obra, ao contrário gastou todo o dinheiro e não terminou, as proximas obras a serem entregues a populaçã vão ser as dez quadras, a UPA pois ele não teve competência para terminar todas essas obras deixadas pelo Roselito pois o mesmo não tinha nem um projeto aprovado em sua administração

Anônimo disse...

A Eliene já esta no setimo mês e nem sinal de que vai concluir qualquer coisa em Itaituba, seja ela do governo passado ou do atual, então fazer com as pessoas acreditem nessa história é conversa mole pra boi dormir.

Anônimo disse...

Em entrevista ao circuito aberto a prefeita afirmou que ficou dinheiro em conta para terminar as quadras e a UPA, mas foi dá ouvido ao Dudimar para não dá continuidade as obras e está desse com obras paradas mesmo com dinheiro em contas, que fez a própria afirmação foi Eliene nunes no programa circuito aberto, se não tem mais o dinheiro ela que diga onde enfiou.

Anônimo disse...

Cadê a tal da auditoria que esse governo ia fazer na prefeitura, não vai ter mais será que está com medo de a auditoria descobri coisa do governo roselito também, será que ela tem algo a esconder parece que sim, e quando serão julgados as denuncias feitas pela CGU nos desvio de 28 milhões da educação, e hoje aliados da prefeita afirmam que as coisas estão paradas por causa que prefeitura tá pagando o patronal que estava atrasado, mas quem foi que passou seis anos e nunca pagou o patronal, inclusive denunciado por várias vezes pelo isaac dias quando era coord. do sintepp, mas agora ele fica calado e não diz a verdade.

Anônimo disse...

daqui a 15 dias sera inagurada a escola de barreiras, o centro infantil Branca de neve, a final o Centro Branca de neve não foi terminado no governo passado porque o Emerson chefe administrativo da SEMED desviou todo o material para construir uma igreja atrás do centro segundo moradores do bairro, cuidado Norton sua esposa trabalha com ele na SEMED

Anônimo disse...

As quadra vão continuar sim mais, mais com verbas que a prefeita foi buscar em Brasilia, inclusive vai haver novas licitações, porque a empresa do japones ex-genro do Valmir sumiu com o dinheiro , falou que tinha concluido as quadras mais basta observa que o mesmo só fez a cobertura para esconder do satelite que fiscalizava as obras, e a UPA a prefeitura colocou um aditivo, norton esse grupo do Valmir vai se acabar agora nessas Eleições nimguem quer saber desse grupo falido que nunca venceu uma eleição em Itaituba

Norton Sussuarana disse...

Caro anônimo, exclui o MEU comentário em virtude de não ter analisado o comentário a que fiz alusão. Agora, quanto a atual administração terminar as obras do ex-prefeito Valmir em seis meses, é impossível, pois o atual governo já passou dos seis meses e em relação ao dinheiro das quadras, como já citado acima, a prefeita disse no programa Circuito Aberto que tinha dinheiro, mas que, por segurança jurídica e até uma medição mais apurada das quadras, as obras estavam paradas. Quanto ao Emerson ter desviado recursos das obras, é bom você denunciar ao MPF. Mas esta postagem não é sobre a administração do analfabeto, do 'homi do chapéu', como se dizia em campanha, assim como ele não sabia administrar, mas sobre a atual administração e o descaso desta prefeita com nossa cidade. Não foi na administração do Valmir que CAIU o abrigo dos mototáxistas, que morreu uma criança, que mataram um burro, que não pagaram os professores, que demitiram vários médicos, MAS no governo da competência. No governo do disque sabia como fazer... Portanto, como também dito acima, a PF vem aqui e, quem sabe, também não leve a Eliene Nunes.

Anônimo disse...

amigo anonimo se policia federal vim mesmo , então cuida de avisar tua prefeita nesse dia para ela não for pega de surpresa, se não ela pode ir com ele para um presidio federal.

Anônimo disse...

norton vc não ouviu a prefeita falando que são os "meninos" técnicos com todas as formações que estão elaborando os projetos da PMI? Eles usam o autocad, se isso fosse coisa de outro mundo conheço um colega que nunca fez nem o ens fundamental mas sabe criar qualquer tipo de planta no autocad.. ou besteira..

Anônimo disse...

Tiraram o valmir porque era incompetente. E a eliene Nunes é o que? Ela está construindo até uma Praça em homenagem aos urubus da cidade. É só olhar para o pássaro da Praça do Congresso. Ei Norton, soube hoje que o 'artista' apolinário vazou de Itaituba e deixou a prefeita supercompetente na mão. Hiiiiiiiiii

Anônimo disse...

você tem que se conforma vocês perderam bando de idiota

Norton Sussuarana disse...

Anonimo, veja abaixo os significados para idiota e idiotia.
É você que não não sabe coordenar ideias para um debate, por ter uma inteligência abaixo do normal, parte para a ofensa. Quem está perdendo é a cidade. Mas tenha calma,sexta-feira próximo,irei entrar com um requerimento ao Ministério Público pedindo providências sobre essa obra
IDIOTA |ó|
(grego idiotês, -ou, pessoa privada, indivíduo, homem comum, plebeu, leigo numa profissão, ignorante)
adj. 2 g. s. 2 g.
1. Que ou quem se mostra incapaz de coordenar ideias. = ESTÚPIDO, IMBECIL, PARVO, PATETA
2. Que ou quem denota estupidez. = ESTÚPIDO, IMBECIL, PARVO, PATETA
3. Que ou quem apresenta idiotia.

IDIOTIA
(idiota + -ia)
s. f.
1. Qualidade ou estado de idiota. = IDIOTEZ, IDIOTICE
2. [Medicina] Atraso mental congénito grave, equivalente a uma idade mental não superior a três anos, caracterizado por um quociente de inteligência inferior a 20 e linguagem muito rudimentar. = IDIOTISMO

Anônimo disse...

Calma nbortinho, é assim mesmo, pois como é que ele vai ter argumento para defender a lindinha? Foi o valmir que construiu o abrigo dos mototáxistas? foi o valmir que matou o bebe? Eles estão desesperados... Hihihihihihihihihih

Anônimo disse...

ESSE RAPAZ QUE SEGUE MENCIONADO ERA UM DOS PRINCIPAIS ARTICULADORES DO GRANDE GOVERNO DO TRABALHO SEM CORRUPÇÃO, MAS VEJA REPORTAGEM - J. PARENTE:Cabano, ex-prefeito de Aveiro será interrogado pela Justiça Federal, em Santarém
O advogado Adalberto Viana, conhecido por Cabano, ex-prefeito do município de Aveiro, será interrogado pelo juiz Airton Portela, da Justiça Federal do Município de Santarém.
Motivo: consequência de ação por crime de responsabilidade (prestação de contas) que tramita contra ele, na 2ª Vara, desde junho de 2009, atinente à sua atuação como gestor municipal de Aveiro.

Anônimo disse...

ME DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM TU ÉS... ESSE VELHO ADÁGIO TEM FUNDAMENTOS... OU NÃO?

Icaro Gomes disse...

Parabéns pelo conteúdo da postagem, que retrata uma pequena parte do que esta acontecendo em vários cantinhos do estado. Alias, essa "leva" de prefeitos e prefeitas parece que veio de encomenda pelo catalago da Avon.

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendo tantas e tantas conjecturas acerca de má gestão aí em ITB? Cacete, tá mais que provado o quanto que estas más gestões (não me refiro a atual, apenas) já fizeram e ainda fazem da mal para o não progesso desta importante cidade do Pará. Volto a repetir, nesta cadeia de controle social, não é importante o TCE, CGE, MP ou o Judiciário (accountability horizontal) e sim a população (accountability vertical). Já que colocaram os maus gestores e que não há a possibilidade de destituição, que então a sociedade fiscalize, revendique honestamente e assim, com esta pressão popular não há gestor que suporte e entre, bem ou mal, nos eixos. "A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome". Provérbio Africano. Ass: Chico Jr.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:50.
Taí um bom exemplo a ser observado pela prefeita. Ela já está encrencada com o famoso relatório da CGU pelos desvios da Educação. Tem a obra dos mototaxistas, tem a folha de pagamento que está ultrapassando o limite constitucional, tem as consultorias e etc. São motivos para daqui a uns dois anos ela também está respondendo a Polícia Federal. Portanto,é bom ter cuidado, né?

Anônimo disse...

Povo de Itaituba!Cidade suja e mal administrada a muitos anos!É só contar uma mentirinhas dar uns tapinhas nas costas ou r$ 50,00 reais que pronto já está ali feita a merda!Fiquem sem hospital descente,sem ruas com asfalto bom,sem boas escolas,sem uma cultura forte e sem esportes também!Vocês merecem afinal de contas vcs não fiscalizam,não cobram,não saem as ruas para protestar.Aceitem o próprio esquecimento e sejam escravos de si próprios,pois esse é o preço de povo burro e relaxado!

Anônimo disse...

Alguém vai retrucar o perfeito comentário do Anônimo de 13:49 ???

Norton Sussuarana disse...

NÃO PRECISA.FOSTE PERFEITO, CONCISO,CLARO. É A MAIS PERFEITA TRADUÇÃO DO QUE ACONTECE EM ITAITUBA. É UMA PENA,MAS É A REALIDADE.

Paulo Santos disse...

Que bom caro amigo blogueiro, és um BURRO, pois o comentário de 04 julho, 2013 13:39 termina com este sonoro comentário, mas eu sei que nesta cidade existem milhares de pessoas de bem, inteligentes, sei também agora que existem três BURROS, um deste comentário de 04 julho, 2013 13:39 , o outro de 4 julho, 2013 14:10 e o ultimo, por enquanto, o dono do blog. Povo Itaitubense, vamos abrir os olhos e dizer não a tais comentários.

Norton Sussuarana disse...

POIS AGORA SÃO QUATRO BURROS,POIS O AMIGO DO BURRO, É UM BURRO. SIMPLES ASSIM!

Norton Sussuarana disse...

POVO DE ITAITUBA, VAMOS APROVEITAR E DENUNCIAR ESSA OBRA NA PRAÇA DO CONGRESSO!

Anônimo disse...

GARANTO UMA COISA: SE O POVO FOSSE UNIDO, QUEM SABE NÃO FAZIA A DIFERENÇA? ACONTECE QUE QUANDO AS PESSOAS ESTÃO NA SITUAÇÃO, FICAM MUDO, SURDO E CEGO. UNS QUE TENTAM SE MANIFESTAR SÃO PERSEGUIDOS. VIRAM O QUE A PREFEITA PIRRACENTA FEZ COM O ALICE CARNEIRO E COM A PRAÇA DO CONGRESSO. SÓ PRA FAZER O MAL. NADA FEITO. CADÊ O RECURSO? DE ONDE QUE VEM? CADÊ A COMPETÊNCIA
DESSA PREFITA DO GOVERNO DE NINGUÉM; DIGO ISSO, PORQUE VOTEI NELA, ACREDITEI! HOJE, ESTOU DECEPCIONADA, COM VERGONHA DA MINHA FAMÍLIA DEVIDO EU TER OPTADO PELO LADO OPOSTO. ITAITUBA PEDE SOCORRO!ESTÁ REGRIDINDO. AINDA DIZEM QUE ITAITUBA VAI TER GRANDE INVESTIMENTO; COMO? QUE NÃO TEM ESTRUTURA PARA RECEBER ESSES TAIS INVESTIMENTOS! EU SÓ LAMENTO!

Anônimo disse...

03 julho, 2013 18:42: Quem está mentindo você ou a prefeita? pois ela afirmou no circuito aberto que ficou em conta 1 milhão e 900 mil das quadras poliesportivas. Da UPA ficou 500 mil que corresponde ao restante da obra, essa afirmação foi feita pela própria prefeita inclusive, agora se ela está pedindo aditivo pode ter certeza que não é para concluir obra nenhuma, deve ser pra pagar os empréstimos de campanha.

Anônimo disse...

Eu quero é ver como a Prefeita vai pagar os novos servidores para preencher vagas na UPA e nos postos de saúde que ela está construindo, pois a folha de pagamento, apesar de várias demissões na saúde, está acima do permitido em lei.

Anônimo disse...

e isso ai ate ela pagar as contas vai ter que sair da prefeitura né so pro dono da reciclone cartuchos eram 700 mil olha que legal ele emprestou 350 pra receber 700 e 5 milhoes para i ivan d'ameida que emprestou 3 milhoes pra receber 5 milhoes pro alderico mais uns 2 milhoes né ela nao e ruim porque digo isso ela e muito inteligente mas o povo tem o governo que merece mas nao da pra aguentar isso por muito tempo o povo colocou o povo tira na hora que bem entender certo so falta a iniciativa