4 de julho de 2013

GOVERNO DE TODOS, MATA TODOS!

CASEIRO CONFIRMA MORTE DE ANIMAIS

N. DO B. HÁ DIAS, UM PREFEITO NO PARÁ FOI AFASTADO POR MAUS TRATOS AOS ANIMAIS. AQUI EM ITAITUBA, A PREFEITA MALTRATA, BURROS, CAVALOS, CARROS, CARROÇAS, MOTOCICLETAS, PEDESTRES E OS CIDADÃOS EM GERAL, MAS NADA ACONTECE. PUTITANGA!!!!


Animal ferido e sem alimentação 

Na manhã de hoje, dia 4, estive, em companhia do carroceiro Edivaldo Cajado visitando a Chácara, onde ficam recolhidos os animais que os agentes da zoonose apreendem nas ruas de Itaituba. Quando estávamos visitando as dependências da chácara chegou uma equipe da Secretaria de Saúde, para vistoriar as obras que estão sendo feitas para a apreensão de cães (cachorros) que vivem soltos nas ruas da cidade.

Em companhia do caseiro fui ao local onde os animais ficam apreendidos. Encontramos o cavalo do Edivaldo, que está ali mais de 30 dias, muito abatido, por falta de alimento. Também estava ali um outro animal, com uma enorme ferida nas costas. Ambos sem condições de trabalho. O carroceiro voltou a afirmar que o estado critico dos animais era porque não tinham o que comer. Inclusive, Edivaldo perdeu um burro, que custou R$ 1.500,00 há dois anos atrás e morreu de fome. O caseiro, que toma conta da Chácara confirmou que dois animais morreram ali. O burro, inclusive ele queimou e o outro animal os urubus devoraram. O local, conforme visitamos, não tem alimento para os cavalos e burros.


Edvaldo dono do animal maltratado e morto 

A revolta dos carroceiros é grande, pois segundo o Presidente da Associação, Alberico da Silva, no dia 21 passado, um burro foi apreendido no bairro da liberdade pelos agentes na zoonose. Colocaram uma corda no pescoço e tentaram conduzir o animal puxado por um veiculo até a chácara no curral redondo. O burro não resistiu a velocidade do veiculo e chegou a ser arrastado alguns metros, que lhe causaram profundos ferimentos na pata traseira e veio a morrer em pleno asfalto. O presidente da entidade, que reúne mais de 250 carroceiros acusa o município de mal tratos com animais e pede providencias das autoridades.

Postado por Blog do Peninha

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PROFª. ELIENE!!!




A PERSEVERANÇA é uma das características mais marcantes do nordestino, principalmente nas mulheres, e você vem provando isso e quebrando paradigmas em nossa cidade.
Hoje esse dia não é especial somente a você, mas a todos nós que fazemos parte do seu círculo, seja de amizade ou político.
Meus parabéns e que Deus sempre ilumine seu caminho e que este o leve até ao Palácio da Liberdade em 2012!!!

Feliz aniversário!!!!!!


São os votos de Norton Sussuarana

AGORA A MULHER NÃO PRESTA.

Anônimo disse...

TORNEIRA ABERTA!!
Câmara autoriza compra de terreno a preço milionário

Os vereadores deram aval e 988 mil reais é o valor que Valmir Climaco pode “pagar” por um terreno na 11ª rua do bairro Bela Vista. O imóvel pertence a seu cabo eleitoral nas eleições de 2008. ISSO FOI A GESTÃO DO TRABALHO DA HONESTIDADE NÃO MESMO NORTON OU VC ESTAVA ERRADO?

Anônimo disse...

tem é que matar mesmo so assim os carroceiros vao manter seus animais presos,desde qanto começou a morte dos cavalos nao vi mais nenhum solto na rua,

Anônimo disse...

esses dois cavalos que aperecem nesse foto passaram mais de dois meses andando aqui pelo bairro da rabelo inclusive os dois estavam bastantes debilitatos, com feridas nas costas e bicheiras nas orelhas, porque o dono não apareceu antes para tratar dos animais, agora quer que a prefeitura cuide dos mesmos,não entendo vocês quando estão soltos reclamam, quando predem reclamam norton leva eles para sua casa