8 de julho de 2013

FIM DE CASAMENTOS E AS TRAIÇÕES.

FIM DO ROMANCE - JADER ABANDONA DE VEZ JATENE E JÁ NAMORA O PT PARA 2014

NOTA DO BLOG: SEMPRE QUANDO SE ANTECEDE UMA ELEIÇÃO, OS PARTIDOS FAZEM BAILES COM OS MAIS DIVERSOS CONVIDADOS PARA, DENTRE ELES, ESCOLHER OS PARCEIROS (QUANDO COMEÇA A PROMISCUIDADE). PROMESSAS, JURAS DE AMOR E, FIDELIDADE ETERNAS SÃO FEITAS. PARTILHAS DA MÁQUINA E DE NOSSO DINHEIRO TAMBÉM SÃO PROMETIDAS. ASSIM COMO RETRIBUIR O APOIO. MAS APÓS CONSEGUIDO O OBJETIVO DE TODOS, OS CONVIDADOS FICAM, PELA NOVA PARTILHA, FICAM COM A FAXINA. TODOS SABEM QUE QUEM ELEGEU A ANA JÚLIA GOVERNADORA, FOI O APOIO DO PMDB. ASSIM COMO A ELEIÇÃO A FAVOR DE JATENE, FOI POR CAUSA DO PMDB. EM AMBOS OS CASOS, APÓS A POSSE, O PMDB PASSOU A FIGURAR COMO UM APÊNDICE. ITAITUBA ESTÁ PASSANDO TAMBÉM POR ESSE TIPO DE DESATAMENTO AMOROSO. AQUI, TODOS SABEM QUE SEM O APOIO DE ROSELITO SOARES,  A ELIENE NUNES NÃO SERIA PREFEITA, MAS SEUS ADEPTOS, APÓS A VITÓRIA, TENTAM NEGAR, O PESO DO EX-PREFEITO, A QUEM DISPENSOU UM TRATAMENTO DESCORTÊS E TRAIDOR. MESMO TRATAMENTO É DISPENSADO AO DEPUTADO DUDIMAR PAXIÚBA (PSDB) E AO VICE-PREFEITO. PARA ALIMENTAR TODA ESSA MÁGOA, A PREFEITA ESTÁ APOIANDO CANDIDATOS PARAQUEDISTAS, QUE NADA AGREGAM A NOSSA CIDADE. PARA DEPUTADO ESTADUAL, SEU FAVORITO É O DEPUTADO JUNIOR FERRARI  E, PARA FEDERAL, RONALDO PASSARINHO. ESTA É A SINA  DE NOSSOS 'REPRESENTANTES', DEIXAR NOSSA REGIÃO SEM REPRESENTANTES NA ALEPA E CÂMARA FEDERAL. MEU VOTO É PARA PESSOAS DE NOSSA CIDADE. FAÇA O MESMO!
FIM DE UM NAMORO TURBULENTO
Em 2009 o PMDB de Jader Barbalho se atirou aos braços do PSDB de Simão Jatene, parecia um amor de filme épico, recheado de aventuras e muita pose, o romance derrubou o governo petista de Ana Júlia Carepa, e o casal foi ser feliz, mas não para sempre.
Vinha até caminhando bem, o Governador Jatene fazia carícias, mas só em uma parte do PMDB, outra reclamava, sofria, foi que a relação começou a entrar em crise, piorou de vez no início do ano quando Jatene elegeu Márcio Miranda DEM para a presidência da Alepa (Assembléia Legislativa do Estado do Pará).
Jatene tinha um acordo com os barbalhistas de eleger Martinho Carmona, indicado pelo PMDB com o apoio do PT para ser o novo Presidente da ALEPA, mas na hora deu pra traz e elegeu seu chegado Márcio Miranda, foi o início do fim do romance vermelho azul.
Desgostoso o PMDB anuncia agora oficialmente que está fora do Governo Jatene, e que os peemedebistas que quiserem ficar em seus cargos, é por conta própria, mas que não representam a opinião e a postura Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB.

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Se o PMDB realmente estivesse chateado devolveria os cargos, mas vai fazer igual fez no governo ana julia, diz que não apoia mas também não devolve os cargos, deixa a cargo do governo fazer isso como o governo de cara não quer perder algumas peças importantes acaba o dito pelo não dito. Não sei o que é pior neste estado, o PT, PSDB ou PMDB, nosso estado está numa situação complica mesmo, pois o próximo governador sairá de um desses partidos. Mas seria uma boa hora para a nossa região lança um candidato próprio com apoio do Carajás quem sabe não faríamos um grande estrago nesses grupos que há muito tempo dominam nosso estado, e em nada de bom trazem para nossa região.