TRANSLATE - TRADUTOR

31 de julho de 2013

EDUCAÇÃO NA ZONA RURAL ESTÁ VIRANDO UMA ZONA!

ITAITUBA-PA
PROFESSORES DA ZONA RURAL ESTÃO REVOLTADO COM GOVERNO A ZORRA NA SEMED E TÃO GRANDE QUE NEM ELES PRÓPRIOS SE ENTENDEM
(texto enviado ao Face Fuxico Itaitubense )
NOTA DO BLOG: FELIZMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM A ATITUDE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, POIS É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES DA ZONA RURAL TRANSFORMARAM  ÀQUELA ZONA EM UMA VERDADEIRA BAGUNÇA.
EM CONVERSAS COM DIVERSOS PROFESSORES E PESSOAS QUE TRABALHARAM COM A EDUCAÇÃO RURAL NO GOVERNO PASSADO, CONFIRMARAM QUE VÁRIOS DESSES PROFESSORES FICAVAM MAIS TEMPO NA CIDADE DO QUE EM SEU LOCAL DE TRABALHO. AQUI VINHAM PARA BUSCAR COMBUSTÍVEL E MERENDA, DEIXANDO OS ALUNOS SEM AULAS. UM CONHECIDO MEU, QUE TEM A ESPOSA COMO PROFESSORA DA ZONA RURAL, CONFESSOU-ME QUE SUA ESPOSA SEMPRE ESTÁ NA CIDADE, POIS NÃO TEM AULA NA ESCOLA. É LÓGICO QUE NÃO VAI TER AULA, POIS A PROFESSORA ESTÁ QUASE SEMPRE NA CIDADE. ANTES, NÃO HAVIA QUALQUER FISCALIZAÇÃO QUANTO AO CUMPRIMENTO DESSA CARGA HORÁRIA, MAS AGORA A REALIDADE MUDOU. ESTÁ DE PARABÉNS A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, QUE ESTÁ COMEÇANDO A FAZER FUNCIONAR SUA PASTA. QUEM NÃO TRABALHA, NÃO MERECE RECEBER SALÁRIO. MAS DEVIAM APLICAR ESSA MESMA MEDIDA AOS VEREADORES QUE NADA PRODUZEM, COMO O VEREADOR FALASTRÃO!.

PROFESSORES CHEGAM NO CAIXA E, CADÊ O SALÁRIO? GATO COMEU GATO COMEU!!! Mais uma vez os professores da Zona Rural são caloteados por secretária de educação, a falta de responsabilidade com a Educação Rural é tanto que mais uma vez mais de 30 professores são prejudicados ou tiveram seus contra xeques zerados ou receberam pela metade. Segundo justificativa da Semed isso ocorreu porque os professores não teriam cumprido o calendário escolar, mas os professores dizem que em alguns casos foram orientados pelo professor responsável para encerrar as aulas e outros simplesmente por terem feito seus próprios calendários com o consentimento da Semed, Será que a secretária não sabe que as escolas tem autonomia para elaborar e adaptar o calendário escolar de acordo com a realidade da comunidade? O que interessa neste caso é o cumprimento dos dias letivos.

A zorra na Semed é tamanha que nem eles próprios se entendem, um joga a culpa no outro, é reunião pra cá, é reunião pra colá, entra pessoas que nem trabalham na Semed para tentar abafar o caso e não deixar sair nos meios de comunicações local. Já tem 
Os professores prejudicados já se organizam para semana que vem logo na segunda feira fazer um manifesto na Semed reivindicando seus pagamentos. 

Enquanto isso a correria está grande nos corredores da Semed é secretária brigando com a diretora administrativa tudo isso motivado pela lambança que fizeram com o pagamento dos professores e também por poder, um querendo derrubar o outro pra ficar com o cargo. No meio desse fogo cruzado estão os professores que já pagam para trabalhar, as escolas não oferece condições mínimas para que os professores realizarem um bom trabalho, tendo que tirar do próprio bolso para que a merenda chegue até a escola, além de terem que custearem do próprio bolso os materiais pedagógicos e de limpeza utilizados na escola, e pra fechar o caixão de vez, o salário é cortado sem pelo menos receberem aviso prévio. Para nocautear de vez com os professores ainda tem a ameaça de demissão de mais de cem funcionários agora para o inicio do mês, segundo fontes da própria Semed. Fica aqui a pergunta: ate quando a educação vai ser tratada de maneira imoral e irresponsável? Depois ainda pressionam os professores para que o lDEB do município melhore!!

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

NORTON VC SABE PQ Professora Regina Lucirene foi afastada do Museu Aracy Paraguaçu?

Anônimo disse...

Porque ela não concorda com algumas coisas que acontecem nesses governo e como não tem duas caras bota a boca no trombone mesmo,e a verdade as vezes não agrada, principalmente os políticos que não tem o menor compromisso com o povo, por isso ela foi afastada, quem montou aquele museu foi a regina, ela é única que se preocupa com aquilo, a prefeita se preocupa mais em gastar dinheiro calando a boca da imprensa do que com a nossa cidade, se ela tivesse gastado nesses 7 meses na reforma da prefeitura o que ela gasta com esses meios de comunicação já daria para reformar o prédio da antiga prefeitura, mais quem gasta mais com a imprensa do que com outros setores é porque tem algo a esconder, mas só esconde das pessoas que não saem de casa, porque quem anda nas ruas ver como a cidade se encontra em péssimas condições.

Paulo Santos disse...

A secretária está no caminho certo, nossos filhos merecem respeito, sei que tem pais de família que ficaram com pouco dinheiro no bolso, mas sei também que a secretária saberá recompensar e devolver seus dinheiros, na medida em que eles forem devolvendo aos alunos seus direitos.