4 de julho de 2013

DUDIMAR FAZ MEIA DENÚNCIA SOBRE DESVIO NA EDUCAÇÃO.


Deputado Dudimar Paxiuba alerta FNDE sobre desvios de recursos em Itaituba
 N. DO BLOG: COMO DEPUTADO E FISCALIZADOR DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICO, O DEPUTADO FEDERAL DUDIMAR PAXIÚBA (PSDB) ESTÁ CORRETÍSSIMO EM FAZER ESSAS DENÚNCIAS, MAS NÃO PODE FICAR ALHEIO AO RELATÓRIO QUE APONTA DESVIOS (FNDE) NA EDUCAÇÃO EM ITAITUBA AQUANDO A ATUAL PREFEITA ERA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, REQUERENDO O ENVIO DE TAL RELATÓRIO PARA PROPOSITURA DE AÇÃO, BEM COMO DO DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO NA OBRA DA PRAÇA DO CONGRESSO, QUE NEM PLACA INDICATIVA DE OBRA TEM, POIS, CASO CONTRÁRIO, ESSA DENÚNCIA APENAS CONTRA O EX-GESTOR, SOARÁ COMO ELEITOREIRA. QUANTO AO DINHEIRO DAS QUADRAS, DEVERIA O DEPUTADO CONVERSAR COM A PREFEITA, POIS ESTÁ INFORMOU, AO WELITON LIMA (CIRCUITO ABERTO), QUE A VERBA ESTAVA NA CONTA, MAS POR 'SEGURANÇA JURÍDICA', IRIA ESPERAR RELATÓRIO DE MEDIÇÃO E VALORES JÁ PAGO NAS OBRAS. OU SERÁ QUE A PREFEITA ESTÁ MENTINDO?   
O Deputado Federal Dudimar Paxiuba (PSDB/PA) disse na manhã de hoje na sessão extraordinária da Câmara que ontem (4/7) esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e outra vez fez um alerta a respeito de desvios de recursos destinados à construção de creches e de quadras poliesportiva no município de Itaituba, Pará.

“No ano passado, ocupei esta tribuna chamando atenção para este detalhe de que o problema da corrupção no Brasil depende do controle social. Não adianta somente alertar, não adianta somente denunciar a corrupção, se não arregaçarmos as mangas para evitar que essa corrupção ocorra”.

Deputado Dudimar salientou que no ano passado, ele chamou atenção para essa situação, que segundo ele, “de fato se concretizou”. “O ex-prefeito de Itaituba e mais alguns parceiros nessa sem-vergonhice, nessa roubalheira desenfreada, criaram as empresas de fachadas. E no Estado do Pará é com facilidade que se consegue fazer isso”.

“A Junta Comercial do Pará é muito fértil para parir essas empresas de araque, essas empresas de fachada, que se aproveitam da falta de fiscalização e da falta de atuação dos órgãos competentes para frear a corrupção, principalmente a Polícia Federal e o Ministério Público Federal”.

“Eu estive tanto na Polícia Federal quanto no Ministério Público para fazer essa denúncia, e ambos não fizeram absolutamente nada e 12 milhões de reais que poderiam ter sido bem aplicados na construção das 10 quadras e das creches despareceram”.
Em Itaituba o que se vê atualmente são esqueletos, algumas ferragens, algumas paredes levantadas e não foi sequer inaugurada uma quadra e uma creche no Município de Itaituba.
Dudimar Paxiuba concluiu dizendo que “é bom que o Ministério da Educação, o FNDE, fique alerta com relação a isso, e mude, inclusive, a sua forma de acompanhar e fiscalizar essas obras”.
Lúcio Freire

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena pra quem foi depositado todas as fichas, fiar apenas nesse chove não molha do Dudimar, vamos eleger outro federal pois esse aí é só intriga ainda não teve nenhuma politico da região que ele não tenha desavença, é uma pena para município pois precisamos de nossa classe política unida para podermos crescemos juntos, mas enquanto o Dudimar continuar contemplando o próprio umbigo e achando que tá fazendo alguma vantagem.

Anônimo disse...

Uma pen uma ova seu ladrão!. O Paxiúba está fazendo e muito bem a sua parte. O que a população tem demonstrado é que esse país não suporta mais tanta roubalheira. Por certo tu fazes parte de uma destas quadrilhas quem têm assaltado os cofres públicos.
Desavença o Paxiúba tem com quem pratica esse mal terrível e tem empurrado Itaituba para o abismo.
Os recursos públicos não caem do céu (Deus apenas ajuda). Há necessidade de autorização legislativa e isso o Paxiúba tem feito, alocando recursos de emendas individual e de bancada. Os recursos federais estão chegando de montão para as mais diversas áreas. Antes do Deputado Dudimar Paxiúba para onde iam esses recurso que aqui não chegavam?.
Ora bolas! Não arrefeça Deputado Paxiúba, não ligue para esses corruptos e continue fiscalizando e denunciando. Lhe elegemos por que conhecíamos o seu perfil e garanto que a maioria esmagadora da população aprova seus atos e está satisfeita com o seu trabalho.
O povo quer o fim da corrupção e da roubalheira.
Ou acabamos com esses corruptos e ladrões do dinheiro público ou eles acabam com o Brasil.

Anônimo disse...

Caro amigo Norton, boa noite!
Não fique de propósito caolho para desviar a visão do que não quer ver.
O nobre amigo sabe muitíssimo bem que a administração pública é impessoal, entretanto no caso específico das quadras e creches o rombo ocorreu no governo que antecedeu o atual.
Agora a responsabilidade é da prefeita em dar continuidade as obras com o dinheiro que sobrou. Estive pessoalmente do FNDE e constatei que há exigência da prática de uma série de atos burocráticos para que isso ocorra. Mas isso não exclui o dever do ex-prefeito de ressarcir aos cofres públicos os recursos desviados.
Quanto ao relatório da CGU fui um dos primeiros a fazer referência sobre sua existência e também aguardo os desdobramentos.
As obras custeadas com recursos do município a competência da fiscalização é dos ilustres vereadores; e com recursos do Estado aos ilustres deputados estaduais. Cada qual no seu quadrado, cumprindo o seu dever de ofício.
Como canta o Roberto: "um erro não conserta o outro isso é o que eu penso..."
Cordial abraço!
Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

CLARO QUE O DEPUTADO DUDIMAR VAI TER SEMPRE ESSA DESAVENÇA COM CERTOS POLÍTICOS QUE PUXAM FOGO SÓ PRA SUA SARDINHA! QUEREM O QUE? O TAPAJÓS MORTO? COM ESSA CAMBADA DE GENTE GANANCIOSA. QUEM FOI O POLÍTICO QUE DEU A CARA À TAPA A FAVOR DO TAPAJÓS? SÓ ELE QUE É FILHO DE ITAITUBA E REALMENTE AMA ITAITUBA E É UM PRESERVACIONISTA DO MEIO AMBIENTE!CADÊ QUE ESSA PREFEITINHA E O PREFEITO DE JACAREACANGA QUE SE DIZ FILHO DE ITAITUBA FICARAM A FAVOR DO DEPUTADO? ESSES DOIS NÃO MERECEM RESPEITO. PREFERIRAM DEFENDER UMA MEIA DÚZIA DE GANANCIOSOS QUE NEM VOTAM. VIVA TODOS QUE DEFENDEM ITAITUBA, A NOSSA REGIÃO E O MEIO AMBIENTE!