22 de julho de 2013

DEPUTADO DUDIMAR ALOCA RECURSOS PARA ITAITUBA E PARA REFORMA DA ANTIGA PREFEITURA.

Destinei recursos do Orçamento Geral da União, oriundos de Emenda Parlamentar Individual para infraestrutura urbana do município de Itaituba, através da SEIDURB (Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano), no valor de meio milhão de reais

Quando da visita da Prefeita Eliene Nunes a Brasília para tratarmos junto ao FNDE sobre a situação dos contratos das Quadras e das Creches, conversamos sobre a viabilidade desse recurso (da emenda via SEIDURB) ser destinada à restauração da antiga Prefeitura.

Meu aval foi dado, o recurso existe e portanto agora só resta licitar para contratar uma empresa idônea que conclua a obra e a essa seja dada uma destinação que atenda o interesse público.
Deputado Dudimar Paxiúba

Tenho denunciado constantemente da Tribuna da Câmara que o maior mal do Brasil é a corrupção existente na relação de promiscuidade entre o público e o privado

E tenho ido além quando afirmo com toda convicção que ou se dar um jeito nisso ou então o país não terá mais jeito.

Mas o jeito que me refiro não é o "jeitinho brasileiro".

Nossa sofrida Itaituba tem pago um altíssimo preço devido esses "empreiteiros". Formou-se (há muito tempo) uma verdadeira quadrilha para surrupiar o dinheiro público com a conivência e participação da administração municipal. E o que menos importa é quem esteja no comando da Prefeitura. 

Eles não encontram dificuldade alguma em continuar burlando as leis, viciando os processos licitatórios e abrindo empresas em nome de "laranjas" Tudo com uma só e exclusiva finalidade: apropriar-se, indevidamente, dos recursos públicos.

Enquanto não conseguirmos estancar essas sangria continuaremos pagando essa exorbitante "fatura".

O controle social precisa ser exercido pela população de nosso município. 

Chega de tanta passividade e inércia.

Chega de tanta impunidade.

Do contrário só nos restará lamentar o "leite derramado".

Dudimar Paxiuba

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

Louvável a atitude do Deputado Federal, que sempre na tribuna em BSB defende os interesses do PARÁ e em especial de Itaituba, mas não valerá de nada a não participação em conjunto da gestão Municipal e da população no intuito destas forças sejam convergentes para tentar tirar Itaituba do atual marasmo... Ass: Chico Jr.

Anônimo disse...

POSTEI UM COMENTÁRIO NO BLOG DO PINGA ELE NÃO EXIBIU, POIS EU FALAVA QUE DIANTE DAS FOTOS NA ESCOLA DA COMUNIDADE DE BARREIRA DISSE: QUE ESTAVA ALI TODA A GALERA DO LITÃO DE NOVO NA TETA... FICO PENSANDO QUE ESSES CARAS AINDA SE CONSIDERA PROFISSIONAL DA IMPRENSA.

Anônimo disse...

PARABENIZO O NOBRE DEPUTADO PELO RECURSO DESTINADO A NOSSA CIDADE.SABEMOS QUE MUITOS PROJETOS FORAM APROVADOS PARA REFORMA DO PAÇO MUNICIPAL, PORÉM QUANDO CHEGA NA PARTE BUROCRÁTICA DE LIBERAR RECURSOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS FICAM SEM SABER SE O MUSEU É PUBLICO OU PRIVADO E RETÊM NOVAMENTE PROJETOS SUPER FATURADOS. TOMARA QUE O NOBRE DEPUTADO FISCALIZE O DESTINO DESSES RECURSOS QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

Realmente não sabemos se esse museu é do município ou particular, mes passado fomos lá pesquisar e Regina não mediu ignorância com uma servidora muito simpática por sinal saíram da boca de dona Regina: esse museu é meu foi eu que criei eu comprei tudo que ta aqui com meu dinheiro por isso nao quero que mude nada de lugar.kkkkkkkkkk, achei o cumulo, mas fazer o que em Itaituba até boi voa!