5 de julho de 2013

A CORDA TÁ NO PESCOÇO

"MP DENUNCIA PREFEITA DE ITAITUBA PARA CÂMARA DE VEREADORES

O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITAITUBA, ENCAMINHOU NA MANHÃ DE HOJE, DIA 4 DE JULHO A CÂMARA MUNICIPAL  DOCUMENTAÇÃO PEDINDO PARA OS VEREADORES ABRIREM UMA COMISSÃO PARA APURAR POSSIVEIS IRREGULARIDADES PRATICADAS PELA PREFEITA DE ITAITUBA, ELIENE NUNES, COM DISPENSA DE LICITAÇÃO.
ALEGA NO DOCUMENTO O MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE A PREFEITA DE ITAITUBA ABUSOU DE DISPENSA DE LICITAÇÃO, ENTRE ELAS REALIZOU A DISPENSA DE LICITAÇÃO DE Nº 028/2013, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO NO DIA 2 DE ABRIL, PARA CONTRATAR A EMPRESA  CONSTRUTORA D’ALMEIDA PARA REALIZAR OS TRABALHOS DE PAVIMENTAÇÃO E OU BLOKETEAMENTO DE VIAS PÚBLICAS DA CIDADE, NO VALOR DE R$ 545.136,25. O MP ENTENDE QUE PARA ESTA MODALIDADE, O MUNICÍPIO TINHA QUE REALIZAR LICITAÇÃO, PREGÃO OU QUALQUER MODALIDADE QUE EMPRESAS PODESSEM CONCORRER E NÃO DIRECIONAR A UMA EMPRESA, UM SERVIÇO QUE NÃO É EMERGENCIAL.  ESTA DISPENSA DE LICITAÇÃO NÃO TEM AMPARO LEGAL NO DECRETO EMERGENCIAL, BAIXADO PELA PREFEITA DE ITAITUBA, ELIENE NUNES, JÁ QUE NÃO SE ENQUADRA NA LEI Nº 8.666/93. COMO A CÂMARA DE VEREADORES ESTÁ EM RECESSO, O DOCUMENTO FOI ENTREGUE AO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR WESLEY PRADO AGUIAR PARA AS PROVIDENCIAS CABIVIEIS. 

Reações:

18 comentários:

Anônimo disse...

Quiça houve uma regular publicidade para outros interessados participarem deste serviço de engenharia, opa, agoraaaa souberam, rsrs...Ass: Chico Jr.

Anônimo disse...

ué, mas que o nome do mais novo empreiteiro destas bandas, o tal Paulo gilson que e ligado ao vereador risadinha orismar,este moço agora além de vender tudo o que se possa imaginar para prefeitura, esta construindo a todo vapor postos de saúde e também reformando escolasm, fiquem de olho, o peninha que o diga, acorda prefeita, esta turma que lhe por no buraco.

Anônimo disse...

Meus amigos, quem tiver o rabo preso ou envolvido em propinas para ganhar licitações abra o olho, a JUSTIÇA FEDERAL,dia 22 começa a funcionar em nossa Cidade, cuidado também estes sonegadores de imposto o coisa agora vai ferver Ministério Público Federal, neles.

Anônimo disse...

O atual presidente da Câmara Municipal de Itaituba não tem isenção e imparcialidade para fiscalizar atos administrativos praticados pela Prefeitura Municipal de Itaituba. Aliás, em observância aos princípios que regem a administração pública, mormente os concernentes a moralidade e probidade, deveria isso sim, renunciar urgentemente à presidência do Poder Legislativo Municipal, antes que contra si tenha instaurado um processo de cassação de mandado. Motivos relevantes é que não faltam para que isso ocorra.
No momento em que a população brasileira e itaitubense clama pelo fim da corrupção e desonestidade na atividade pública, é imoral, inaceitável e caracteriza quebra de decoro a contratação irregular, em 1º de fevereiro de 2013, da digníssima senhora ORLENE CAVALCANTE AZEVEDO AGUIAR, esposa do Presidente da Câmara Municipal de Itaituba, sob a Mat. 122501-4, lotada na Secretaria de Mineração e Meio Ambiente da PMI, com proventos de R$-2.932,98 (dois mil novecentos e trinta e dois e noventa e oito centavos) mensal.
Descobre-se, finalmente, quais são os dois garimpos que o Presidente da Câmara em suas explorações descobriu e defende com toda veemência: um de ouro, que é a própria Câmara Municipal e outro de diamante, a acolhedora Prefeitura Municipal de Itaituba.
Com a palavra, para dizer quais as providências tomadas, o Ministério Público Estadual e os Nobres Vereadores.
São essas "figuras" que dizem querer o bem de Itaituba.
Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

Errata: onde se lê "mandado" leia-se "mandato".
Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

justiça deveria era obrigada a câmara municipal compre seu verdadeiro papel, pois onde já civil o presidente da câmara ter sua esposa como funcionaria publica contratada pelo município, trocando favor com a prefeita, e enganando o povo..

Anônimo disse...

errata: onde se lê " obrigada" leia-se "obrigar".

Anônimo disse...

A Justiça (federal ou estadual) precisa ser provocada para agir. Sem um Ministério e Polícia Federal dotados de recursos humanos e equipamentos para realizar um eficiente trabalho, de nada adiantará o funcionamento da Justiça.
Que venha logo a polícia federal e o ministério público federal. A população ficará muito agradecida.

Anônimo disse...

TORNEIRA ABERTA!!
Câmara autoriza compra de terreno a preço milionário

Os vereadores deram aval e 988 mil reais é o valor que Valmir Climaco pode “pagar” por um terreno na 11ª rua do bairro Bela Vista. O imóvel pertence a seu cabo eleitoral nas eleições de 2008. ISSO FOI A GESTÃO DO TRABALHO DA HONESTIDADE NÃO É MESMO NORTON OU VC ESTAVA ERRADO?

Norton Sussuarana disse...

É verdade Anônimo, tanto àquela legislatura como está, nada valem. Mas esse valor já foi pago? Caso sim, por que a Prefeita não dá uma utilidade para esse prédio? O Valmir assim procedeu porque ele é analfabeto,como vocês gostam de falar. E quem procede igual a Eliene Nunes (que tem formação superior), é o quê? Você sabe quem vai pagar a sacanagem feita na Praça do Congresso? Os mesmos que pagaram o prédio acima referido. Nós! Você deveria também denunciar isso!

Anônimo disse...

A justificativa do valmir é pq o mesmo é analfabeto. Imagina se ele não fosse tão bobinho como teria ficado A PMI;....?

Anônimo disse...

Corrupção e roubalheira de dinheiro público não tem como causa a questão de instrução escolar e sim de caráter, mais precisamente sua total ausência aliada a impunidade. Nada que uns bons anos de xilindró não possa corrigir a falta ou o excesso de estudo.

Anônimo disse...

Amigo Norton, essa seria a chance da câmara municipal se aprofundar em uma investigação imparcial e descobrir tantos PORQUE;
PORQUE contratar uma empresa sem licitação em abril para tapar buracos na cidade de carater emergencial (se fosse emergencia teria começado em janeiro), se a própria SEMINFRA poderia fazer, pois os profissionais que estao trabalhando na empresa e eo equipamentos utilizados são da SEMINFRA.
PORQUE começa uma reforma de uma praça sem indicar a empresa construtora, o valor da obra, o praso, a fonte de recursos e etc...
PORQUE pagar serviços de consultoria tao elevado a uma consultora pra saúde se a mesma não tem formação na área médica.
PORQUE contratar os equipamentos da Construtora D'almeida e deixar todos os equipamentos da SEMINFRA quebrados.
PORQUE a empresa do Paulo Gilson ganha todas as licitações importantes.
PORQUE até hoje ainda não contratou os médicos especialistas tão propagado em sua campanha.
PORQUE até hoje nao iniciou nenhuma obra com recursos do FPM.
PORQUR nao deu continuidade na construção das quadras esportivas se o dinheiro estava nas contas. (Agora pra outra empresa terminar a obra, terá que fazer aditivos).
PORQUE não podia gastar com tapa buraco na Transamazônica mais pode fazer a demolição da pavimentação existente e fazer revestimento lateritico.
PORQUE os engenheiros da SEMINFRA deixaram fazer um abrigo para taxistas se não tinha estrutura uma firme e depois mandaram demolir. Quem vai pagar a despesa.
PORQUE prefeitura não exige que as empresas contratadas assinem as carteiras de seus colaboradores.
Bom, são tantos PORQUE's....

Lucio Freire disse...

Amigo Norton, realmente nós precisávamos de um blog como o seu para interagir com os internautas de maneira imparcial mesmo fazendo parte de um grupo político. E para ser ético, não precisa ter um certificado dessa ou aquela associação de imprensa. Parabéns! Aprendi a admirar você. Apenas uma sugestão, peças aos anônimos que mostrem a cara, até para isentar você de futuros constrangimentos. Um forte abraço
Lúcio Freire

Norton Sussuarana disse...

Caro amigo Lucio Freire Dos Santos, fiquei embevecido e profundamente emocionado por tais elogios, o que demonstra que estou no caminho certo, levando-me a procurar ser o mais imparcial possível, mesmo sendo difícil. O blog é um espaço para o debate civilizado, mas infelizmente Itaituba ainda tem pessoas que se escondem na máscara do anonimato para 'proteger' o mal caratismo. Já fui alertado por amigos (alguns eleitores e defensores da prefeita) sobre eu estar sendo 'espionado' por pessoas ligadas à prefeita. Nada temo, poi, apesar de pecador (como todos nós) sou confiante em Deus. Lembro-me de um outro elogio seu quanto a eu ser um seguidor de seu blog. Procuro, ao máximo, conquistar amizades, mas, pessoas que não respeitam minha opinião, com essas não faço questão de me relacionar. Meu muito obrigado!

Anônimo disse...

As obras das quadras e creches precisam com urgência serem retomadas para que concluídas sejam entregues à população. Entretanto é impensável que essas empresas de laranjas tenham seus contratos com o poder púbico validados, por força de decisão judicial conforme pretendem com a impetração de Mandado de Segurança.
O manejo desse Instrumento Processual visa resguardar direito líquido certo afetado por ato ilegal ou abuso de poder praticado por autoridade.
A rescisão contratual nada tem de ato ilegal, pelo contrário, veio isso sim, tardiamente, quando o rombo já havia ocorrido.
Os responsásseis por essas "firmas" devem pagar pelos desvios cometidos. Eles e quem pagou indevidamente.
São necessários novos contratos e que desta feita os alunos, professores, além dos pais e responsáveis façam o acompanhamento e a fiscalização dessas obras.
Somente agindo desse modo conseguiremos frear essa volúpia que esvazia os cofres públicos.
Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

MAIS UM POR QUE; POR QUE FOI DEMOLIDA A ESCOLA ALICE CARNEIRO E ATÉ A PRESENTE DATA NADA DE CONSTRUÇÃO. ISSSO, É GOSTAR; QUERER BEM ITAITUBA? ME ENGANE QUE EU GOSTO!

Anônimo disse...

Querem rescindir o contrato com as empresas para darem as empresas ligadas a nova administração isso é simples, a prefeita sabe que se continuar com os contratos não vai se beneficiar em nada, então dando para empresas aliadas sua pode ter um retorno financeiro, isso sim seria um bom negócio ninguém tá pensando em população nenhuma querem apenas defender seus interesses não é Dudimar Paxiúba,aproveite o máximo do seu mandato, pois será ultimo, pois irá volta a ser aquele velho advogado de porta de delegacia. foi o pior voto que já depositei em um politico foi esse.