20 de junho de 2013

VEREADOR NICODEMOS SENTA A PUA EM ISAAC DIAS, O SEM NOÇÃO.


Depois de tanto tempo sem uma discussão acalorada na Câmara Municipal, na seção de quarta feira, 19, aconteceu uma, entre os vereadores Nicodemos Aguiar (PSC) da oposição e Isaac Dias (PSB) da base do governo Eliene Nunes.
O Vereador Nicodemos, fazendo jus ao seu nome, de origem grega, que significa VITÓRIA DO POVO, conseguiu calar o vereador  que não sabe o que representa hoje na Casa da Noca, pois, se o mesmo não tem autorização da Prefeita para defendê-la e se escusa de tal papel, o por  quê de se doer pelas críticas feitas pelo vereador Nicodemos?
Como sempre, a Sessão transcorria normalmente na Casa da Noca municipal. Tudo na mais tranquilidade possível; pouca gente no plenário; mais assessores dos vereadores do que público de fora; poucos jornalistas no local, até porque a Casa da Noca já não esta sendo uma das grandes pautas da imprensa local, porque nada de interessante acontece, apenas bla, bla, e pouca ação dos vereadores. A Casa da Noca que já esta sendo considerada uma das piores, inclusive reconhecidas por alguns vereadores, já outros estão no mundo da lua (sonhando), quando não dormindo precisando acordar para a realidade.
Constantemente a Casa da Noca  vem recebendo muitas criticas, por não esta produzindo como deveria, dos 15 vereadores, apenas dois assumiram o papel de oposição, que são os vereadores Nicodemos Aguiar (PSC) e João Paulo (PT), o restante dos vereadores se divide em estar na base do Governo e em cima do muro, querendo pular para o lado do governo onde as vantagens são melhor.
estopim para a discussão de quarta feira, 19, iniciou na terça feira, 18, quando o vereador Nicodemos Aguiar teceu algumas criticas ao governo municipal, criticas essas que ficaram entaladas na garganta do vereador Isaac Dias, que diz que não, mas se comporta literalmente como líder do Governo de Eliene Nunes na Casa da Noca 
Isaac Dias, ao usar a tribuna da Casa da Noca, atacou a vida particular do colega vereador Nicodemos Aguiar, se referindo aos valores declarados de seus bens, que segundo ele (Isaac) seriam mais do que foram declarados com a finalidade de pagar pouco imposto. O vereador Isaac foi mais adiante, afirmando que, se o município não tem dinheiro para fazer obras é porque empresários como Nicodemos não recolhem os impostos no valor que deveriam recolher. Para arrematar, ele sugeriu que o vereador do PSC passasse a pagar normalmente seus impostos, e que pedisse que outros empresários passassem a fazer o mesmo.
O Vereador Isaac Dias esquece que declarou ao TSE possuir Nível Superior.

O vereador João Paulo (PT) ao usar a tribuna criticou a postura do colega vereador Isaac Dias, que estaria partindo para o lado pessoal, dizendo que a critica deve ser livre e impessoal e se solidarizou com o colega vereador e empresario Nicodemos Aguiar.
Depois de ouvir a criticas do vereador Isaac Dias, o vereador Nicodemos Aguiar também usou a tribuna para se defender. Em seu pronunciamento, Nicodemos pediu para Isaac olhar sua declaração mais recente, cujos valores dos seus bens estão atualizados.
Também aproveitou a oportunidade para tripudiar, afirmando que o colega que o criticou, vivia criticando o governo passado, de Valmir Clímaco, mas que agora, porque está se beneficiando do atual governo (Eliene Nunes), uma vez que sua esposa ocupa cargo de destaque na Educação, ele não levanta a voz contra as coisas erradas da administração. Nicodemos disse ainda, que Isaac critica o governo estadual, governo federal, e ate os colegas vereadores, mas não fala nada contra o atual governo. Mesmo sem muita oratória Nicodemos em sua forma de se expressar também disse que seu colega não tem moral para falar dele, e mais que o mesmo é uma decepção para os seus eleitores que esperaram outra postura de Isaac.
A maioria dos vereadores assistiu a discussão de camarote, sem se meter no assunto. Um dos que falou foi o vereador Orismar Gomes (PPS), da base do governo. Ele disse que respeita muito seu colega de bancada, Isaac Dias, citando que ele é o líder do governo. Isaac retrucou dizendo que não é líder coisa nenhuma. Orismar temendo a língua de Isaac se desculpou, mas, disse que seu colega age como se fosse o líder do governo, quando defende a administração.
Orismar disse ainda que admira Isaac, mas, não concorda com o que ele fez ao endereçar críticas pessoais ao vereador Nicodemos, disse Orismar, que prosseguiu alertando que a Câmara deve se preocupar em fiscalizar, devendo ser esse o seu papel primordial.
Orismar, para não perder a viagem, deu umas boas cutucadas no deputado estadual Hilton Aguiar, cobrando maior empenho dele para conseguir benefícios para Itaituba junto ao governo do Estado. Mas o vereador esqueceu de se cobrar, pois o mesmo mora no Bairro da Liberdade, e ate usou o nome do Bairro para galgar fotos em campanha, e é da base do governo, porem o Bairro vive uma calamidade, ruas esburacadas e tomadas pelo lixo, citando um exemplo a 3ª Rua do Bairro passou varias dias interditada por moradores, por causa de uma poça de lama, e o vereador nada fez. 
Em suas críticas ao governo o vereador Orismar não sabe se bate ou passa a mão, se ainda não esta sendo beneficiado pelo governo da Prefeita Eliene Nunes, mas tem a intensão e ainda não perdeu as esperanças, em suas entrevistas ele critica no inicio, mas elogia no final.

Fonte: Base de informação: Blog do Jota Parente 

Texto alterador por Junior Ribeiro
Texto em itálico de responsabilidade do blog.

Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...

Nós temos problemas de ruas esburacadas, hospital municipal sem médicos, postos de saúde sem remédios, escola em pessimas condições (aguia do saber), trânsito um caos, além de várias irregularidades em licitações da prefeitura, e o Isaac Dias, aproveita o tempo precioso na casa de noca pra falar de um outro companheiro, vcs tiveram a oportunidade de acabar com essa farra do Isaac de denunciar e nuca comprovar, agora vão ter que aguenta esse cara que se finge de doido pra ver se cola, alguém tem que acabar com a farra desse pilantra, que está apenas para servir de capacho da prefeita para não perder a mesada que pega todo mês da prefeitura e garantir o emprego da sua esposa.

Anônimo disse...

nessa camara só deu vereador frouxe, esse debio mental do isaac ja era para ter pego uma taca dentro do plenario.

Anônimo disse...

Esse vereador Nicodemos não sabe nem falar, traz o texto pronto e ianda fica todo vermelho quando fala. Nem faça comparação. Se Isaac Dias tem formação ou não, ele dá um show em muitos vereadores. Ele de fato é professor dessa Casa de Leis.

Anônimo disse...

Professor, pelo que eu sei tem ética e é oque tá faltando para o isaac. O nortom tem razão em chamar ele de sem noção eo nicodemos falou somente a verdade a respeito do isaac, que é muito bom para falar da vida dos outros, mais dessa administração ele fica calado.

Anônimo disse...

Itaituba nos próximos anos receberá milhares de pessoas vindas de todas as parte do Brasil, mas não será por causa das hidrelétricas que serão construídas em Itaituba, nem por causa dos portos que serão construídos em Miritituba, nem pela conclusão da BR 163, ou transamazônica. Mas o que será que Itaituba tem de tão bom para vir tanta gente para este município, infelizmente eu não sei, mas pela quantidade de pessoas que estiveram ontem na orla da cidade, muita gente que mora fora do município de Itaituba pode está pensando que aqui está as mil maravilhas, pois enquanto o Brasil todo protesta por melhorias, a população de Itaituba está alheia a estes problemas, as pessoas de fora vão pensar se em todo Brasil estão protestando e lá tá todo mundo quieto é porque tá tudo bem. A diferença que as pessoas que pretendem vir para Itaituba, só vão descobrir que aqui não é tudo isso, quando chegarem na cidade.

Anônimo disse...

A Eliene fala nos bastidores que vai dá o troco na oposição ao seu governo, mas deixar as ruas esburacadas, hospital municipal abandonado, com raio x quebrado desde os primeiros dias de seu governo, postos de saúde sem remédio, sem os especialistas, nenhuma ponte de concreto construídas até hoje, melhoria para os servidores, que até só sabem o que é descontos nos seus salários, ruas todos os dias interditadas por causa do descaso, com isso a senhora não tá dando troco na oposição, como tá dando mais argumentos para falar do seu governo.

Norton Sussuarana disse...

ESTA PÉROLA ABAIXO, FOI RETIRADA DO FACEBOOK. CONCORDO PLENAMENTE:

"Ronaldo Pinheiro Os comerciante ñao gostam de pagar imposto, ja os vereadores não gosta de trabalhar pra cidade esta do geita que esta so pode ser isso mesmo.
há 50 minutos · Curtir (desfazer) · 2"

Norton Sussuarana disse...

QUE OPOSIÇÃO? DE QUEM ESPERÁVAMOS ALGUMA COISA, MENOS SER SILENTE, EMBATUCADO E CORDATO, COMO DA FALANTE CÉLIA MARTINS, O IMPOLUTO WESCLEY TÓMAZ E O INSOSSO IAMAX CUSTÓDIO, NADA MELHOR DO QUE VER A CASA DA NOCA TER UM DIA DE DEBATE, MESMO QUE DE BAIXO NÍVEL, POR CAUSA DO EX-VEREADOR PENINHA, QUE ESTÁ SENDO MAIS VEREADOR DO QUE MUITOS QUE FORAM DIPLOMADOS. UMA PENA! ESSA É A PIOR CÂMARA QUE EU TENHO CONHECIMENTO! E TUDO ISSO GANHANDO R$8 MIL MENSAIS. FORA O NINHO EXTRA CÁLCIO.

Anônimo disse...

anonimo que chamou o vereador de professor só pode ser sua esposa, kkkkkkkkkkkkkkk, ainda digo nessa camara só tem frouxo.