15 de junho de 2013

SOMENTE APÓS 2020.

Lei 135/2010
Art. 1º São inelegíveis:
        I - para qualquer cargo:
... d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes; 

O ex prefeito de Itaituba Roselito Soares da Silva, todas as vezes que vem a Itaituba anuncia sua candidatura a Deputado Federal. O ex-prefeito inclusive, em uma das vezes chegou a anunciar que iria se filiar no PMDB para ser candidato a Deputado Federal pelo partido, o que foi descartado pelo Presidente do Partido no Pará, Jáder Barbalho. A verdade é que Roselito Soares da Silva não pode ser candidato a nenhum cargo eletivo até 2016, porque está INELEGÍVEL, uma vez que para  Justiça Eleitoral, Roselito, para  fugir da CASSAÇÃO em 2010, renunciou o mandato de prefeito de Itaituba. Se vier a ser inocentado da renuncia, passar a ser condenado pela CASSAÇÃO, por isso não pode ser candidato a deputado federal nas próximas eleições, conforme determina a LEI DA FICHA LIMPA. Outro agravante contra o ex-prefeito é sua condenação pela não prestação de contas com o INCRA,  de um convénio federal que assinou em 2008 para a recuperação de estradas vicinais.  Inclusive o CGU- CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO já denunciou o ex-prefeito Roselito Soares da Silva, em 2010, quando realizou uma auditoria nas prestações de contas do município de Itaituba. O ex-prefeito, para manter vivo sua popularidade, pretende sair candidato nas próximas eleições, porém se  até  o dia da eleição, garantir sua candidatura, para aparecer seus votos,que serão nulos, vai tentar mostrar sua popularidade política para o Pará,que é o que pretende o ex-prefeito Roselito Soares.
Postado por 

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse pilantra não tem jeito mesmo, mentindo para população mas uma vez, e o resultado deste abandono nos seis anos do seu governo, e a continuação deste pessimo governo está sendo agora, com a prefeita que não sabe o que fazer por Itaituba, pois está colocando barro, nas ruas que antes eram asfaltadas, a transamazônica é prova disso, quanta incompetencia, mas tenham paciencia 4 anos passam rápido, voces aguentaram esse mala 6 anos porque não podem aguentar essa prefeitinha de merda 4 anos, isso se chegar até os 4 anos que eu acho muito dificil.