13 de junho de 2013

PREFEITA ELIENE NUNES EM BUSCA DE RECURSOS

Prefeita Eliene anuncia investimentos públicos para Itaituba



Depois de ser recebida em Brasília no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal, a prefeita Eliene Nunes em companhia do  secretário municipal de infraestrutura Manoel Neto através de uma entrevista coletiva anunciou nesta quarta-feira (12) os futuros investimentos em curto e médio prazo para o município de Itaituba. São investimentos na ordem de duzentos milhões de reais que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que virão para atender as demandas da cidade, principalmente, na área de infraestrutura que necessitava a muito tempo de obras e serviços para melhorar a qualidade de vida da população. Na ocasião, a prefeita ressaltou que Itaituba foi o primeiro município do estado do Pará habilitado para receber esses investimentos públicos.

Centros de Arte e Esportes Unificados (Praça da Floresta)


O bairro da Floresta ganhará uma Praça através do programa de Aceleração do Crescimento (PAC), denominada Centro de Arte e Esportes Unificados – (CEU) que compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais e culturais. De acordo com a prefeita Eliene Nunes, o CEU do bairro da Floresta tem como objetivo integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, inclusão digital, de modo a promover a cidadania naquela comunidade. No ambiente consta um teatro, quadra e área de lazer.

Postos de Saúde

Os bairros do Piracanã e o Vale do Piracanã, de formação recente e já com grande concentração populacional vão receber postos de saúde equipados para atender os moradores com serviços básicos. Estas obras já estão em andamento e quando concluídas vão produzir um grande serviços para a comunidade que até então se ressentia de investimentos nesta área da administração pública municipal. 

Pavimentação
 Outro investimento importante que foi anunciado pela prefeita Eliene Nunes foi o convênio com o Ministério das Cidades para a pavimentação das ruas com problemas de drenagens de canais e igarapés, como, por exemplo, a 13ª rua. Além da pavimentação, virá também o esgotamento sanitário, calçada e meio fio, e sinalização. Conforme a prefeita Eliene Nunes, a sinalização das ruas que irão receber esses benefícios será feita através de parceria com os empresários locais que demonstraram interesse em dar contrapartida à prefeitura para melhorar o trânsito da cidade.

Recapeamento
A prefeita Eliene Nunes reafirmou também o recapeamento das ruas de Itaituba, enfatizando que este serviço será feito através de parceria do estado com o município, mas que devido ao caráter de urgência, a prefeitura irá bancar com recursos próprios a primeira etapa deste trabalho previsto para começar no início de julho.
(Ascom-PMI)

Recebido por e-mail.

Reações:

10 comentários:

Anônimo disse...

Vamos TORCER para a alocação destes valores que devem vir, com base nestes projetos e nas conversações iniciais com estes órgãos/entidades sejam corretamente direcionados, pois de promessas bonitas e simpáticas o povo de ITB hoje já é doutor, rsrs..Ass: Chico Jr.

Anônimo disse...

As pessoas do lado da Eliene na epoca da campanha criticavam o Valmir pelas obras existente em Itaituba, por serem convênios governo federal, e hoje a esperança de obras desse futuro governo está em convênios com o governo federal. Não que haja algum problema pois o governo federal hoje é o melhor caminho para se conseguir recursos para o município. O problema que se desdenhava tanto do governo passado e está fazendo a mesma coisa, Então esse governo tá bom igual ao anterior, ou está ruim igual ao anterior pois está seguindo o mesmo caminho.

Sgt. Nunes disse...

O problema do governo passado é que a verba veio e não foi feito nada, e nesse ainda não podemos dizer a mesma coisa, pois está apenas no inicio. É aguardar pra vermos, afinal Itaituba necessita de benfeitorias, seja lá qual for o financiador do projeto o importante é realizar!

Paulo Santos disse...

para Nossa Prefeita:
Não existem grandes conquistadores que não sejam grandes políticos. Um conquistador é um homem ou uma mulher cuja cabeça se serve, com feliz habilidade, do braço de outrem.
Ela é assim com certeza.
PS nao sou Fake como falaram.

Anônimo disse...

TOMARA QUE SE FAÇA ALGO DE QUALIDADE PQ O Q ESTÃO FAZENDO NOVAMENTE NA TRANSAMAZÔNICA É BRINCADEIRA O BARRO ESPECIAL VCS JÁ VIRAM?

Icaro Gomes disse...

Ei Norton então vc conheceu uma figura muito especial...

Anônimo disse...

prefeita pensei que a senhora ia mostrar que as verbas para essas obras ja estavam alocadas em algum ministerio, agora mostrar projetos de campanha ao povo para acalmar a população é brincar com a cara do povo, que decepção, daqui 3 anos dou o troco.

Anônimo disse...

Até daqui a 7 anos e meio!!!

Anônimo disse...

Nesses novos investimentos não consta a recuperação da transamazônica feita com barro, quanto milhões será que foram gastos com esta grande obra. Que vergonha esse governo, está tão ruim que secretários que não aguentam mais ter que dá explicações sobre está má administração, que só que está achando bom os vereadores da base que estão recebendo para ficarem calados, e o SBT que é está mamando com gosto nas tetas da prefeitura.

Anônimo disse...

Esse governo não vai durar nem 4 anos, com tanta corrupção, e desvio de dinheiro.