21 de junho de 2013

PETISTA BAIANO DIZ QUE PROTESTOS ATRAPALHAM A DEMOCRACIA!

Governador da Bahia diz que protestos 'vão atrapalhar a democracia'

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse no início da tarde desta sexta-feira (21) que os protestos que vêm tomando as ruas do país, do jeito que estão acontecendo, "vão atrapalhar a democracia brasileira".
Wagner afirmou ainda que é preciso "organizar a pauta de reivindicações", mas não vê uma "tentativa de golpe" contra os governos. "É uma coisa muito pulverizada. Não acho que é a direita conservadora", disse.

As declarações aconteceram em entrevista coletiva, um dia após confrontos em Salvador entre policiais e manifestantes no entorno do estádio da Fonte Nova, antes de um jogo pela Copa das Confederações.
O dia terminou com um jovem baleado no braço, saques a lojas, agências bancárias destruídas e três ônibus incendiados.
O governador baiano admitiu existir hoje uma "crise de representação" da população em relação aos políticos. Mas que seria "impossível dialogar quando não há uma bandeira objetiva".


Para ele, a falta de líderes do movimento e a ausência de bandeiras específicas para serem colocadas numa mesa de negociação não ajudam. "A classe política tem que saber para onde esse rio está correndo. E, na minha opinião, não corre para um caminho bom, da forma como está correndo."

Wagner criticou as depredações relacionadas à mobilização desta quinta (20). "Quando participei da passeata dos cem mil [em 1968], com 16 para 17 anos, ninguém quebrou nada e queríamos algo claro: o fim da ditadura", disse.
"Quero me colocar à disposição da juventude baiana para dialogar em nome do governo, mas esse despertar da cidadania não pode servir de guarda-chuva para os que não querem a democracia. Qual é a bandeira? É o fim da Copa? 
Precisa saber o que é que é. Senão, não tem como dialogar", afirmou.




Em tom provocador, o governador chegou a falar em eventual retorno ao regime militar. "Nós vivemos numa democracia, no momento de maior inclusão social do país. A alternativa para isso é o retorno de um governo autoritário? Eu acho que não".

"A manifestação está registrada. O grito está dado. A rua gritou. E é bem-vindo. Eu em minha vida inteira sempre estimulei. Mas qual é a consequência que nós queremos dar pro grito?", declarou.

Wagner reconheceu falhas no policiamento de um hotel com membros da Fifa, perto de uma área do tumulto, e disse que os excessos da PM, "se confirmados", serão punidos. Falou ainda já existir investigação para um caso de uma pessoa, de dentro de um carro do governo do Estado, que atirou para cima rodeado pelos manifestantes.

Um novo protesto está marcado para este sábado (22), dia de Brasil x Itália na Fonte Nova. Wagner prometeu uma operação semelhante, embora reforçada.

"O diálogo com a massa é a prioridade, mas tenho a incumbência de garantir o Estado Democrático. Se as pessoas dizem 'vamos entrar na Fonte Nova', eu digo que não vão. Não tem lógica isso. Quem quebra Itamaraty não está atrás de democracia, está atrapalhando a democracia". (NELSON BARROS NETO)

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

NORTON ESSAS DECLARAÇÕES DO ISRAEL SANTOS NO FACEBOOK EM RELAÇÃO AO PR ISMAEL CAROLINO DA ASSEMBLEIA DE DEUS
UMA REFLEXÃO PASTOR ISMAEL CAROLINO!!
“Pastor” seja sincero, não um Hipócrita!
Quando Jesus estava na terra, havia um grupo de pessoas com as quais Ele não se dava. Eles eram os Líderes Religiosos, os Hipócritas Fariseus e Saduceus.
Mateus 23.27 – Aí de vós, Escribas e Fariseus! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia.
Mais cedo ou mais tarde, as pessoas vêem os padrões contraditórios que você mantém. Elas vêem beleza do lado de fora, e feiúra dentro. Isso tem o potencial de afastar todo seguidor. Um líder quer ter seguidores. A hipocrisia é um vício ofensivo. Tem o poder de espalhar todos os seus seguidores em curto período. Assegure-se Pastor que você é do lado de fora o que você é do lado de dentro.
Lembre-se Pastor, a razão porque muitas crianças não obedecem a seus pais é porque elas se ressentem pelo que vêem em casa. Elas vêem hipocrisia. Elas ouvem os pais falar sobre padrões ideais em público, ética, amor, solidariedade e outras coisas boas, mas há somente coisas feias em casa. Isso faz muitas crianças decidirem dentro delas: Eu nunca serei como papai, eu nunca serei como mamãe. Elas se afastam de todos os altos padrões e expectativas de seus pais. Assim também é na Igreja entre a relação do pastor e dos membros.
Queremos exemplos. Você se considera um líder? Remova todos os esqueletos de seu armário. Seja puro dentro como você representa por fora e você terá um bom grupo de servidores, pois a palavra convence, mas o bom exemplo arrasta.

Anônimo disse...

O RESTANTE DO COMENTÁRIOS:E liderança se conquista e não se impõem pela força, intimidação ou chantagem. Você se representa, é um ator, só capa?? Que pena! Um bom líder pastor é capaz de sustentar confiança por um longo período. Infelizmente, à medida que o tempo passa, muita confiança é desaparecida. Mas Deus está levantando uma nova raça de Líderes que fazem o que dizem e dizem o que fazem; Como é o exemplo do jovem Pastor Wanderlei da Igreja Assembléia de Deus No Município de Novo Progresso no Pará; também Pastor Missionário Altair Galvão, Presidente do CEMINI na cidade de Itaituba; Pastor Reuel dos Gideões Missionários na cidade de Comburiu em Santa Catarina, que muito faz ao lado do seu pai Cezino e tantos outros que verdadeiramente fazem a obra de Deus sem visarem recompensa aqui na terra. Lamentavelmente não é o que ocorre em Itaituba, o último Pastor e você Pastor, vieram para dividir, sucatear, criar facções no meio do povo de Deus. O último saiu rico à custa dos dízimos e ofertas dos irmãos; e você, não contente com o vultoso salário que ganha, na calada da noite deu R$ 100,00 (Cem Reais) aos dirigentes de congregações pra depois aumentar o seu para 30(trinta) salários mínimos, sem aprovação dos Presbíteros e o Ministério da Igreja e sem o aval da própria Igreja. Você é um dissimulado, hipócrita, mentiroso e fingido. Te arrepende rapaz enquanto é tempo!!!... Quanto à denominação dada por você Pastor Ismael Carolino aos irmãos pioneiros e outros mais de idade de CRENTE VELHOS, quero que reflita que foram esses crentes velhos que você os chama que construíram com lagrimas e perseguição a igreja que hoje você é presidente sem que tenha dado um prego; Foram esses crentes velhos que construíram o templo central que hoje, demoradamente você está remedando; Foram os crentes velhos que você odeia e fala mal, que compraram a Rádio Clube, usada por você para falar besteira; Foram os crentes velhos pastor que durante anos, enviaram e mantiveram missionários em várias partes do Brasil e até no exterior; Foram os crentes velhos pastor que ajudaram na formação pastoral dos pastores: Jorge Fernandes, Zezinho, Josué Brito, Ubaldo Lobato, Lisboa e outros; Foram os crentes velhos pastor, que permitiram sua vinda a Itaituba e com suas ofertas e dízimos mantém o seu salário e do seu irmão; Foram os crentes velhos que construíram as congregações existentes em nossa igreja. Por isso você Pastor deveria ter respeito não somente pelos crentes velhos, como por todos os crentes salvos pelo sacrifício de Cristo Jesus na cruz do calvário. Você quer respeito Pastor, se dê respeito e respeite as famílias e todos os irmãos sem distinção de tempo, pertencente à igreja de Itaituba.
Aumento de salário NÃO!!!...Desperta Povo de Deus, DESPERTA PRESBÍTEROS, DESPERTA DIACONOS, DESPERTA DIRIGENTES DE CONGREGAÇÕES E DE DEPARTAMENTOS e não aceitem essa afronta! Enquanto nossos humildes irmãos passam fome!

Anônimo disse...

quem é tu israel santos para jogar pedras nos outros, não ta nas tetas da prefeitura agora ta atirando pra todos os lados, o pessoal da igreja te conhece muito bem tambem.

Anônimo disse...

Ao mega Petralha..Ainda bem que a sua opniao nao vale nada. Nao temos pauta, nem lideres, mas sabemos muito bem o que queremos.